O novo homem

O novo homem Jan van Rijckenborgh


Compartilhe


O novo homem


Conhecimento - Iniciação - Realização




Este livro começa com a advertência clássica: “Homem, conhece-te a ti mesmo”. Sem o real autoconhecimento, todo anseio por libertação não faz sentido. Por isso, a primeira parte do livro referente à nova gênese humana começa pelo necessário confronto consigo mesmo.

Segue-se um processo iniciático de sete etapas, que propicia verdadeira transformação, mediante purificação metódica e uma renovação estrutural consoante leis cósmicas. A base desse caminho é a presença do átomo-centelha-do-Espírito no coração humano — o princípio divino, o lótus, a rosa.

Da iniciação surge um templo tríplice, segundo consciência, alma e corpo. O templo interior é um ser humano absolutamente novo, com novos dons e faculdades, descritos na terceira parte.

Assim, realiza-se de novo, no presente, o objetivo das fraternidades divinas do passado, dos reis-sacerdotes, no Egito, e Lao Tsé, na China, a Jesus Cristo, aos cátaros e rosa-cruzes. A luz por eles revelada novamente brilhará.

Esoterismo / Religião e Espiritualidade

Edições (1)

ver mais
O novo homem

Similares


Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 0 / 0
5
ranking 0
0%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

50%

50%

Diogo
cadastrou em:
30/06/2017 14:47:46
Diogo
editou em:
30/06/2017 14:48:34

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR