Pérolas de Vidro (Romances Históricos Livro 1)

Pérolas de Vidro (Romances Históricos Livro 1) Kaliana Soares


Compartilhe


Pérolas de Vidro (Romances Históricos Livro 1)





Final do Século XIX, 1887. Inúmeros movimentos abolicionistas obrigam a coroa Portuguesa a tomar atitude frente a escravidão do Brasil. Leis foram criadas, com o intuito de aplacar os movimentos que se espalhavam pelo país, entre elas a leis que proibiam o tráfico negreiro, oriundo vindo da África.
Diante de tal Lei, o comércio ficou comprometido, porém não foi extinto. Embora tal pratica tenha sido proibida, navios negreiros entravam através de portos clandestinos rumo as grandes fazendas de café, inebriando a coroa e enchendo as fazendas de gente inocente, que pagou pela cor de sua pele.
Em pleno auge do café, os inúmeros Barões da época foram grandes colaboradores do tráfico humano, praticas cruéis eram aplicadas a essa gente humilde, sem punição ou prisão de nenhum senhor, que se intitulava dono do escravo.
Dalola tinha um sonho, conhecer além de onde seus pés podiam chegar. Sonhadora e cheia de desejos, encontrou em seus anseios a fuga para sua realidade. Forjada para ser rainha, e governar seu povo diante da morte de seu pai, um homem justo, porem severo diante as leis de seus ancestrais, ela descobrirá o quanto o mundo pode ser injusto.
Prometida em casamento a Paco, príncipe dos guerreiros do fogo, ela terá que sucumbir suas vontades e respeitar as suas tradições, mesmo que isso machuque Kaume, sua irmã, completamente apaixonada por Paco, e segunda herdeira na lei de sucessão.
O que nossa princesa não imaginava, é que faria a maior viagem de sua vida, cruzando o mar no porão sujo de um navio negreiro em direção ao Brasil, entrando em nossa terra por um porto clandestino na província do Rio de Janeiro, ela será escravizada, e conhecerá o mais profundo e escuro do coração humano, e o quanto ele pode ser cruel.
Comprada por uma Baronesa do café, Dalola será dama de companhia de sua filha Clara, uma sinhazinha branca por quem vai nutrir uma grande amizade que se romperá com a paixão de Dalola por Lucas, estudante do último ano de Direito da Faculdade de São Paulo, e noivo de Clara.
Porem nem tudo será só tristeza, pois um desejo lhe será concedido, ela conhecerá o amor que tanto ansiava sentir nos braços do estudante sedutor de olhos apaixonados. Um jovem galanteador e romântico, que também a amará do fundo de sua alma e lutará contra o preconceito e a escravidão que a sociedade de seu tempo lhe impõe.
Dalola sofrerá, suas mãos e seus pés serão acorrentados, mais ninguém lhe roubará a liberdade de pensar e sonhar.
Lucas moverá céus e terras para viver esse amor, mesmo que isso signifique quebrar com as próprias mãos os grilhões que prendem os pulsos delicados de sua amada.
Uma luta de anos contra o preconceito, a guerra diária de um povo por liberdade, a história de uma nação inteira que vem perpetuando por gerações traduzida em um romance que pode te roubar o sono ao dedilhar de uma única página, e te fazer suspirar com um simples olhar e um singelo toque de mãos.
Será mesmo capaz um amor de enfrentar os limites do seu tempo e os pesados grilhões da escravidão? Será mesmo o amor capaz de vencer o preconceito sobre a cor da pele e toda uma sociedade?
Nada poderá conter duas pessoas predestinadas a amar...

Romance

Edições (1)

ver mais
Pérolas de Vidro (Romances Históricos Livro 1)

Similares


Resenhas para Pérolas de Vidro (Romances Históricos Livro 1) (1)

ver mais
Lágrimas de vidro
on 21/9/22


A história é marcada pela época da escravidão. Infelizmente, eu acredito, q nem lendo sobre o assunto, se consegue ter a dimensão do horror q foi aquela época. Porém o enredo t leva ao romance, q enrola demasiadamente, mas q foi puro e genuíno.... leia mais

Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.5 / 2
5
ranking 50
50%
4
ranking 50
50%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

0%

100%

Flávia
cadastrou em:
27/09/2019 19:56:34

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR