O Lamento de Melquisedek

O Lamento de Melquisedek José Araújo

Compartilhe


O Lamento de Melquisedek





Essas três pequenas novelas, embora não tenham, necessariamente, nenhuma ligação de continuidade, ou seja, não sejam uma história só, acabam se completando quase que fortuitamente, em uma única obra.

A primeira delas, "O Lamento de Melquisedek", passa-se nos tempos bíblicos, onde a vontade divina é soberana e inexorável; onde até a eternidade terrena torna-se vazia e frustrante. A segunda, "O energúmeno", j´å num tempo bem mais atual, coloca o homem diante de superstições e desafios, não tendo como superá-los satisfatoriamente por serem intrínsecos à sua vida.

Finalmente, em "Melk", coloca-se nos ombros de um animalzinho, débil e surpreendente como todo ser humano, a superação do mito e a dessacralização da vida.

Tudo contado com certa dose de drama e algum humor ou vice-versa.

E mais: "O Retorno" (Extraído de Camafeus)

Edições (1)

ver mais
O Lamento de Melquisedek

Similares


Resenhas para O Lamento de Melquisedek (1)

ver mais
Três histórias diferentes, mas com nexo entre si
on 22/10/12


O livro de José Araújo, O Lamento de Melquisedek, é a reunião de três contos que podem soar bem diferentes. Entretanto, faz muito sentido estarem juntos em uma obra. São eles: O Lamento de Melquisedek; O Energúmeno; e Melk (meu favorito, sem dúvidas); além de uma poesia, O Retorno. A aparente produção independente só peca por alguns erros de revisão (e, talvez, no final de Melk, em que a preocupação por deixar tudo esclarecido, acaba explicando demais, não deixando margem alguma para ... leia mais

Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.5 / 2
5
ranking 50
50%
4
ranking 50
50%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

67%

33%

Zelenski
cadastrou em:
22/10/2012 10:56:55

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR