Os meus encontros com Padre Pio

Os meus encontros com Padre Pio Luigi Peroni


Compartilhe


Os meus encontros com Padre Pio


Diário de um filho espiritual, notas e fragmentos de história




Luigi Peroni, aos 30 anos, aproximou-se meio por acaso do já então famoso capuchinho de San Giovanni Rotondo, conhecido como Padre Pio. Desde então passou a ser tratado como filho espiritual do Padre. Teve ocasião de testemunhar a cada vez diversos fatos mais ou menos extraordinários, assim como presenciar a atividade profissional de Padre Pio, em Roma, diante das resistências e dificuldades que suscitava o ministério exercido por ele.

A obra narra numa primeira parte, em ordem cronológica uma série de fatos, de importância diversa, em que transparecem a personalidade marcante e os dons extraordinários que irradiavam de sua atividade, sobretudo como confessor. A segunda parte, que começa com a morte de Padre Pio, em 1968, gira em torno, por um lado, dos traços inequívocos de sua presença na Igreja, através de seus exemplos e de seus milagres; por outro, das enormes resistências que encontrou o seu processo de canonização, até a sua conclusão, com a beatificação em 1999 e canonização em 2002.

Depois da leitura da lida a biografia de Padre Pio, do mesmo autor, essas muitas histórias têm o condão de nos colocar na intimidade de um dos homens mais extraordinários de nossos dias e nos ajudam a ver de perto, na rotina de seu dia-a-dia, um exemplo inequívoco de santidade, tão próximo de todos nós.

Religião e Espiritualidade

Edições (1)

ver mais
Os meus encontros com Padre Pio

Similares


Resenhas para Os meus encontros com Padre Pio (0)

ver mais
Grande Padre Pio
on 30/3/22


Não conhecia muito bem a história do Padre Pio e no início do da leitura do diário achei um pouquinho desinteressante, mas da metade para o final ficou interessante pois abordou mais intimamente a história do santo. Fiquei surpreendida com os poderes do Padre Pio ( bilocaçao, milagres, chagas...) e com as atitudes inescrupulosas que outros padres e frades cometiam para destruí- lo moralmente. Padre Pio é representado como divertido, doce, manso, humilde e as vezes rude quando necessár... leia mais

Estatísticas

Desejam2
Trocam1
Avaliações 4.6 / 8
5
ranking 88
88%
4
ranking 0
0%
3
ranking 13
13%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

42%

58%

Carlos Neiva
cadastrou em:
28/10/2012 15:11:35
Rafael Zanini Francucci
editou em:
20/07/2018 21:48:16