O príncipe e o mendigo

O príncipe e o mendigo Mark Twain


Compartilhe


O príncipe e o mendigo (Clubinho Literário)





Edward Tudor, herdeiro do trono inglês, e um pequeno indigente chamado Tom Canty trocam de lugar acidentalmente poucos dias antes da morte do Rei Henrique VIII.

É a partir dessa mistura de história real com ficção que Mark Twain desenvolve "O príncipe e o mendigo", um clássico que encanta incontáveis leitores há mais de um século.

Nesta obra, por meio de personagens diametralmente opostos, o autor expõe ações contrastantes que vão desde a mais vil covardia até a mais elevada coragem, apresentando-nos os extremos possíveis ao ser humano, bem como as consequências inevitáveis de suas respectivas escolhas. Trata-se, sem dúvida, de um livro repleto de preciosos exercícios imaginativos e de ricas lições morais.

Eis o título que apresentamos neste mês de julho aos nossos membros. Uma obra clássica indispensável para a formação de nossos pequenos nos dias atuais.

Gostaria de ter essa obra-prima, em edição exclusiva com capa dura e ilustrada na biblioteca da sua família? Então vá até o link que está na bio e faça a sua assinatura agora mesmo.

Infantojuvenil

Edições (1)

ver mais
O príncipe e o mendigo

Similares

(1) ver mais
Evangelho de uma Avó

Resenhas para O príncipe e o mendigo (0)

ver mais
on 14/1/23


O poder dos clássicos reside em seu caráter atemporal. Por mais que os anos passem e as gerações se modifiquem, as histórias contadas e escritas em dias antigos atravessam a barreira do tempo e permanecem surpreendentemente atuais, ainda que reflitam a época a qual pertencem. O príncipe e o mendigo, carregando a força dos clássicos, atravessou as fronteiras do tempo mantendo sua essência e servindo bem ao propósito de divertir, surpreender, emocionar e encantar aqueles que sabiamente ... leia mais

Estatísticas

Desejam1
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.7 / 6
5
ranking 83
83%
4
ranking 0
0%
3
ranking 17
17%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

26%

74%

Terezinha Soares
cadastrou em:
03/01/2022 10:51:55
Terezinha Soares
editou em:
03/01/2022 10:54:10

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR