O verão em que Hikaru morreu #01

O verão em que Hikaru morreu #01




Resenhas - O Verão Em Que Hikaru Morreu #01


42 encontrados | exibindo 31 a 42
1 | 2 | 3


Raffa 11/03/2024

Gays reprimidos? horrores indescritíveis? gays reprimidos lidando com horrores indescritíveis também gays? sign me in!
comentários(0)comente



cinzs 12/06/2024

Assustadoramente fascinante
Vamos nos permitir ser um pouco egoísta e apenas aproveitar, por enquanto.

A primeira vez que tive contato com um enredo "semelhante" foi assistindo ao drama japonês 'Eternal Yesterday', e eu fiquei obcecada pelo universo, eu precisava de outras histórias semelhantes. Foi assim que fiquei sabendo de "Hikaru" e eu absolutamente AMEI cada detalhe da obra. A história é extremamente envolvente e você sente fome por respostas, ao mesmo tempo em que teme descobri-las. Eu devorei o volume em apenas algumas horas e sem perceber já estava indo atrás do próximo, mal posso esperar para acompanhar mais de Yoshiki e "Hikaru"!
comentários(0)comente



Dax 10/12/2023

Surpreendente e instigante!
Por onde começar? Muitas coisas a se dizer em apenas um volume. E o volume inicial ainda!

MUITO bom! Eu esperava algo diferente e que não fosse tão empolgante e, muito menos, em certas horas, aterrorizante como se mostrou ser. De verdade, achei que seria uma história BEM parada a ponto de achar um pouco entediante. Mas "O Verão em que Hikaru Morreu" se mostrou totalmente diferente disso e me convenceu SIM a seguir com o título!

Se considerarmos que no Japão um mangaká precisa convencer a sua editora e o público já nos primeiros capítulos que sua obra merece ser "ouvida" (lida), Mokumokuren (autor da obra) conseguiu. Não só no primeiro capítulo mas, como também, no primeiro volume inteiro. A vontade que estou de ler o próximo volume e, também, de saber como essa história vai terminar não está escrito.

Adorei a premissa da história, o contexto em que a cidade e a vila se encontram, os protagonistas (Yoshiki e Hikaru) e os seus amigos (Maki, Yuuki e a Asako) e a trama da história em si.

Caso alguém não saiba, os capítulos de "O Verão em que Hikaru Morreu" nao possuem nome. Se houvessem, eu daria esses:

1. Aquele Verão.
2. Aki akane e Natsu Akane.
3. O bosque.
4. O meu interior.
5. Melancias.
6. Distorções.
7. Capítulo extra - Cortina.

Dou fácil a nota de 10/10. MUITO bom!
comentários(0)comente



Alex Lerman 25/11/2023

Uma Coisa e Uma Sensação
Misteriosamente assustador, assustadoramente rápido e rapidamente misterioso!

O Verão Em Que Hikaru Morreu #1 é cativante e contagiante. Há um mistério magistral construído desde o início e desde a primeira página existe algo que te dá uma sensação de embrulho no estômago.

Algumas cenas são simples e possuem todo o terror de uma imaginação te fazendo querer mais e esbugalhar os olhos!

Hikaru é fenomenal, seja enquanto come uma melancia ou quando dialoga possessivamente sobre seus segredos!

Já Yoshiki é contundente. Ora perspicaz, ora dependente... Ainda assim sente exatamente os sentimentos que precisa sentir.

Com nenhuma resposta, mas com todas as perguntas, é muito bom ter uma leitura tão rápida e genuína vendo o aflorar de uma relação tão bela e também se questionando quanta dor está escondida por trás disso tudo?
comentários(0)comente



Giisaz 23/11/2023

Comecei a história sem ter nenhuma ideia do que era, me surpreendi positivamente. Será que eles tinham um interesse romântico? Na minha cabeça sim.
comentários(0)comente



maria.geromel 28/10/2023

Não sei direito o que falar, sinceramente nunca consigo avaliar muito bem o primeiro volume, mas gostei da história pode virar algo muito bom mas achei meio estranho não pelo mangá ser dark fantasy mas só estranho enfim vou ler o próximo
comentários(0)comente



Gabi 09/10/2023

Li pela capa bonita, recebi traumas
Eu li a sinopse e meio que tinha uma ideia de ser algo sobre aventura, amizade e um pouco de mistério. Mas o que a história entrega é muito mais do que isso!
Apesar de ser muito curtinho, eu gostei bastante do desenrolar da história e da relação dos personagens, entre passado e presente. Mas não é ua história muito feliz não.
comentários(0)comente



Isabela1562 24/08/2023

UAU
Comprei por recomendação e não achava que ia ser tão bom, o traço é IMPECÁVEL, história envolvente e cheia de reviravoltas, e temas interessantes. Definitivamente lerei os próximos volumes.
comentários(0)comente



Kirast 07/08/2023

QUERO LER OS OUTROS
Tô obcecado agora e cara... eu senti tanta coisa sla aflição pelo que poderia ocorrer a qualquer momento mas também é fofo em certos momentos, principalmente o final na "cena pós-créditos" que na verdade vem antes dos créditos, enfim. A princípio é só tudo muito triste e o terror fica em segunda mão aqui e vira um suspense, como em A Maldição da Residência Hill/ Mansão Bly do Mike Flenagan, acho que esse é o melhor jeito que posso descrever.

E ao mesmo tempo que eu quero consumir muito dessa história e universo acredito que venha a ser uma história curta (menos de 10 volumes) e é até preferível que seja
comentários(0)comente



Dominguesz 26/05/2023

Sem dúvidas um mangá muito lindo, em história, em personagens, tudo.
não estava esperando nem metade do que a história fosse, pensei ser só mais um genérico, e quebrei minha cara.
tem uma trama de suspense, que me deixo realmente um pouco tenso e tem o casal gay (não estava esperando, e amei muito.)

simplesmente já me conquistou.
comentários(0)comente



Kauê 24/07/2023

Uhum
Eu achei muito lindo a arte da autora/autor e achei perfeita a história é acredito que vai melhorar muito nos próximos volumes
comentários(0)comente



Carol 09/06/2023

Apesar de trazer alguns elementos de suspense e terror, acredito que este não seja o grande foco da obra. Tanto que o mistério sobre o Hikaru é esclarecido logo no início.
O que realmente prende nessa história é o relacionamento entre os dois protagonistas e as coisas não ditas entre eles.
A arte é bem bonita, o que só torna o mangá ainda mais interessante.
comentários(0)comente



42 encontrados | exibindo 31 a 42
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR