Prima Lança

Prima Lança Edson Rodrigues


Compartilhe


Prima Lança





Uma patrulha romana se perde das tropas e para escapar dos germanos que os perseguem, se embrenham pelas sombrias florestas do norte, até alcançarem as regiões ainda desconhecidas onde viviam as rudes tribos escandinavas que deram origem aos vikings. Esta é a narrativa da epopeia vivida por esse grupo de legionários da 13ª Legião. Aqui se conta uma história de como a expansão romana pode ter acontecido sob o ponto de vista dos legionários que lutaram nas fronteiras. O que eles pensavam? Como agiam? No que acreditavam? Como eram treinados? Como se comportavam em COMBATE?

Batalhas épicas, escaramuças, lutas individuais, intrigas e busca pelo poder. Julio Cesar e Marco Antonio são personagens coadjuvantes, mas nem por isso menos importantes pois fornecem a âncora no tempo.

Conheça Backa, o legionário grandalhão, o homem mais forte de toda a Legião. Encontre Viriato, o legionário vindo da Lusitânia, na província da Hispânia. Atire flechas com Petrus, o arqueiro sírio, possuidor do lendário arco de Hercules. Divirta-se com Dadivus o namorador, que conseguia a proeza de arranjar mulheres em dupla mesmo sem falar a língua delas. Encontre o circunspecto Dedalo, o legionário grego. Admire-se com Maximo, o toscano, espadachim exímio e segundo em comando. E observe Flavio Casto, o decurião, o líder. Perfile-se perante Tracius Quinto, centurião da 13ª, o prima lança, ou seja, o melhor guerreiro, a primeira lança da Legião. Aprenda sobre as armas, o gladio, a lorica segmentata, o pillum, o sax, o pugio, o arco recurvo, os grandes machados de combate, as catapultas, as ballistas, a operação de guerra. Navegue com os antepassados dos vikings! Encante-se com Lavinia, a linda filha do governador da fortaleza de Ubiorum. Admire-se com Thyra, filha de um jarl escandinavo, loira, deslumbrante como um nascer do sol. Seus amores, suas paixões em meio ao turbilhão da guerra, da ação constante.

“Sinta o peso do gládio em sua mão, o calor do capacete de ferro em sua cabeça, a couraça lhe apertando o peito e o cheiro do suor e da morte se aproximando, quando perceber os bárbaros selvagens girando seus grandes machados e caindo em cima de você como lobos famintos! Levante seu escudo e que Marte, o Deus da Guerra lhe dê força nos braços!!”

História / Romance

Edições (1)

ver mais
Prima Lança

Similares

(6) ver mais
César
As Mulheres de César
César Imperador
O Imperador - Os portões de Roma

Estatísticas

Desejam2
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 0 / 0
5
ranking 0
0%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

0%

100%

mara sop
cadastrou em:
10/10/2021 15:27:35
mara sop
editou em:
10/10/2021 15:28:13

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR