O livro que o leitor tem em mãos apresenta um novo olhar sobre a utilização das tecnologias digitais por estudantes precoces e superdotados. A obra traz reflexões sobre o uso consciente e produtivo da tecnologia na sociedade contemporânea e destaca as competências digitais que devem ser desenvolvidas por estudantes e professores, para que os recursos tecnológicos sejam utilizados como ferramentas de aprimoramento intelectual. A leitura deste livro torna-se uma excelente fonte para compreender o modo como os nativos digitais utilizam a tecnologia e refletir sobre a utilização desses artefatos com os estudantes que apresentam comportamentos de precocidade e superdotação. Então alguns recortes para pensar: - "Os estudantes do século XXI vivem a superficialidade do saber, uma vez que estes têm acesso a inúmeros conteúdos e, muitas vezes não possuem competências digitais e tempo hábil para processar toda informação". - "Os nativos digitais imaginam que sabem realizar pesquisas na internet, no entanto é comum observarmos que não são cautelosos e rigorosos na escolha do site e na seleção de conteúdo".
Interessante o PERCURSO METODOLÓGICO que caracteriza-se como descritiva com foco os fenômenos da alfabetização e letramento digitais e da competência digital. Em sequência apresenta os RESULTADOS E DISCUSSÕES -"Isso evidenciou que os estudantes não generalizavam os conhecimentos, e que acredita-se "nem todos os estudantes precoces e com comportamento superdotado saberão aproveitar as Tecnologias Digitais, para aprimorar seu potencial ou demonstrar sua área de domínio, uma vez que nem odos reconhecem as TD enquanto uma ferramenta de aprimoramento intelectual.
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