Pavilhão

Pavilhão


Compartilhe


Pavilhão





O ano é 1996, o lugar é São Paulo. Everson é mais um dos presos da Casa de Detenção de São Paulo, mais conhecida como “Carandiru”. Solitário, deprimido, frustrado e com ódio, descobrimos sua história. Sua infância e adolescência em São Bernardo do Campo, seus amigos, sua família, e todos os acontecimentos e vivências que o levaram até o Carandiru anos depois. Everson cresceu na Vila São Pedro, bairro periférico localizado na divisa de São Bernardo do Campo com Santo André, e em meio a todas as dificuldades que passou com sua mãe Dinorá começou a perceber desde cedo, junto com seus amigos, que suas vidas eram muito diferentes dos brancos das classes mais altas. O caminho de violência e dor, que já havia sido traçado por seu irmão mais velho, agora era seu, mas tudo tem seu preço.


"Pavilhão", escrito por Victor Zanellato, com arte e cor por Diogo Mendes, e com arte-final de Aristeu F. dos Santos, é o segundo trabalho publicado pelo estúdio Molotov HQ, que foi financiado graças ao edital Aldir Blanc. Quadrinho inspirado em diversos trechos de músicas de rap dos anos 90 e 2000, que assim como “Assalto ao útero” traz mais uma história de luta e sofrimento de pessoas marginalizadas e complexas, como todo e qualquer ser humano. Se em um primeiro momento com nosso primeiro quadrinho mostramos uma história onde os heróis e vilões são bem demarcados, aqui essa linha é mais tênue, trazendo maior complexidade à narrativa.

Crime / Drama / HQ, comics, mangá / Infantojuvenil

Edições (1)

ver mais
Pavilhão

Similares

(1) ver mais
Assalto ao útero

Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.5 / 2
5
ranking 50
50%
4
ranking 50
50%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

56%

44%

Rodrigo Ceni
cadastrou em:
04/09/2021 22:08:06
Rodrigo Ceni
editou em:
04/09/2021 22:09:16

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR