Passeio com o gigante

Passeio com o gigante Michel Laub


Compartilhe


Passeio com o gigante





Do autor de Diário da queda e um dos principais nomes da literatura brasileira atual. Um romance sobre maneiras de enfrentar traumas, lidar com o passado e refletir sobre memória e perdão em uma sociedade cindida.

Davi Rieseman, um advogado e ativista judeu, está num palco diante de uma plateia formada por outros judeus. Num discurso que mistura cinismo e generosidade, ele conta a história de sua relação com o sogro, a mãe, a esposa e a filha à luz de juízos bastante particulares sobre temas do noticiário -- uma eleição no Brasil, a ascensão evangélica, o antissemitismo, o conflito no Oriente Médio.

Anos depois, enquanto caminha por um hospital onde fantasia e realidade se misturam, com as palavras do passado surgindo em fragmentos que iluminam a ação presente, Davi é confrontado por um misterioso coro de vozes, num diálogo que o faz reviver um trauma e se deparar com um dilema na definição do próprio futuro.

A ironia do romance, com seu choque de visões morais e políticas construído em diferentes vozes, tempos e tons, guia uma tentativa humanista de lidar com a intolerância. O mundo que surge no desfecho do livro, no qual a esperança dá um aceno entre "palavras de choro ou riso", é aquele onde precisaremos viver todos -- judeus e não judeus, culpados ou inocentes nesse acerto de contas com a história.

Ficção / Literatura Brasileira / Romance

Edições (1)

ver mais
Passeio com o gigante

Similares

(7) ver mais
Solução de dois Estados
O tribunal da quinta-feira
A maçã envenenada
Diário da queda

Resenhas para Passeio com o gigante (0)

ver mais
Gostei, mas não amei!
3 weeks, 1 day ago


"As ideias precisam vencer batalhas de ideias para virar realidade" Tudo começa com um discurso bastante pessoal e controverso de Davi Rieseman, um ativista judeu, no qual depois de suas falas, tanto ele quanto o mundo, jamais serão os mesmos. Nesse discurso que ecoa ao longo dos anos, seus pensamentos e ideias tinham o propósito de beneficiar seu povo, mas surtiram um efeito tão terrível que o abalo mundial foi inevitável. 6 anos após o discurso de arrecadação de apoio político, ... leia mais

Estatísticas

Desejam7
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 3.9 / 8
5
ranking 38
38%
4
ranking 38
38%
3
ranking 25
25%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

29%

71%

priscyla.bellini2023
cadastrou em:
15/01/2024 18:50:59
Jenifer
editou em:
15/01/2024 22:11:36

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR