Por que escrevo

Por que escrevo George Orwell


Compartilhe


Por que escrevo





George Orwell se propôs a “fazer da escrita política uma arte”, e em grande medida este objetivo moldou o futuro da literatura inglesa ― suas descrições de regimes autoritários ajudaram a formar um novo vocabulário que é fundamental para a compreensão do totalitarismo. Enquanto “1984” e “Revolução dos Bichos” estão entre os romances clássicos mais populares da língua inglesa, esta coleção de ensaios de Orwell traz uma seleção de sua escrita sobre o uso da linguagem na política.

“Por que escrevo” é um ensaio de George Orwell que detalha sua jornada pessoal para se tornar escritor. Ele foi publicado pela primeira vez na revista Gangrel em 1946. O ensaio oferece uma espécie de mini autobiografia na qual ele escreve sobre ter completado poemas pela primeira vez e experimentado contos, antes de finalmente se tornar um escritor de pleno direito. Orwell também discute o que vê como os “quatro grandes motivos para escrever” ― “puro egoísmo”, “entusiasmo estético”, “impulso histórico” e “objetivo político” ― e considera a importância de mantê-los em equilíbrio. “Por que escrevo” é uma oportunidade única de entender a mente de Orwell, , dá ao leitor um ponto de vista diferente, que servirá de base para compreender a obra completa do grande escritor.

O livro inclui “Por que escrevo”, “Política e a língua inglesa”, “Política versus literatura: uma análise de Viagens de Gulliver”, alguns dos ensaios mais emblemáticos de um dos principais pensadores modernos.

Biografia, Autobiografia, Memórias / Ensaios / Política

Edições (1)

ver mais
Por que escrevo

Similares

(6) ver mais
Essential Novelists - George Orwell
Por que escrevo
Literatura de esquerda
Por que escrevo (Grandes Ideias)

Resenhas para Por que escrevo (8)

ver mais
Minhas impressões e porque gostei tanto
on 16/8/21


O livro é composto por três ensaios do Orwell. No primeiro entendemos como a escrita e a política se tornaram importantes em sua vida, podemos entende-la como uma pequena autobiografia. Meu ensaio favorito foi o segundo, onde ele faz uma crítica a língua e literatura inglesa de sua época, consigo usar dos argumentos para com a escrita acadêmica brasileira atual. O terceiro ensaio faz uma análise crítica sobre Viagens de Gulliver. Recomendo bastante este livro para quem quer saber mai... leia mais

Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 3.6 / 36
5
ranking 17
17%
4
ranking 50
50%
3
ranking 25
25%
2
ranking 8
8%
1
ranking 0
0%

32%

68%

Beatriz
cadastrou em:
31/07/2021 15:38:29
Maiky
editou em:
21/10/2021 09:51:21