Olhar acima do horizonte

Olhar acima do horizonte Luiz Alberto Py


Compartilhe


Olhar acima do horizonte


Aprendendo com as coisas simples da vida




Dividido em quatro partes - Amor e relacionamentos; A felicidade e o sentido da vida; Emoções e sentimentos; Ética, sociedade e espiritualidade - , a obra é inspirada nas diversas colunas dominicais assinadas por Py no jornal carioca O Dia, nas cartas de leitores e em sua experiência profissional.

Em Amor e relacionamentos, por exemplo, o autor credita o sucesso das relações amorosas ao crescimento da auto-estima e à evolução da espiritualidade, além da atenção às necessidades do parceiro. Considerações sobre a felicidade e os objetivos da vida constam da segunda parte, onde o psicanalista alerta para o aprendizado da perda e do sofrimento como forma de atingir as conquistas diárias.

Todos os textos são ilustrados por frases que resumem a essência das reflexões e que servem como lemas de uma vida mais iluminada e consciente. Py criou uma imagem para enfatizar a idéia de que manter um sinal à frente é indispensável em qualquer jornada: "Os antigos navegantes examinavam as estrelas para se guiarem. Eles não tinham a pretensão de alcançá-las, mas sabiam que, ao manter os olhos fixos nelas, poderiam encontrar o seu caminho."

Edições (1)

ver mais
Olhar acima do horizonte

Similares


Estatísticas

Desejam2
Trocam1
Avaliações 3.6 / 18
5
ranking 17
17%
4
ranking 39
39%
3
ranking 33
33%
2
ranking 11
11%
1
ranking 0
0%

21%

79%

Vivi
cadastrou em:
15/03/2009 13:53:36

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR