Semblant: Blood Chronicles

Semblant: Blood Chronicles




Resenhas - Semblant: Blood Chronicles


20 encontrados | exibindo 16 a 20
1 | 2


Karin 15/02/2022

Hq perfeita
Gostei desde todas as ilustrações até como a história se passa. Confesso que não estava esperando muito mas super recomendo
comentários(0)comente



Biblioteca Álvaro Guerra 22/09/2022

Uma Graphic Novel totalmente inspirada no metal, para amantes do horror gótico, encontramos desde vampiros, assombrações até uma guerra entre tribos de caçadores.

Livro disponível para empréstimo nas Bibliotecas Municipais de São Paulo. Basta reservar! De graça!

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788594541949
comentários(0)comente



AndressaK. 21/06/2021

Muito bom!!
Confesso que eu vou ter que reler por que achei algumas partes confusas... Mas no geral é incrível, bem clima daqueles filmes cheios de ação de vampiros, não deixou a desejar, não enrolou com draminhas desnecessários. Clima tenso, ótimas ilustrações... E minha releitura vai ter que ser ao som da banda!!
comentários(0)comente



Gárgula 03/02/2021

Semblant: Blood Chronicles – uma balada de morte
Leia o quadrinho ouvindo a banda
Quando li Semblant: Blood Chronicles, não tinha escutado ainda o som da banda, mas depois que ouvi, entendi porque o quadrinho é uma balada de morte.

Publicação da DarkSide Books, com roteiro de Sergio Mazul e a arte absolutamente impactante de André Meister, esse é um quadrinho que exala morte e ecoa como um show do mais puro metal!

Uma história cruel e pesada
Ler Semblant: Blood Chronicles me remeteu ao filme Um drink no inferno, de diretor Robert Rodriguez assim como a alguns outros nessa pegada que lembram uma balada de morte. Ao adentrar nessa história você encontra loucura, violência e um mundo que está mergulhado em um completo caos.

Seu ritmo é alucinante assim como o som da banda. A experiência de reler ouvindo a música da Semblant ressignifica toda a experiência. Praticamente todas páginas ressoam com as batidas da banda. Incrível!

Aqui temos uma história cheia de terror, sangue e muita violência. Um quadrinho adulto que vale muito pela pegada dura e brutal, que me lembrou imediatamente dos roteiros de Steve Niles, onde a violência não tem preço – é de graça e você pega o quanto quiser. Excelente mesmo!

Sua arte é estilizada e absurdamente forte, remetendo muito para o traço de Ben Templesmith (desenhista de 30 Dias de Noite, leia nossa resenha aqui). Combinou demais com um roteiro vil e brutal!

Ouça a banda e você perceberá que essa experiência não se resume apenas na leitura e visualização dos quadros. Em Semblant, você precisa ir além e entrar na balada de morte que só a música – essa terceira camada da maravilhosa – vai te permitir sentir!

Conclusões finais
Uma verdadeira metal opera com direito a um final grandioso e terrível. Nada aqui foi pensado para ser bonitinho. Você sente o sangue escorrer enquanto as notas de uma guitarra alucinada dão o tom de uma vida que não conhece a paz! Parabéns DarkSide Books!

Estou ainda ouvindo a banda Semblant à medida que termino essas linhas e percebo que alguns trabalhos como este quadrinho podem ser belíssimos!

Boa leitura!

Resenha publicada no blog Canto do Gárgula.

site: https://cantodogargula.com.br/2020/08/18/semblant-blood-chronicles-uma-balada-de-morte/
comentários(0)comente



Peterson 13/09/2020

Já podem lançar os próximos volumes ok!? Hehehe
Viceral, sanguinária, envolvente do começo ao fim. Uma HQ de tirar o fôlego cheia de reviravoltas, que só tem um "probleminha"... ela acaba. Sem dúvida ler a hq enquanto as músicas da banda Semblant, que inspiraram a obra tocavam ao fundo, potencializou ainda mais a experiência e ficou o gostinho de quero mais. Combinação perfeita da tríade Sergio Mazul, André Meister e DarkSide Books Espero que em breve sejamos agraciados com mais HQs da Semblant.
comentários(0)comente



20 encontrados | exibindo 16 a 20
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR