A Rússia de Putin

A Rússia de Putin




Resenhas - A Rússia de Putin


4 encontrados | exibindo 1 a 4


Mama 10/12/2023

Um apanhado de informações jornalísticas sobre Putin
Esse livro me surpreendeu de uma forma boa. Não imaginava que ele traria tantas informações que são pouco divulgadas sobre Putin e sua influência. Vale a pena pra quem gosta de umas "fofocas" políticas.
comentários(0)comente



Yvan 26/11/2023

HQ real
Gosto quando temos uma HQ que trata de maneira reak e jornalística um assunto tão importante do aspecto geopolítico, Putin é um personagem histórico e esse trabalho tem valor notório.
comentários(0)comente



Quadrinhos Diários 20/04/2023

Uma urgência a ser comentada
Se pararmos pra pensar no quesito "quadrinhos", a estrutura narrativa desse quadrinho é falha. É repetitiva, e parece se utilizar de quadrinhos apenas pra passar uma mensagem e nada mais.

Contudo, seu conteúdo é primoroso e ele, é que vale muito a pena ser lido.

Com muito detalhamento naquilo que escreve, o autor toma muito cuidado ao indicar que tal fato é verdade ou pode ser verdade. Sempre citando as fontes, ou caso algo não tenha uma certa veracidade, o autor indica a fonte e sugere que pode ser verdade, mas também não pode.

O autor é bem claro naquilo que ele quer dizer: que Putin é um ditador e precisa ser punido o quanto antes.

Eu amei o trabalho jornalístico aqui. O autor é bem sério quanto a tudo que ele escreve. Ele critica a todos, até mesmo aqueles que de certa forma, podem ajudar a ser contra a ditadura de putin.

Mais um trabalho da qs comics, que eu amei.
comentários(0)comente



regifreitas 03/11/2022

A RÚSSIA DE PUTIN: A ASCENSÃO DE UM DITADOR (Putin's Russia, 2021), de Darryl Cunningham; tradução Telmo B. M. Diniz.

O jornalista britânico Darryl Cunningham traça aqui um perfil do presidente da Rússia, Vladimir Putin, uma das personalidades mais controversas e poderosas do nosso tempo. Trata-se de uma figura nebulosa e assustadora, que foi galgando espaço dentro da hierarquia política russa até chegar à maior posição do país. Há mais de vinte anos no poder, ele não parece demonstrar interesse em sair de cena tão cedo.

O nome Putin está envolto numa atmosfera de corrupção e assassinatos. Ao longo dos anos, seus opositores têm sido gradativamente eliminados ou colocados fora de jogo. Putin também é suspeito de estar ligado a atividades de espionagem e ataques cibernéticos em diversos países - são fortes os indícios de ligações da Rússia de Putin com a eleição de Donald Trump nos EUA. Lavagem de dinheiro e terrorismo são igualmente atividades que podem ser postas na conta do autocrata russo.

O trabalho de Cunningham é muito bem detalhado e fundamentado em uma vasta bibliografia apresentada ao final. Contadas na forma de quadrinhos, contudo, as informações são organizadas de forma bastante convencional dentro dessa linguagem. Não existe um fio narrativo, e a divisão dos quadros na página é bem repetitiva e sem criatividade. O traço também é bem comum e a arte das ilustrações não merece nenhum destaque. O livro vale muito a pena, mesmo, enquanto pesquisa jornalística.
comentários(0)comente



4 encontrados | exibindo 1 a 4