Operação Portuga 2.0

Operação Portuga 2.0 Sérgio Xavier Filho


Compartilhe


Operação Portuga 2.0


Cinco homens e um recorde a ser batido




Este não é um livro sobre corrida, embora se passe entre treinos e competições. É sobre gente. Na verdade, um tipo muito especial de gente. O esporte é o pano de fundo, mas o que está em jogo é muito mais do que isso. São histórias de competição, superação e camaradagem. Em outubro de 2006, o empresário Amílcar Lopes Jr., o Portuga, realizou um feito memorável ao completar a Maratona de Chicago em 2 horas 43 minutos e 50 segundos. A marca, extraordinária para um amador, fez dele uma espécie de lenda no circuito dos corredores de rua de São Paulo. Desde aquele momento, Portuga se tornou o homem a ser batido. O circuito das maiores maratonas do mundo - Berlim, Boston, Chicago, Nova York e Paris - é o cenário ideal para a busca pelo recorde. Lelo, Guto e Tomás correm o mundo, literalmente, para derrubar o Portuga. A esse grupo junta-se mais tarde Felipe Wright e sua obsessão em terminar uma maratona abaixo de 3 horas. E ele chegou lá, com a ajuda de um amigo capaz de um gesto de pura e comovente nobreza.

Nesta edição ampliada, Sérgio Xavier Filho revela como ficou a vida de cada um dos personagens 13 anos depois do "Desafio do Portuga".

Esportes / Não-ficção

Edições (1)

ver mais
Operação Portuga 2.0

Similares


Resenhas para Operação Portuga 2.0 (0)

ver mais
Histórias inspiradoras
on 17/3/24


Apesar de parecer uma grande resenha entre a sociedade paulistana no início, o livro vai mostrando o verdadeiro significado da corrida: a perseverança. Gosto muito do trabalho do autor e ele consegue retratar de forma clara que problemas existem para todos, independente de classes sociais. O que tiro disso: tenha um grande mestre e um objetivo. Assim você vai longe.... leia mais

Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.1 / 7
5
ranking 43
43%
4
ranking 29
29%
3
ranking 29
29%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

22%

78%

Marco.Antonio
cadastrou em:
16/01/2024 14:33:15
Marco.Antonio
editou em:
16/01/2024 14:33:33