Os lados do círculo

Os lados do círculo Amilcar Bettega


Compartilhe


Os lados do círculo





Um homem atropela um cachorro vira-latas com seu carro importado e é cercado por uma multidão de favelados. Um jornalista furta um conto inédito de Julio Cortázar e publica-o como se fosse seu. Um grupo de amigos realiza estranhos rituais à beira do rio Guaíba.

Nos contos de Os lados do círculo a cidade de Porto Alegre é palco de adultérios, assassinatos e acessos de loucura, acontecimentos descritos com variedade de recursos estilísticos. A experimentação constante faz com que o universo que está sendo retratado adquira forte carga de instabilidade. O autor explora o espaço entre fato e imaginação em narrativas que parecem estar sendo inventadas a cada parágrafo, marca que evidencia uma das principais influências do autor: o escritor argentino Julio Cortázar.

Como afirma o jornalista José Geraldo Couto na orelha do livro, com "orquestração cinematográfica do ponto de vista, Amilcar Bettega Barbosa não apenas atesta seu perfeito domínio técnico, mas uma incessante inquietação criadora e, sobretudo, um talento ímpar para construir uma prosa que alia as qualidades aparentemente paradoxais da autoconsciência crítica e da espontaneidade".

Contos / Ficção / Literatura Brasileira

Edições (1)

ver mais
Os lados do círculo

Similares

(1) ver mais
Diário da queda

Estatísticas

Desejam12
Trocam1
Avaliações 3.9 / 33
5
ranking 30
30%
4
ranking 42
42%
3
ranking 24
24%
2
ranking 0
0%
1
ranking 3
3%

44%

56%

Faraon
cadastrou em:
04/12/2009 11:24:13
Jenifer
editou em:
06/07/2019 11:53:56

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR