Purgatório

Purgatório




Resenhas - Purgatório


39 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Dani 03/05/2024

Todos os livros que li do Chabouté tem algum ponto de reflexão, onde termina a história e você fica pensando ainda na vida. Purgatório é um deles.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Emm 21/04/2024

Não é meu quadrinista favorito por acaso, mais uma história que não precisa de muito texto para despertar sentimentos e reflexões importantes.
O terceiro ato me tocou profundamente e acabei lendo 2x o mesmo pois não queria que acabasse.
Não tem como não recomendar Chabouté, pra quem gosta e pra quem ainda não entrou no mundo dos quadrinhos.
comentários(0)comente



Pol 30/01/2024

Entremeio
Mais um tesouro do Chaboute lido. Como sempre roteiro e desenho impecáveis, não sei nem o que falar mais disso além do fato desse ter sido o primeiro livro dele em que vi aplicação de cores, que fez total sentido com a história, sendo algo que realmente é usado com intenção.
Os arcos são muito bons e principalmente no terceiro da pra traçar paralelos bem próximo das referências políticas que ele fala de Paris com coisas que acontecem aqui no Brasil.
De novo, não consigo recomendar o suficiente Chaboute pra quem gosta de quadrinho ainda hoje em dia, histórias sensatas e humanas demais, contadas através de uma narrativa visual bizarra de linda bem pensada.
Já em análise qual o próximo que vou comprar dele, é isto
xx
comentários(0)comente



Pedro.Augusto 27/01/2024

O purgatório é real?
Após receber uma herança e acreditar que a vida está melhorando, Benjamin passa por uma série de infortúnios e precisa de persistência para tentar reverter a situação.
A história aborda diferentes temas como injustiça, caráter, persistência, resignação, religião e política de maneiras sutis.

Achei a representação do purgatório como um local burocrático interessante.

Gostei da leitura.
comentários(0)comente



fRUNo. 05/01/2024

Uma história bem intensa
Chabouté é um mestre no que faz, sem dúvidas.
Mas em Purgatório ele foi mais fundo. Uma história cativante, muito boa de se ler, e muito inteligente.

Ver Chabouté trabalhando cores também foi algo novo para mim como leitor dele.

Uma baita HQ, indispensável.
comentários(0)comente



Danilo 29/11/2023

As artes se salvam
Ilustração muito bem feita e com várias referências, mas o enredo(purgatório) tem uma gama gigante e o autor diminuiu tudo a mero materialismo, dirando tudo que é divino do tema.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Greice21 20/10/2023

Descer ou subir?
Nesta Hq, conheceremos o ilustrador Benjamin. Ele acaba de receber como herança um velho casarão. Acreditando que os ventos estão soprando a seu favor, novo emprego, nova moradia, ele dorme tranquilamente. Pensando em precaver-se, ele vai até uma empresa de seguros, para sua atual moradia. A seguradora, lhe deixa tranquilo , informando que cobrirá qualquer dano. De volta para casa, durante seu sono Benjamin é surpreendido por um vulto que o agarra e o leva para fora de casa. Quando se dá por conta, vê sua casa em chamas.Entre idas e vindas atrás do seguro, ele descobre-se, sem casa, sem dinheiro, sem comida, sem amigos.Como se não bastasse, ele morre atropelado, justamente pelo dono falcatrua da seguradora. Vê-se no purgatório, rodeado de diferentes pessoas e personalidades famosas, de diferentes épocas. Quando lhe é exposto todos os seus pecados mortais, lhe é incumbido voltar à terra como uma voz da consciência, para que encontre uma pessoa( que não lhe é dita), e fazer com que a mesma se arrependa de seus atos. Num misto de sobrenatural, citando o céu e o inferno como destino, a Hq traz consigo temas embutidos nas ações dos personagens, como luxúria, egoísmo, desigualdade social, racismo, ética dentre outros.
comentários(0)comente



Vivi 13/09/2023

Tenho gostado cada vez mais de ler algo de Chabouté. Não importa se é algo clichê . A arte é um primor e a sutileza que ele aborda questões do cotidiano é incrível. A forma que ele trabalhou o sobrenatural aqui aliado a criança social é digno de muitos aplausos. Mais disso por favor!!!

?A sorte parecia sorrir para Benjamin Tartouche, até que um incêndio lhe toma a casa e traz consigo uma avalanche de infortúnios. De repente, sua ?vida perfeita? desmorona e ele se vê na rua, sem família ou amigos, transformado em mais uma das tantas pessoas invisíveis que existem à margem da sociedade. Mas, como dizem por aí, tudo que é ruim sempre pode piorar, e, para fechar sua maré de azar com ?chave de ouro?, o coitado acaba morrendo em um acidente. Mesmo assim, seus problemas ainda estão longe de terminar, pois uma importante missão é passada para sua alma durante a passagem pelo PURGATÓRIO.
comentários(0)comente



Luana 18/08/2023

Acabei de ler mais uma obra de Chabouté. Achei interessante a premissa e a fluidez da narrativa. As ilustrações então, são ótimas.Toca em vários problemas da sociedade, questões fortes e pertinentes de uma maneira crua e direta. Avalio como ?bom? por achar a história um tanto clichê no seu desenvolvimento e algumas passagens que parecem ?filosofia barata?. Gostaria de um maior aprofundamento no personagem principal, suas questões internas mais bem aproveitadas. Recomendo a leitura, mas recomendo ainda mais ?Solitário? do mesmo autor!!
comentários(0)comente



_Jorgeft 13/08/2023

A vida é um sopro que devemos aproveitar
Chabouté é um baita escritor... Suas obras possuem uma contemplação que é difícil de se achar hoje em dia. O simples fato de olhar o mundo e viver ele se torna algo único pela visão do autor e aqui com um que sobrenatural temos a contemplação do pós-vida... A visão daquilo que deixamos para trás e não damos tanto valor assim. Então purgatório é o que devemos ser todos os dias... E acima de tudo o que devemos ser para nós mesmos!!
comentários(0)comente



_lendogibi 03/08/2023

Mais um quadrinho maravilhoso do Chabouté, esse cara realmente é acima da média.

Consegue te entreter do início ao fim com uma história é arte igualmente incríveis.

Aqui temos a história de um rapaz que está começando a se dar bem na vida e aí começa é ter problemas, no mínimo esquisitos.

Ele morre e a história começa de verdade.

O mais legal dessa história é que tem situações que são deixadas em "aberto", o Chabouté nao subestima o leitor e isso é muoto legal
comentários(0)comente



Yentl 10/07/2023

Impecável
Chabouté é um contador de histórias ímpar. Esta edição é a primeira com desenhos coloridos que vejo do autor. Quem ler vai entender o motivo.
Lindo, impecável, deixou meu coração quentinho ?
comentários(0)comente



Italo.Lima 07/07/2023

Muito Top
Gostei bastante da história, achei ela curta porém gostei bastante, o desenho tem um o que de rústico e a linguagem é bem atual, recomendo.
comentários(0)comente



39 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR