Não Nasci Sabendo

Não Nasci Sabendo



Resenhas - Não Nasci Sabendo


4 encontrados | exibindo 1 a 4


Karen580 30/03/2024

Quentinho no coração
Depois de muito procurar, achei essa HQ na Loja Monstra, na praça Benedito Calixto (que inclusive é o paraíso pra quem gosta de HQ, zines, graphic novels?)

comprei sem pensar duas vezes, li no mesmo dia e não poderia estar mais feliz. amei como a Aline conta sua história de aceitação como lésbica de forma vulnerável e verdadeira, sem firulas pra criar uma narrativa qualquer. é a narrativa da Aline, cheia dos baixos mas tmb cheia de altos.

apesar de apresentar pensamentos bem melancólicos, tem muito humor envolvido, e de uma forma bem respeitosa com a seriedade que o tema pede. ser lgbtq+ é lindo, mas com isso sabemos que vem aí muito preconceitos infelizmente.

e mesmo assim a Aline consegue dar um final que proporciona um quentinho no coração, de que vai ficar tudo bem.

muito bom tmb ver como o trabalho dela ressoa visual e conceitualmente com a Alisson Bechdel (Aline fez um mestrado sobre as obras dela!!!)
comentários(0)comente



Angie Poggi 13/08/2023

Perfeito
Amei toda a conversa sobre respeitar o seu tempo de descobertas, principalmente todas as referências lésbicas haha
comentários(0)comente



Joyce.Mayra 14/07/2023

Se respeitar é o melhor caminho.
Nas páginas a autora conta seu processo de autodescoberta como pessoa LGBTQIA+ desmistificando a ideia de que existe um padrão ou uma sequência de fatores pré-estabelecida ou um limite de tempo para saber o que se é ou não é.

Parece óbvio, mas se comparar ou se pressionar por uma resposta é muito comum. Portanto, entender que * ser * algo pode ter muita complexidade, torna mais fácil aceitar que essa descoberta é individual.

Se respeitar é o melhor caminho.
comentários(0)comente



Dango Yoshio 21/12/2022

"Os caminhos pra se libertar da heterossexualidade compulsória são sempre muito pessoais"
Que quadrinho lindo. Uma narrativa sensível sobre a jornada de autodescoberta da autora enquanto pessoa LGBTQIAP+.

Se entender LGBTQIAP+ não é uma corrida. É um processo. Não é porque alguém se entendeu aos 12 que essa pessoa é melhor que alguém que se entende aos 40.

Uma leitura que me fez refletir sobre minha própria vida e meu processo de entendimento.
comentários(0)comente



4 encontrados | exibindo 1 a 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR