PESTALOZZI E A INCORPORAÇÃO DO AFETO À SALA DE AULA

PESTALOZZI E A INCORPORAÇÃO DO AFETO À SALA DE AULA Fabíola Ventavoli...


Compartilhe


PESTALOZZI E A INCORPORAÇÃO DO AFETO À SALA DE AULA





Com o propósito de focalizar a vida e o pensamento de Johann H. Pestalozzi, esta obra constou de revisão de literatura para sua concretização.
Em seu desenvolvimento, são analisados os seguintes pontos: biografia e ideias de Johann H. Pestalozzi; os sentimentos e o processo de aprendizagem; a pedagogia do amor de Pestalozzi. Foi possível verificar que o processo pedagógico de Pestalozzi é marcado pela gradualidade, seguindo o desenvolvimento da natureza que não faz saltos, mas procede lentamente por acréscimos imperceptíveis.
Para Pestalozzi o método de toda educação consiste em um princípio muito simples: seguir a natureza. O educador vigia para que o crescimento do aluno não seja prejudicado e siga o curso de sua própria lei. Com entusiasmo, Pestalozzi acreditou no poder da educação para aperfeiçoar o indivíduo e a sociedade, influenciando, assim, reis e governantes a pensarem na educação do povo. Sendo o primeiro a tentar fundamentar a educação no desenvolvimento orgânico mais que a transmissão de idéias, Pestalozzi revolucionou a disciplina, baseando-a na boa vontade recíproca e na cooperação entre aluno e professor, dando novo impulso à formação de professores e ao estudo da educação como uma ciência.

Pedagogia

Edições (1)

ver mais
PESTALOZZI E A INCORPORAÇÃO DO AFETO À SALA DE AULA

Similares


Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.0 / 1
5
ranking 0
0%
4
ranking 100
100%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

0%

0%

Letícia
cadastrou em:
13/05/2019 13:38:05

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR