Pisando nos Sete Continentes

Pisando nos Sete Continentes Marisa Ferraz


Compartilhe


Pisando nos Sete Continentes #2 Ásia: Mo


Desbravando os Expressos Transmanchuriano e Transmongoliano




A coleção Pisando nos Sete Continentes traz ao leitor as aventuras de uma bióloga brasileira em viagens que corajosamente faz, sozinha, mundo afora, há mais de quarenta anos. Viajante compulsiva, em seus relatos Marisa descreve, com riqueza de detalhes e muito bom humor, suas experiências muito mais difíceis que fáceis, nos diferentes continentes.
Unindo o útil ao agradável e sempre em busca de uma real vivência com os povos locais em cada lugar visitado, suas histórias, enquanto nos divertem, vão transmitindo dados, descrições e informações preciosas que servem de subsídio a quem, como Marisa, tem real espírito aventureiro e pretende também se aventurar por esses lugares. Assim, para além dos monumentos turísticos, encontramos relevantes impressões sobre os diferentes modos de vida ao redor do mundo, suas culturais, culinárias, idiomas, religiões, tradições, valores, identidades e filosofias de vida.
E tudo se transforma numa leitura contagiante, que não se consegue parar de ler, num estilo leve, descontraído, mas também persuasivo, a ponto de a escritora nos tomar pela mão e nos levar, com nosso pleno consentimento, a participar ativamente de suas peripécias: sofremos junto seus temores; respiramos aliviados, quando tudo dá certo; e sentimos suas dúvidas e difíceis opções em terrenos desconhecidos, às vezes, nada tranquilas, embora, certamente, as mais estimulantes, proveitosas e corajosas, como a própria autora. Uma escritora principiante, que nasce adulta.
No primeiro volume da coleção, está o relato de uma incrível experiência de quase dois meses ao longo da Transiberiana, a maior ferrovia do mundo. A bordo do icônico "Expresso Transiberiano", a autora cruzou a Rússia de ponta a ponta, de Sankt-Peterburg a Vladivostok, percorrendo quase 11 mil quilômetros, passando por oito fusos horários e explorando 21 cidades russas.
Este segundo volume, referente à Ásia Oriental, é a continuação do relato da viagem iniciada na ferrovia Transiberiana, em 2015. Ao longo de um mês e meio, a autora narra sua passagem por nove regiões da Mongólia e da China ao longo das ferrovias Transmongoliana e Transmanchuriana. Neste volume, portanto, encontra-se a conclusão de uma aventura que totalizou quase três meses e meio de viagem.

Aventura / Biografia, Autobiografia, Memórias / Não-ficção / Turismo e Viagens

Edições (1)

ver mais
Pisando nos Sete Continentes

Similares


Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 5.0 / 1
5
ranking 100
100%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

0%

0%

Marisa
cadastrou em:
23/01/2024 08:07:11
Marisa
editou em:
23/01/2024 08:07:25

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR