O Santo Sudário de Turim

O Santo Sudário de Turim Plinio Corrêa de Oliveira


Compartilhe


O Santo Sudário de Turim


Bandeira Magnífica da Ressurreição




O imenso legado que Plinio Corrêa de Oliveira deixou à Igreja e a seus filhos espirituais inclui além de uma forma de vida católica piedosa, humilde, casta e vigilante, e de centenas de livros e artigos em jornais e revistas, os milhares de páginas datilografadas de suas exposições orais, cuidadosamente conservadas pela iniciativa zelosa e empenhada de Mons. João Scognamiglio Clá Dias, fundador dos “Arautos do Evangelho”. Esse acervo é conservado no arquivo digital do IFAT- ITTA (Instituto Filosófico Aristotélico-Tomista e Instituto Teológico São Tomás de Aquino), e sobre eles se debruçam constantemente os professores de ambos os centros de estudo superiores.

O Pe. Dr. Carlos Werner Benjumea EP, docente de Teologia, por ocasião de uma peregrinação a Turim recolheu, a respeito do Santo Sudário, a coletânea de comentários de Dr. Plinio que agora é apresentada ao público, com sua Apresentação. O Dr. José Manuel Jiménez Aleixandre EP, titular de Direito Canônico, elaborou as notas histórico-doutrinárias e as explicações da Introdução. Tanto um quanto outro, nas décadas de convívio com Mons. João Clá, apreenderam a degustar e a se entusiasmar com a lógica férrea do pensamento de Dr. Plínio, bem como com a profundeza dos dons de Sabedoria, Inocência e Amor à Santa Igreja, refletidos na alma deste varão profético; elas transluzem em sua vida, seus gestos, suas palavras.

Que a admiração de tais dons e carismas, patentes nos comentários aqui oferecidos ao leitor, o ajude a ter uma plena união com Aquele que, por amor de nós, de cada um de nós, “sendo de condição divina não considerou devesse guardar zelosamente esta igualdade com Deus; pelo contrário, aniquilou-se a Si mesmo assumindo a condição de escravo e tornando-se semelhante aos homens. E apresentando-se com sua forma humana humilhou-se ainda mais tornando-se obediente até a morte, e morte de cruz. Por isso Deus o exaltou e deu-Lhe o Nome que está acima de todo nome, para que ao Nome de Jesus se dobre todo joelho no céu, na terra e nos infernos” (Fil 2,6-10). Depois dos tremendos tormentos da Paixão Ele ressuscitou! É o que prova a misterioso “Bandeira Magnífica da Ressurreição”, a inimaginável manifestação de grandeza, poder e bondade de Deus, de misericórdia divina para os séculos futuros que é o Santo Sudário conservado em Turim.

Religião e Espiritualidade

Edições (1)

ver mais
O Santo Sudário de Turim

Similares


Estatísticas

Desejam1
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 5.0 / 3
5
ranking 100
100%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

0%

100%

Rafaela de Kássia
cadastrou em:
11/08/2020 22:15:51
Rafaela de Kássia
editou em:
11/08/2020 22:16:25

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR