Her Tale of Shim Chong

Her Tale of Shim Chong



Resenhas - Her Shim Cheong #1


11 encontrados | exibindo 1 a 11


isa879 08/10/2022

meu novo livro favorito
não esperava que a obra tivesse uma abordagem tão crua do machismo, muito menos de uma forma tão violenta. é algo tão lindo ver mulheres totalmente diferentes entre si unindo forças e conseguindo traçar seus caminhos e enfim se libertarem do sistema patriarcal que afetou tanto suas vidas. vou guardar esse livro em um cantinho especial do meu coração pelo resto da vida.
comentários(0)comente



Conta o livro 04/03/2021

Uma história linda, com um projeto gráfico perfeito, que é uma ode ao feminismo e a sororidade.
comentários(0)comente



Carol @solemgemeos15 02/07/2023

Uma releitura de uma lenda sul-coreana, por uma perspectiva feminista, reimaginando a vida de duas mulheres que possuem pontos de inícios tão diferentes, mas que possuem vidas entrelaçadas.
Shim Chong, na lenda é a representação ideal de uma mulher submissa e que permaneceu pura. Na história, ela é uma menina que perdeu a mãe e é pedinte, pois seu pai é cego (e, na história, consequentemente inválido). É especialmente interessante, como ela observa a diferença de comportamento da cidade assim que souberam de sua miséria (com olhos com compaixão) e, após alguns anos se passarem (como uma inconveniência).
Shim Chong se depara com a nova patroa, Madame, da família mais influente da cidade. Existe uma aura de mistério ao redor de Madame, pois ela veste uma máscara para quase todas as interações com pessoas, a fim de manter sua posição.
Há alguns elementos fantásticos, muito mais para estabelecer a ambientação e a espiritualidade daquele povo.
O que ganha principal destaque é como a história confronta a misoginia, os papeis esperados de uma mulher, os diferentes modos de como a misoginia irá intersseccionar com outros fatores e, consequentemente, afetar a vida de cada mulher. A história consegue articular bem como em uma sociedade patriarcal, nenhuma mulher poderá manter poder por muito tempo; e como suas vidas são resumidas a esses papeis secundários a fim de serem controlados e esquecidos.
O romance entre Shim Chong e Madame é um frescor, pois consegue balancear a angústia e anseio das personagens com as limitações e controles postos sobre corpos femininos. Eu poderia falar por horas sobre essa história e como as escritoras conseguiram humanizar mulheres, sem diminuir suas potência e a agência, assim como confrontar a misoginia institucionalizada e como isso afeta a vida de todos.
comentários(0)comente



Stella.Samires.S.A 28/07/2023

Duas garotas diferentes, mas presas pelas mesmas raízes
Uma história de amor de duas garotas, mas também uma história de como duas garotas sofrendo e tentando ao máximo sobreviver dentro de uma sociedade machista e misógina encontram uma a outra e se ajudam a encontrarem a si mesmas, a encontrar forças para enfrentar aquilo que lhes foi imposto como verdade absoluta, a se soltarem de suas amarras e viver o que desejam sem máscaras, não como linda flor, mas como as duas guerreiras que são.
Essa história deixada escancarado a misógina, a hipocrisia e a luta de mulheres para serem vistas, não é uma simples história de amor. Contudo, acredito que essas características sejam o que faz a história de Cheong e da Madame tão dolorosamente linda, e que deve ser lida, uma leitura verdadeiramente viciante , com duas protagonistas tocantes, não tem como não torcer pelas as duas. Tentem dar uma lida, é sério. ??
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



sentineila 01/08/2023

Cheong é um peixe feliz em morrer na isca.
A Madame e a Cheong são minhas protegidas, não aceito nenhuma crítica contra nenhuma delas. Passo pano pra qualquer coisa que elas tenham feito de ruim na história (nada). Os homens, pelo contrário, que morram todos! Não dá para simpatizar com nenhum porque são todos uns nojentos.

A história mostra bastante o machismo e não tem como não se irritar com a forma como as pessoas da vila agem em relação à mulheres ou crimes cometidos contra elas; é absurdamente inacreditável. Uma das coisas que mais me irritaram, além de que qualquer coisa que a Cheong fizesse as pessoas simplesmente ficavam contra ela, foi o motivo da madame não ter sido chamada pelo nome nenhuma vez durante toda a história. Eu achei que tinha deixado passar, mas é explicado que nenhuma mulher tem nome antes de casar, tirando o nome de infância ou apelidos degradatorios (raramente um apelido de honra).

Queria mais extras delas. Elas são fofinhas juntas e eu já tô com saudades.
comentários(0)comente



Fujoshi putrefata 11/01/2023

Lésbicas empoderadas
Atualmente esse é o meu romance favorito simplesmente entrega tudo personagens cativantes, histórias bem desenvolvida, muito drama para mim é algo único do começo ao final entregam tudo
comentários(0)comente



MissLali 31/01/2024

Juro, esse GL é tudo de bom, as personagens são bem desenvolvidas, a história tem plots magníficos além da história não ser apressada ou chata, tem o ritmo perfeito e a história é de tirar o fôlego de tão emocionante e bem feita, juro, leiam.
sentineila 31/01/2024minha estante
amo ele! daria tudo pra esquecer e ter a sensação de ler pela primeira vez ?


MissLali 31/01/2024minha estante
Eu também mano, ele é tão incrível




laví 01/03/2023

Um dos meus primeiros
é profundo, essa é a palavra que melhor define essa obra, profundo e pesado, retrata muitos assuntos sérios de uma forma orgânica e compreensível, minha única "reclamação" é o fato de não termos muitas cenas do casal principal realmente sendo um casal, de acordo com a minha memória foram menos de 10 capítulos com elas realmente juntas
comentários(0)comente



Ana Beatriz 23/05/2023

Gostei como a história não tem medo de retratar as crueldades vividas por essas mulheres, chegando a nos mostrar alguns momentos bem tristes e violentos.
comentários(0)comente



Maria19865 23/05/2023

Maravilhoso
Não esperava nada desse manhwa e ele conseguiu entregar tudo, teve cenas fofos, peguei ódio de personagens, teve reviravoltas e um belo final.
Não sei quantas vezes torci para eles finalmente assumi que gostam uma da outra e quando esse momento chegou apenas felicidades. Uma delas ter falado que elas ja tinha se casado a muito tempo, gerou surtos internos.
Não tenho palavras para descrever de como essa obra é magnífica
Amei que o final da Xamã e da Nora
comentários(0)comente



11 encontrados | exibindo 1 a 11


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR