Xeque-Mate

Xeque-Mate




Resenhas - Xeque-Mate


8 encontrados | exibindo 1 a 8


IndieIngrid 21/01/2024

As histórias da DC....
Tenho que admitir, algumas histórias da DC são... Chatas.

Não sei se é o ritmo lento, as idas e vindas no tempo ou a demora a se estabilizar na história.

Digo, tudo gira um pouco em volta do Superman e não deveria porque ele de fato não é um problema aqui, ou eu não vi como problema.

Demorou para que eu entendesse a história por completo, e quando aconteceu, já estava no fim, um fim que eu não aproveitei porque estava entendiada demais.
comentários(0)comente



Indie.Ingrid 01/01/2024

As histórias da DC....
Tenho que admitir, algumas histórias da DC são... Chatas.

Não sei se é o ritmo lento, as idas e vindas no tempo ou a demora a se estabilizar na história.

Digo, tudo gira um pouco em volta do Superman e não deveria porque ele de fato não é um problema aqui, ou eu não vi como problema.

Demorou para que eu entendesse a história por completo, e quando aconteceu, já estava no fim, um fim que eu não aproveitei porque estava entendiada demais.
comentários(0)comente



Claudinei 20/10/2023

Um thriller de espionagem com os personagens da DC
Essa edição compila a série completa em 144 páginas, dividida em 6 partes.
Mais uma vez, os maiores detetives e espiões do universo DC se reúnem para lidar com a organização Leviatã, liderada por Mark Shaw, que outrora era conhecido como o herói Caçador. O Leviatã está infiltrado em várias agências governamentais ao redor do mundo, detendo grande poder e influência a ponto de formar uma nação. Seus agentes são atraídos pelas promessas de Shaw de um mundo melhor, um mundo que até mesmo muitos super-heróis poderosos não conseguiram conceber. O domínio mundial do Leviatã depende do acesso a três redes de comunicação importantes, e é missão dos membros da Xeque-Mate frustrar esses planos, agindo nas sombras da lei e da burocracia, em um estilo de espionagem que lembra dois grandes mestres enxadristas, calculando cada movimento e jogada para não serem derrotados.
Escrito por Brian Michael Bendis e ilustrado por Alex Maleeve, com cores de David Stewart, este é um thriller de espionagem que foge do estereótipo das típicas histórias de heróis que enfrentam crises batendo de frente com vilões igualmente dotados de superpoderes. Shaw é extremamente inteligente, agindo nos momentos certos e ciente de que heróis poderosos como o Superman, por exemplo, não podem agir por vontade própria e desencadear um conflito entre nações. Portanto, cabe à equipe formada por Arqueiro Verde, Caçadora, Questão, Bones, Steve Trevor, Lois Lane e, posteriormente, Damian Wayne, sua mãe Tália Al Ghul, e uma figura conhecida como o Rei, deter esse déspota.
Todos os elementos dignos de uma boa história de espiões e agentes secretos estão presentes aqui. Bendis utilizou ação, intrigas, investigações e aquela atmosfera noir de "não confie em ninguém". Lois Lane mais uma vez usa sua experiência e habilidades como repórter investigativa para juntar as peças do quebra-cabeça e decifrar as reais intenções do Leviatã, trabalhando com sua equipe em um plano de contingência. No entanto, um bom thriller de espionagem deve conter reviravoltas e traições para manter o leitor na expectativa do vilão a um passo de concluir seu plano e da "carta na manga" do herói.
A série é bem explicativa, embora não linear em seu desenvolvimento, alternando entre flashbacks, o que permite compreender a trama que pode parecer um pouco confusa no início, mas depois se torna impossível parar de ler. E, é claro, se você já leu "O Evento Leviatã", tudo fica ainda mais claro.
A arte de Maleeve e as cores de David Stewart fazem toda a diferença para tornar a experiência ainda mais cativante. Essa obra merece nota 9.



site: https://www.instagram.com/leitor1986/
comentários(0)comente



_Jorgeft 23/09/2023

Meia boca
Mediano assim como a minissérie Leviatã. A história é cheia de conveniências, a narrativa se enrola nela mesma e não vai a lugar nenhum ao longo de todas as 6 edições... O final é broxante e completamente tirado do C*!! O Superman aparece só pra aparecer e toda a trama é confusa e as vezes sem sentido. A única coisa boa é a arte, mas até ela se perde as vezes com layouts que não ajudam na Leitura e uma disposição de sequências que tornam a leitura chata e confusa. Sério a HQ tinha tudo pra ser minimamente boa, mas não é!!!
comentários(0)comente



Maths Redfield 23/06/2023

História legal
Uma história bem legal da nova equipe da Xeque-Mate. A interação e solução entre a equipe foi bem bacana e mesmo não lendo a saga antiga você consegue entender e acompanhar bem a história que contam. Vale muito a leitura.
comentários(0)comente



Tico Menezes 16/10/2022

Um spin-off com cara de spin-off
A trama de Leonardo Lane na Liga da Justiça era pouco interessante, mas rendeu um spin-off com o novo Xeque-Mate. A equipe é composta por uma equipe estranha, mas que funciona junto e até no humor tem sintonia.
Aliás, aqui está a maior qualidade do encadernado: A fluidez da trama.
Tudo acontece de forma rápida, as interações são de um humor ágil, a ação é ligeira e bem desenhada e a trama se move bem.

Mas falta muito, MUITO mesmo para ser uma história que precisa ser contada. Tem ação demais justamente porque não tem muito para se desenvolver. É um filme de ação e espionagem dos anos 90, daqueles que passam numa sessão de quarta-feira porque não tem futebol na TV. Falta construção de trama, aprofundamento de personagens e atenção ao tempo dedicado a cada história. A tomar como exemplo Leonardo Lane, que foi uma das principais razões para o spin-off acontecer e mal aparece aqui. Bendis e Maleev funcionam bem juntos, mas não dá pra passar pano para 144 páginas de uma história rasa que desemboca em lugar nenhum.

Ah, e a história não se fecha, ou seja, para completar essa história, precisaremos de uma continuação. E eu, rato de cronologia que sou, vou precisar saber onde isso termina.
comentários(0)comente



Anselmo 19/07/2022

Espionagem dos Super...
O Xeque-Mate , de volta, com novos integrantes alguns bem curiosos, tipo Lois Lene, e até mesmo Oliver Que em O Arqueiro Verde , esse ultimo, incluo nos casos curiosos pois até onde eu sei ele é totalmente paranoico e cheio de teorias de conspiração. Por tanto, num universo de espionagem isso é pra deixar qualquer um louco. Eu adoro esse grupo desde da fase anterior, escrita Greg Rucka, se não me engano. E nesse edição me fez lembrar desses velhos tempos. O clima de espionagem, reviravoltas, traições, agente duplo, agente surpresa, soluções em cima da hora com bom ou mal resultado, diálogos interessantes e sarcásticos, permeiam essa hq, e à torna muito atraente e dinâmico.
A trama em si, é a organização Leviatã quer tornar o mundo um lugar melhor, nem que pra isso precise controlar as pessoas e roubar tecnologias e informações privilegiadas, em contra ponto o Xeque Mate quer impedir isso tudo pois dúvida muito das reais convicções do líder da Leviatã. que afinal de contas é uma pessoa bem controversa. No final temos um surpresa de quem realmente é o Rei do Xeque Mate. Lois Lenne estava farejando algo no ar realmente. Uma dica, é um personagem de uma das revistas da série Lendas do Universo DC, que está saindo recentemente. Será que vc acerta?
Achei uma hq bem legal que cumpre, a proposta de divertir.
comentários(0)comente



Carlos531 20/06/2022

Que Ótima Surpresa!
Apesar de não acompanhar todos os lançamentos da Panini, seja DC ou Marvel, este quadrinho me chamou muito a atenção, pela arte e pela trama.

A arte é um espetáculo a parte, ela é muito bem feita, é diferente, dando um tom a mais de mistério para o quadrinho, ela sempre.tem um ar obscuro para tudo, sempre tem segredos para serem revelados. E a trama faz com que tudo fique aí da melhor!

Os personagens tem uma interação muito legal, é claro com alguns tendo mais destaques que outros, como Tália Al-Ghul, O Rei, Arqueiro-Verde e Justiceira, Lois Lane, e outros com menos, mas não deixando de ser importantes para a história.

Apesar de não ter lido a saga Leviatã antes dessa, eu gostei desse quadrinho, consegui pegar algumas coisas, mas claro que se você já leu a saga anterior vai entender muito melhor, e o final, é simplesmente incrível!

Eu recomendo fortemente que leia esse gibi, porque vale todo o dinheiro gasto! E acredito que vem mais coisa boa por aí, com este novo Xeque-Mate!

Boas leituras para todos, e as até a próxima!
comentários(0)comente



8 encontrados | exibindo 1 a 8


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR