Apesar de tudo

Apesar de tudo




Resenhas - Apesar de Tudo


135 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Any 18/07/2022

"Agora que o reencontrei, adoraria ceder um espacinho de minha vida para você. Quem sabe em um lugar repleto de gaivotas e com vista para o mar."

Essa HQ é maravilhosa! Tem uma história emocionante, cheia de reviravoltas e ilustrações lindas.

Minha recomendação para quem tiver interesse em ler: Leia de trás para frente.?
Angelxx :) 18/07/2022minha estante
Vi ele no canal do Geek Freak e achei lindo


DANILÃO1505 21/07/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!


Any 21/07/2022minha estante
Obrigada.?


Vitor_book 03/09/2022minha estante
E quando reencontrar, achará o espaço faltando dentro de você...


Any 03/09/2022minha estante
E é exatamente essa a sensação (':


Gleissa.Pereira 12/04/2023minha estante
Eu li de frente pra trás, e me pareceu fazer mais sentido . Fiz errado ?


Any 12/04/2023minha estante
Não kkkskskkk dá pra se ler dessa forma e tb faz sentido, mas a forma indicada é de trás pra frente.


gmorgana 15/04/2023minha estante
Acho que a ideia da hq foi ser realmente voltando no tempo, já que essa era a tese de doutorado do zeno. Não faz sentido começar pelo final porque perde a magia


Any 15/04/2023minha estante
Eu peguei a indicação da HQ através do canal do GF, ele indicou a leitura dessa forma. E de fato, ela dá pra ser lida dos dois jeitos. Vocé só precisa escolher a forma que mais te agrada e isso vai te trazer um sentimento diferente sobre ela.


Any 15/04/2023minha estante
Mas eu entendo seu ponto de vista.




Cleber 17/01/2023

Que hq linda!!!
Já conhecia os desenhos do Lafebre nas hqs em parceiria com o Zidrou e nessa edição a arte dele continua linda. Com uma historia romântica, contada através do tempo e dos encontros e desencontros entre Ana e Zeno. Adorei as referências literárias e recomendo esta hq para todos que admiram um boa história.
Miryan Jussara 17/01/2023minha estante
Como vc consegue ler tanto e tão rápido?! Te admiro muito, visse?!


Cleber 18/01/2023minha estante
Tenho sempre um livro ou hq por perto, no formato físico ou digital, mas acho que é pq sou viciado em leitura mesmo ;)


Débora 18/01/2023minha estante
Achei belíssimas as ilustrações!?


Raquel.Ueda 19/01/2023minha estante
As artes do Lafebre realmente são espetaculares! Conheci através de ?Verões Felizes?.


Débora 19/01/2023minha estante
"Verões Felizes" está na minha lista, Raquel!?




LimaOLimao 18/03/2024

Clichê em forma de HQ.
Enredo - 2,0 estrelas ( razoável 

O desenvolvimento da história é bom, a forma como foi contada, parecendo aqueles vídeos em que a cronometragem o faz voltar de forma lenta. Só que agora, é em imagens e possível de ser compreendida pelo leitor.

A autora fez um enredo dessa história, similar a alguns livros que já li: um casal que, por ironia do destino, se gostam, mas não conseguem ficar juntos, por motivos de diferentes pontos de vista sobre qual caminho escolher seguir na vida.

Então, a insinuação do romance continua mesmo depois de eles seguirem suas vidas separados. E é aí que chega a personagem principal, se casa e tem uma filha, e mesmo assim fica querendo que o romance entre ela e Zeno fosse possível, isso até eles completarem 70 anos.

Então, por todo esse tempo, ela trai, mesmo que não fisicamente, o marido! E é literalmente uma romantização por cima disso, que não tem como eu sequer considerar ter uma conexão com o romance dos dois. (Não consigo passar pano.

E poderia ter sido um romance, mesmo que clichê, muito bom!! E piora quando as informações se encaixam, de que o marido sabia!! E ele ainda fala pra chamar o Zeno pra conversar na casa deles!! (O famoso 🤬 #$%!& manso).

E a vida do Zeno, os estudos pro doutorado, a vida de marinheiro é muito interessante. E ela, como prefeita, é relativo.

Arte - 3,0 estrelas ( Bom 

Amei a atmosfera criada pela HQ. Os personagens são padrões e já vistos por mim, até em filmes. Achei engraçado que não deixa de ser um clichê também. Mas são bonitas as artes.
comentários(0)comente



@prazerliterariooficial 10/08/2022

A pré-velhice está a deixar-me totalmente empedernido para os arrebatamentos dos amores e sua meandrada sem jeito nenhum, e também me esgotou a paciência para personagens de pé leve que, à mínima contrariedade, vão embora para «se descobrirem», mas que na realidade têm imaturidade a mais para lidar com adversidades.
Sem tolerância ou mesmo preferência pelos quadrantes temáticos ora repudiados, parte deste livro feito para ser agradável fica bem menos agradável.
Mas onde a substância falha, acerta a forma. Além do traço expressivo, das páginas bem construídas e das cores soberbas, a narrativa de tempo inverso imprime uma qualidade superior ao livro e o último capítulo faz um uso notável das valências pictóricas da... arte sequencial, consumando a leitura de duplo sentido temporal que desde o início se evidenciava.
comentários(0)comente



Rai 05/01/2024

Indo dormir destruída
Minha mania de não ler mais sinopses me faz ter várias surpresas nas minhas leituras. Nessa aqui, eu esperava apenas um romance fofinho e recebi isso e tanta tristeza que deu vontade de chorar.

O relacionamento da prefeita com o Zeno é realmente muito bonito, ver como eles ficavam cada vez mais unidos, mais próximos ao longo dos anos, até chegarmos na primeira página (Sim! Eu li de trás pra frente, pois achei mais fácil de acompanhar assim) foi muito bom. Aqueceu meu coração encontrar um amor a primeira vista tão forte assim. Mas, em compensação, também fiquei muito triste pelo Giuseppe e a filha dele com a prefeita. O tanto de vezes que esperaram por ela, mas ela nunca estava em casa, estava na prefeitura conversando ao telefone com o Zeno. Para ele, ela sempre arranjava tempo no meio do trabalho, mas nunca pra eles, todos esses anos. Isso e o quanto o Giuseppe foi fofo e compreensivo partiu meu coração! ?

Terminei a leitura feliz, mas querendo chorar.
Patricia 05/01/2024minha estante
???? esse final resumiu tudo! ?




Isa 24/04/2024

Romântico, leve e divertido
Nesta graphic novel vemos a história de Zeno e Ana, que após 37 anos trocando cartas, ligações, experiências e fotografias, finalmente decidem se reencontrar e dar uma chance para o amor.

Com ilustrações lindinhas, a historia é romântica, leve, madura e divertida, e mostra que quando é para acontecer, o amor vai dar um jeitinho de fazer dar certo.

Apesar de algumas pessoas terem me recomendado a leitura de trás para frente, pois o livro tem uma narrativa que transita do presente para o passado, li da forma convencional e posso dizer que não tive nenhum problema no entendimento dos acontecimentos, os capítulos se entrelaçam de forma perfeita. Então, caso queira ler da forma convencional ou tentar algo diferente, fica a seu critério.

?Apesar de tudo? foi uma ótima leitura, muito bom! (Desculpem pelo péssimo trocadilho).
comentários(0)comente



Lia 22/02/2024

Apesar de tudo
Escrita de uma forma bem diferente, de trás para frente esse quadrinho além de muito sensível tem a estética maravilha. Jordi sempre é uma surpresa muito agradável visualmente
comentários(0)comente



Little.Mouse 16/04/2024

Terra e Lua
Encantadora e a forma como foi escrita ficou perfeita ( de trás pra frente ). Amei.
A Terra e a Lua são eles, sempre atraídos um pelo outro mas nunca de fato juntos.
Fofo demais.
comentários(0)comente



Bastos 14/06/2023

Uma HQ boa para passar o tempo com uma história bem simples e agradável de ler, gostei bastante dela ser contata de trás pra frente. O destaque maior aqui é a arte que é espetacular, desde os personagens até os cenários tudo nela é apaixonante.
comentários(0)comente



Quadrinhos Diários 13/04/2023

Daria 6 estrelas se pudesse!
Com um início confuso, até entendermos a forma narrativa, "Apesar de Tudo" mostra de forma humilde de onde vem e pra onde quer ir, mas uma forma q cativa, que te enche de alegria e lágrimas.

Com uma forma única de narrar, ela conta a história de duas pessoas que se apaixonaram, porém seguiram suas vidas. E "Apesar de tudo", jamais se esqueceram um do outro, e continuaram se amando.

É um quadrinho para amar. Um quadrinho para entender o valor do amor, enfim...

Leiam! Eu tô sem palavras pra descrever o quanto amei esse gibi.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
gmorgana 15/04/2023minha estante
Também odiei a parte da traição. E teve traição sim. Pensar em outra pessoa, desejar ela, conversar escondido com ela, mandar nud3s é tudo traição kkkk




Dani @oslivrosdadani 15/04/2023

APESAR DE TUDO.????
Nem todas as histórias de amor são feitas da mesma forma. Algumas demoram décadas para florescer, parecendo quase ir ao contrário. Este é o caso de Zeno e Ana. Ele um solteirão empedernido, enigmático e sedutor, viajou o mundo colecionando aventuras. Ela carismática e ambiciosa, tornou-se prefeita de sua cidade natal. Opostos que se atraem, mas não se tocam. Até que um dia a vida trata de uni-los novamente.

Sem sombra de dúvidas esta HQ foi uma das obra mais ternas e encantadoras que já li. Custaria até acreditar que alguém que já a leu não tenha se rendido a sua pureza.

De forma suave e emocionante o autor Jori Lafebre nos insere nessa narrativa única, nos contando a história de um amor platônico que percorre por quatro décadas, entre um marinheiro aventureiro de alma livre sem destino fixo e uma prefeita espirituosa com uma mente brilhante que nasceu para criar raízes. E mesmo apaixonados sabem que suas vidas não se encaixariam, uma vez que seus caminhos são muito diferentes.

E não é que seja excessivamente especial (o que é), que nem tenha os personagens mais carismáticos e atípicos que existem (embora o sejam). O especial de sua história é que ela começa do final para o início, e isso foi feito com tanta perfeição, simplesmente um golpe de mestre na narrativa. Dois lados da mesma moeda. Assim, os vemos passar da velhice à adolescência, em determinados momentos de suas vidas, vivendo sua história de amor como se alguém apertasse o botão de rebobinar. E é lindo e extremamente original.

Lafebre encantou-me com uma bela história e com ilustrações enriquecedoras, com suas linhas vibrantes capazes de flutuar sobre papel, ressaltando as expressões faciais e disposição corporal, como se eles estivessem se movendo diante dos meus olhos.

Simplificando em uma palavra tudo que senti: FAVORITEI!!!

Recomendo para todos, mas saibam, assim que vocês terminarem de ler "Apesar de tudo", o que mais desejarão fazer será: começar tudo de novo.
comentários(0)comente



lelets3 10/07/2023

Eu li pelo começo que o Hq traz, e não consegui entender, mto menos me envolver com a história.
Confesso que me arrependi, pois só fui gostar MESMO no final da trama! :')
comentários(0)comente



Mary 16/04/2023

O título é perfeitamente condizente com a história. ??
Como o primeiro amor pode marcar tanto uma pessoa a ponto dela nunca o esquecer e "Apesar de Tudo" o que aconteceu na sua vida, seguir amando depois de tanto tempo.

Muito lindo, os desenhos, a história a construção de que o começo na verdade é o final perfeito.
comentários(0)comente



Guilherme.Ribeiro 02/02/2023

Impecável, completamente apaixonante
LEIAM! Uma arte delicada, sensível, que encanta o olhar, com um enredo magnífico sobre as pessoas que conhecemos durante a vida, às vezes de repente, mas que ficam eternamente marcadas em nosso coração.
Nunca é tarde para um grande amor, ou um grande sonho, um novo projeto, uma nova vida. Sem dúvidas, se tornou um favorito meu, e o primeiro favoritado de 2023!!
comentários(0)comente



135 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR