Perigo na zona de conforto

Perigo na zona de conforto Judith M. Bardwick


Compartilhe


Perigo na zona de conforto


Como eliminar o hábito do Entitlement




Os Estados Unidos já não passeiam pela paisagem econômica como se fossem seus donos. Seu domínio está em declínio. Todos os especialistas têm uma explicação: os políticos acusam práticas comerciais injustas, os economistas culpam o custo elevado do dinheiro e os engenheiros falam em técnicas de produção ineficientes. Este livro, escrito por uma psicóloga, focaliza causas psicológicas.
Por que a produtividade dos Estados Unidos está caindo? Uma razão pouco mencionada é que, para muitas pessoas, a ética do trabalho já não tem mais o mesmo significado. Muitos americanos não trabalham mais com tanta inteligência ou tão bem quanto deveriam. Eles não acrescentam valor àquilo que fazem.
Os empregadores perpetuam esta atitude por não exigir dos funcionários a responsabilidade por um trabalho de boa qualidade. Na realidade, eles não esperam que seus funcionários se destaquem em suas atividades.
O que houve? Como se permitiu que os funcionários empregassem seu tempo de forma improdutiva? O que aconteceu com a perspectiva de que as pessoas deveriam ganhar um salário real em troca de trabalho real?
Eis o que aconteceu: nos Estados Unidos, deixou-se de pedir às pessoas que fizessem jus a promoções, aumentos salariais e segurança. Em consequência, pessoas demais passaram a ter segurança demais e forma contaminadas pelo virus do Entitlement.
Entitlement é o nome dado pela autora a uma atitude. Aqueles que a têm acham que não precisam fazer jus àquilo que recebem. Acreditam que recebem algo porque o merecem, porque lhes é devido, que recebem o que querem por serem quem são, não pelo que realizam. O Entitlement destrói a motivação e reduz a produtividade. E a longo prazo , aniquila o amor próprio. Este fenômeno não é um privilégio exclusivo dos americanos: ele também ocorre em organizações de outros países.
Este livro procura examinar o conjunto do mundo dos negócios dos Estados Unidos, através do diagnóstico de condições impróprias e da prescrição de alternativas saneadoras, apresentando uma nova perspectiva das causas do declínio da produtividade. A autora propõe uma mudança radical, da psicologia do Entitlement para aquela do Ganho. Isto, porém, irá exigir muita coragem, pois o abandono da primeira implicará num estágio na psicologia do Medo. Segurar o farol para iluminar essa jornada - do Entitlement ao Medo e, finalmente, ao Ganho - é o objetivo desta obra.

Edições (1)

ver mais
Perigo na zona de conforto

Similares

(1) ver mais
A crise do conforto

Estatísticas

Desejam2
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 2.8 / 2
5
ranking 50
50%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 50
50%

24%

76%

Valdirene
cadastrou em:
13/08/2012 13:03:25

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR