Attack on Titan #31

Attack on Titan #31




Resenhas - Attack on Titan #31


7 encontrados | exibindo 1 a 7


Thaisa 21/11/2023

Ao me deparar com "Attack on Titan" pela primeira vez, tive a impressão de que seria uma história simples e superficial focada em cenas de luta e ação, já que a premissa consiste em seres humanos se refugiando atrás de três enormes muralhas na tentativa de se protegerem de titãs, criaturas humanóides e gigantescas que comem gente; e após uma grande tragédia, Eren Yeager e seus amigos Mikasa Ackerman e Armin Arlert decidem se juntar ao exército afim de serem treinados para exterminar esses titãs e impedirem novas tragédias.
Agora, no volume 31, essa sinopse cai por terra: a trama ganhou tantas camadas de complexidade que parece que a história do primeiro volume é de um mangá totalmente diferente - e isso é brilhante, porque não só o começo foi essencial para que o enredo chegasse nesse ponto, mas também porque fica claro que tudo o que aconteceu levou os personagens ao momento em que estão agora, tantos anos depois, depois de muitas perdas, lidando com questionamentos internos e externos, resultando nas decisões que tomarão aqui.
A guerra final, de certa forma, chegou ao fim quando determinado protagonista selou o destino do mundo - logicamente, isso trará consequêcias terríveis e inimagináveis, e caberá àqueles que eram próximos dele acharem alguma solução para impedir o fim da humanidade.
Há anos ouço muitas pessoas criticando o final de "Attack on Titan" e, mesmo ainda não tendo concluído a saga, entendo perfeitamente o motivo: Isayama transformou um personagem querido em vilão e escolheu ir por um caminho doloroso para aqueles que amam a história. No entanto, desde o 21° volume eu falo sobre como as revelações sobre esse mundo apresentadas por Hajime automaticamente determinaram que, nesse ciclo de violência, genocídios continuariam ocorrendo; por isso, os atos cometidos aqui infelizmente não me surpreenderam.
A arte do mangaká não tem sido extraordinária nos últimos volumes, principalmente nos traços dos personagens que estão crescidos, mas o que realmente interessa aqui é ver a repercussão do maior acontecimento dessa história, como cada pessoa enfrentará a verdade nua e crua desse fato e como os conflitos entre os seres humanos será ainda mais difícil do que a luta entre pessoas e titãs.
Do mais, eu só posso esperar pelo melhor para cada personagem e para esse mundo, mas como tudo nas páginas é um reflexo da nossa sociedade, eu sei que coisas ainda mais horríveis estão para acontecer...

Mais resenhas no instagram literário @livre_em_livros e no canal do Youtube "Livre em Livros"!
comentários(0)comente



William 06/01/2023

Uma história fantástica que mostra os sacrifícios e os meios esdrúxulos feitos para salvar a própria pela dos personagens e seu povo. Uma história muito bem feita com conexões perfeitas. Vale a pena a leitura.
comentários(0)comente



Victoria 24/04/2022

e viiiiiiiiiiiira o jogo
E a historia virou mas o Floch continua insuportavel como sempre, como pode.

O começo do fim esta apenas no inicio
comentários(0)comente



Ricardo 18/02/2022

O JOGO VIRANDO
Nesse volume, é aquele momento em que nada parece definido, aquele momento que você realmente nem imagina como tudo vai acabar.

Eu já tinha lido tudo uma vez, mas ainda assim é muito nostálgico essa sensação de ansiedade pra saber o final logo.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



evie 14/01/2022

Isayama pague minha terapia!!!!
Básicamente aquí nós vemos a virada na história, o começo do fim, não sei nem que o que falar, as decisões que os personagens tomam nesse vole são imprevisíveis e tem muita chance de dar errado, li ele quase em pânico, com o coração na boca.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



7 encontrados | exibindo 1 a 7


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR