Ozzy 1: Caramba! Mas que garoto rabugento!

Ozzy 1: Caramba! Mas que garoto rabugento! Angeli


Compartilhe


Ozzy 1: Caramba! Mas que garoto rabugento!





Primeiro volume da coleção de tiras de Ozzy, publicadas originalmente no suplemento Folhinha, da Folha de S.Paulo, entre 1993 e 1999.



Positivo/Negativo: O único personagem infanto-juvenil do cartunista Angeli foi inspirado em seu filho (que na época da criação, em 1993, tinha 13 anos) e tem o nome de um dos "papas" do heavy metal.



Ele é Ozzy, um garoto cheio de adjetivos: bagunceiro, melequento, pirraceiro, rabugento, maltrapilho e outras "qualidades" típicas de um pré-adolescente adepto do rock pesado e pouco afeito ao banho, que neste volume de estréia da sua coletânea de tiras é mostrado aos leitores com todo o seu jeito grunge de ser.



Quem está acostumado às cenas picantes, piadas pesadas e palavrões característicos dos quadrinhos de Angeli, pode estranhar a ausência desses elementos nas tiras de Ozzy. No máximo, encontrará uma escatologia moderada. Mas o escracho, o cinismo e as sacadas inteligentes do cartunista estão todas lá.



Embora algumas imagens surrealistas de página única sejam dispensáveis e uma ou outra tira careça da mínima graça, o restante do álbum garante uma boa diversão.


Edições (1)

ver mais
Ozzy 1: Caramba! Mas que garoto rabugento!

Similares

(3) ver mais
Ozzy 2: Tirex e mais uma cambada de bichos de estimação
Ozzy 3: Família? Pra que serve isso?
Ozzy 4: As lesmas carnívoras e outros amigos esquisitos

Estatísticas

Desejam6
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.0 / 17
5
ranking 41
41%
4
ranking 24
24%
3
ranking 29
29%
2
ranking 6
6%
1
ranking 0
0%

41%

59%

Senhora D.
cadastrou em:
07/05/2010 00:00:34

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR