O Interrogatório

O Interrogatório Peter Weiss


Compartilhe


O Interrogatório


Oratório em 11 cantos




Na cidade de Frankfurt/Main, durante vários meses dos anos de 1964 e 1965, foi instaurado um processo que julgou os culpados do massacre de Auschwitz. Peter Weiss assistiu a esse processo como observador anônimo. Logo após, no mesmo ano de 65, escreveu "O Interrogatório" sem levar em conta as opiniões dos que pretendiam esquecer a "vergonha nacional", e opondo-se àqueles que preferem ficar alheios ao tema da destruição total da dignidade humana.

Pesquisando as atas do processo, o autor levantou dados concicos e recolheu inúmeras declarações de acusados, testemunhas, juiz, promotor e advogados de defesa; aproveitou muitas destas declarações quase ao pé da letra, da maneira como foram ditas, com a mesma linguagem.

Assim, "O Interrogatório" revela de maneira extremamente objetiva as incríveis possibilidades dramáticas da História. Esta obra vai muito além de uma denúncia contra o nazismo: compromete toda a sociedade que permitiu e continua a permitir a sobrevivência do crime e da destruição em massa. Aqui o autor desaparece e os próprios argumentos depõem para o leitor-espectador.

Edições (1)

ver mais
O Interrogatório

Similares


Resenhas para O Interrogatório (1)

ver mais
Comentário
on 4/5/10


Relato doloroso e espetacular. Organizado com minúcia, é ao mesmo tempo um drama vivo e um informativo praticamente enciclopédico sobre Auschwitz. Leitura fundamental.... leia mais

Estatísticas

Desejam2
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.8 / 8
5
ranking 75
75%
4
ranking 25
25%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

44%

56%

Paulo
cadastrou em:
26/04/2009 13:51:54

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR