Psicoterapia fenomenológico-existencial

Psicoterapia fenomenológico-existencial José Paulo Giovanetti


Compartilhe


Psicoterapia fenomenológico-existencial (Psicologia em foco)


Fundamentos filosófico-antropológicos




As obras de Edmund Husserl e Martin Heidegger implicam uma transformação na maneira mesma de ver o homem e nas pressuposições filosóficas que deram sustentação à forma tradicional de concepção de sua humanidade. É essa transformação que José Paulo Giovanetti reconstrói minuciosamente na presente coletânea de artigos em diálogo incessante antes de tudo com Ludwig Binswanger, o pai da Daseinsanálise e uma das figuras mais importantes da psicologia fenomenológica contemporânea, além de com outras figuras e correntes da psicoterapia de nosso tempo.

"Nem toda relação humana se dá sob a forma do encontro. Esse só será possível se um dos sujeitos da relação perceber, de maneira clara e inequívoca, que está diante de outro sujeito. O encontro caracterizar-se-á como uma dialética entre as pessoas que compõem a relação, isto é, pelo menos um dos participantes precisa se abrir à experiência do outro. Somente com base na disponibilidade de aceitação e de respeito é que os participantes podem vivenciar o encontro inter-humano".

Filosofia / Psicologia

Edições (1)

ver mais
Psicoterapia fenomenológico-existencial

Similares

(3) ver mais
Fenomenologia e Psicologia Clínica
Sofrimento Humano e Cuidado Terapêutico
Crônicas e Poemas Reflexivos

Estatísticas

Desejam1
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.0 / 3
5
ranking 33
33%
4
ranking 67
67%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

30%

70%

Tatiane
cadastrou em:
21/04/2017 12:17:26
Cadu
editou em:
09/11/2020 23:07:30

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR