Professor de ensino fundamental

Professor de ensino fundamental Ezequiel Theodoro da Silva


Compartilhe


Professor de ensino fundamental


identidade em jogo




A escola pública passa por um processo contínuo de degradação, que diretamente afeta as condições subjacentes à produção do ensino, bem como as circunstâncias de existência condigna por parte dos professores. Os constrangimentos estão de tal maneira arraigados na mente do professorado que chegam a ofuscar a necessidade de união, participação política e diálogo na direção de uma identidade robusta, de uma singularidade reconhecível e respeitada socialmente.

Fazendo uso da lógica dedutiva para o encaminhamento da análise e lançando mão de evidências empíricas para a consolidação das teses decorrentes da filosofia, sociologia e psicologia, este livro conjuga estudos e reflexões sobre as condições de vida e de trabalho do professor das escolas públicas, mostrando como ocorre a deterioração da sua identidade pelos governos, pela mídia e por boa parcela da sociedade.

A leitura da obra funciona como um espelho aos professores: os reflexos, ainda que dolorosos, podem sem dúvida levar a uma reflexão crítica dos condicionantes que levam à perda de status e de dignidade, permitindo mais clareza ainda a respeito da necessidade de mudanças radicais nas óticas sobre o magistério no ensino fundamental brasileiro.

Edições (1)

ver mais
Professor de ensino fundamental

Similares


Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 0 / 0
5
ranking 0
0%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

0%

0%

Rodney Eloy
cadastrou em:
13/08/2013 18:49:39