O UTIL AO AGRADAVEL

O UTIL AO AGRADAVEL Celina Cortes


Compartilhe


O UTIL AO AGRADAVEL


HISTORIAS DE AMOR, HUMOR E BOA FORMA




Enveredar pelos caminhos da literatura, de forma a motivar o leitor a se manter ativo, chegar à velhice com saúde e ‘coragem para subir montanhas’. Celina Côrtes, em linguagem simples e direta, sugere ao leitor: “Mexa-se”.
O hábito de correr e caminhar da autora se mescla com as paisagens das montanhas de Minas Gerais, em Visconde de Mauá; Santiago de Compostela, na Espanha; Alpes Suíços; trilha inca. Seu olhar atento é crítico, comporta o resgate das histórias dos lugares por onde caminha, com relatos precisos dos acontecimentos em cada uma das cidades por onde passa. Ela observa as paisagens cariocas, cercadas por montanhas e mar, e a realidade do cotidiano de uma cidade nem sempre tão maravilhosa.
A trajetória de vida da autora se mistura às trilhas, e nos caminhos a pé ela encontra os homens da sua vida, gesta suas filhas, se depara e se desampara com separações, e busca o seu companheiro. Envereda pelo jornalismo e literatura, em uma ‘costura’ harmoniosa do estilo de ser saudável. Procura uma alimentação correta para o bem estar do corpo e da alma e se ampara no convívio social e na construção da família.
A leitura do livro remete a uma caminhada em lugar agradável, onde há o frescor de quem conquistou vigor e a juventude. E se por vezes a autora não podia correr, então caminhava, assim como em sua vida, demonstrando que o tempo é aliado da boa saúde para quem se mantém em movimento.

Biografia, Autobiografia, Memórias / Literatura Brasileira

Edições (1)

ver mais
O UTIL AO AGRADAVEL

Similares


Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 5.0 / 1
5
ranking 100
100%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

0%

0%

MãeLiteratura
cadastrou em:
02/11/2017 18:55:38

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR