Para homens na crise dos 40

Para homens na crise dos 40 Juremir Machado da Silva


Compartilhe


Para homens na crise dos 40


e mulheres interessadas em compreendê-los




O que acontece quando um homem dobra a esquina dos 40 anos de idade? Perde o tino? Passa a ouvir Nando Reis? Alcança a idade da razão? Fica em casa para ver a novela das oito? Rouba as roupas do filho adolescente e cai na balada? Enfurece-se ao ser chamado de tio pelas amigas da filha? Entra, de fato, na chamada crise dos 40? Segundo os mais pessimistas, as conseqüências dessa revolução etária podem ser tão graves que o indivíduo, em geral, não escapa de duas possibilidades extremas, divórcio ou mudança de opção sexual, uma ou outra, ou as duas, e de uma possibilidade devastadora, hiperextrema, dessas que atingem o caráter de uma pessoa: muda de time de futebol.



Na crise dos 40, o homem começa a ter dificuldades para compreender a alma feminina. Na tentativa de pôr ordem na casa, cai em simplificações e divide as mulheres em três categorias: interessantes, interessadas e interesseiras. Sai em busca de uma interessada interessante. No mais das vezes, encontra uma interessante interesseira ou uma interessada sem qualquer interesse. O homem na crise dos 40, vítima da síndrome do lobo, paradoxalmente, perde o faro, mas deixa muitos rastros. Alguns se tornam ateus. Outros, entram em seitas. Uns enxergam discos voadores.



Este livro integra a mais alta sabedoria contemporânea da auto-ajuda e apresenta-se como um manual para homens que perderam o norte e para mulheres em busca do sul. É uma seleção de crônicas publicadas no jornal Correio do Povo.

Edições (1)

ver mais
Para homens na crise dos 40

Similares


Estatísticas

Desejam1
Trocam1
Avaliações 2.8 / 8
5
ranking 0
0%
4
ranking 13
13%
3
ranking 50
50%
2
ranking 38
38%
1
ranking 0
0%

38%

62%


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR