Os náufragos do Wager

Os náufragos do Wager David Grann


Compartilhe


Os náufragos do Wager


Uma história de motim e assassinato




Fenômeno de público e crítica, Os náufragos do Wager reconstitui a história real de um naufrágio no século XVIII - e da história impressionante de seus sobreviventes.

Em 28 de janeiro de 1742, uma embarcação apareceu na costa do Brasil, tripulada por trinta homens famélicos, à beira da morte, com uma história assombrosa para contar. Eram sobreviventes do Wager, um navio britânico que naufragara em uma ilha deserta na costa da Patagônia. Abandonados durante meses e sob circunstâncias adversas, eles construíram o próprio navio e viajaram por mais de cem dias, sendo recebidos como heróis. Mas seis meses depois uma outra nave chegou à costa chilena, desta vez com apenas três náufragos e uma narrativa muito diferente: os trinta marinheiros que desembarcaram no Brasil não eram heróis, e sim amotinados.

Assim começou uma guerra de versões entre os dois grupos, demonstrando que, enquanto estavam na ilha, a tripulação do Wager entrou em guerra, com facções lutando pelo domínio da região. Com mais acusações de traição e assassinato, o Almirantado convocou uma corte marcial para determinar quem estava dizendo a verdade, num processo que punha a vida de todos em xeque.

Os náufragos do Wager é uma narrativa fascinante sobre o comportamento humano em situações extremas, repleta de reviravoltas e escrita com ritmo de tirar o fôlego. Indo além da aventura histórica, David Grann mostra que o que estava sob julgamento não eram apenas o capitão e seus tripulantes, mas a própria ideia de império.

Literatura Estrangeira / Não-ficção

Edições (1)

ver mais
Os náufragos do Wager

Similares

(4) ver mais
Assassinos da Lua das Flores
Assassinos da Lua das Flores
No Coração do Mar
Moby Dick

Resenhas para Os náufragos do Wager (0)

ver mais
MUITO BOM: quem apreciou Z, A Cidade Perdida e Assassinos da Lua das Flores, certamen
1 week, 5 days ago


David Grann é um escritor que leva para a literatura as técnicas desenvolvidas no jornalismo investigativo – ele atua nisso desde 2003 para a New Yorker –, daí que os títulos (e subtítulos) de seus livros parecem manchetes jornalísticas. E o conteúdo deles, sempre vai surpreender e mesmo fascinar o leitor, pela quantidade e qualidade das informações, o modo como ele as traz para o texto, como se estivéssemos lendo uma ótima, longa e quase sempre dramática reportagem num jornal ou re... leia mais

Vídeos Os náufragos do Wager (2)

ver mais
LANÇAMENTOS DE LIVROS | MARÇO 2024 | Ana Carolina Wagner

LANÇAMENTOS DE LIVROS | MARÇO 2024 | Ana Caro

Os náufragos do Wager (The Wager), David Grann

Os náufragos do Wager (The Wager), David Gran


Estatísticas

Desejam22
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.0 / 1
5
ranking 0
0%
4
ranking 100
100%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

41%

59%

priscyla.bellini2023
cadastrou em:
15/01/2024 18:55:50
Blendon Moreira
editou em:
05/04/2024 00:50:33

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR