X-Men: Deus Ama, o Homem Mata

X-Men: Deus Ama, o Homem Mata




Resenhas - X-Men: Deus Ama, O Homem Mata


6 encontrados | exibindo 1 a 6


Renan 13/01/2024

Um clássico
Todo o tema e mitologia envolvendo essa história é muito relevante, os paralelos e discussões acabam sendo maiores que a história. A mensagem passada é importante e a solução não é fácil, foge do padrão de histórias de super heróis.
comentários(0)comente



Leonardo520 14/10/2023

Todos ,todos deveriam ler .
Não vô fazer resenha e nem nada do tipo .
Só quero fazer um desabafo .
Espetacular.
Maravilhoso .
Divino .
Puta ki pariuuuuu
Espetacular
Meu deus .
Espetacular.
comentários(0)comente



Trindade 13/08/2023

Um bom clássico (sim, a marvel tem alguns)
Os X-Men são um dos poucos grupos da marvel que eu gosto e essa HQ sempre me lembra o porquê. Não é perfeita, em termos de enredo, mas tem uma mensagem muito importante e pode ser transportada para vários âmbitos sociais. Em questão de entretenimento, é fácil de ler, é direta e bem divertida.
comentários(0)comente



Guilherme.Monteiro 18/06/2023

Quadrinhos de super-heróis também têm política
O preconceito e o discurso de ódio nunca foram tão bem representados em uma história dos X-Men como essa. Pelo menos já é consenso entre os fãs dos mutantes. Uma história curta e bastante direta ao ponto, e que sabe muito bem apresentar problemas relacionados ao preconceito, discurso midiático e doutrinação religiosa, além de conseguir desenvolver esses temas juntos, pois ambos ocorrem de forma simultânea na sociedade. E esse acaba sendo o vilão da história. Magneto compreende que isso está além de sua rivalidade com os X-Men, por justamente terem um inimigo em comum: o preconceito. E para uma HQ lançada há mais de 40 anos, ainda é bastante pertinente todo o discurso presente.
E como o próprio Claremont diz na entrevista dos extras, essa é a história que fala sobre tudo o que os X-Men são, toda a essência da equipe está aqui. E de fato, é uma obra que cumpre totalmente sua proposta.


*Obs: essa edição se trata de uma versão estendida (adicional antes do início e depois do final). Mas sinceramente foi desnecessário o acréscimo, pois não agrega nada para a história principal e não tem nada que seja interessante nessa expansão.
comentários(0)comente



portgasfav 12/06/2023

Muito bom!! fala e critica a questão do preconceito e é bem interessante. a história também prende e os quadrinhos são lindos
comentários(0)comente



Jacques.Bourlegat 13/04/2023

Deus ama, o homem mata...
História clássica dos X-Men, abordando o tema do preconceito. Um televangelista instrumentaliza a fé e o medo de seus fiéis, utiliza a bíblia para justificar discursos de ódio e atos de terrorismo. Tudo em nome de uma pureza da raça. Escrita há mais de quarenta anos, essa cruzada contra os mutantes do reverendo Stryker poderia muito bem adequar-se aos dias de hoje, infelizmente! O preconceito, o racismo e a crença de ser superior ao outro ainda é expressivo e nos leva assistir a agressões insanas contra minorias. Ao longo da história humana, as religiões e os livros sagrados foram usados tanto para justificar escravidão quanto para inspirar libertação! A arte e a literatura nos fazem refletir sobre tudo isso. E, espero que alcance cada vez mais pessoas para podermos construirmos uma sociedade cada vez melhor.
comentários(0)comente



6 encontrados | exibindo 1 a 6