Soichi: Junji Ito Story Collection

Soichi: Junji Ito Story Collection




Resenhas - Soichi: Junji Ito Story Collection


2 encontrados | exibindo 1 a 2


spoiler visualizar
comentários(0)comente



Thaisa 05/12/2023

Nunca antes eu iniciei um mangá de Junji Ito com o pé atrás, insegura se gostaria ou não de uma experiência de leitura com meu mangaká favorito - e isso ocorreu porque o protagonista deste livro, Soichi, é um dos personagens mais icônicos de Ito. E por já conhecê-lo de adaptações e uma história lida anteriormente, sempre odiei o garoto.
Por isso, preciso começar essa crítica dizendo que meu medo ao entrar nesse mangá foi totalmente infundado e eu adorei essa coletânea!
Em dez histórias que seguem uma ordem cronológica, conheceremos mais de Soichi Tsujii, um garotinho terrível que amaldiçoa as pessoas, vive com pregos na boca (atirando-os nos outros), odeia seus familiares e é megalomaníaco e narcisista, acreditando que é o ser humano mais incrível do mundo.
Acompanhamos as horríveis "travessuras" de Soichi em casa, na escola, com seus colegas, seus inimigos e, principalmente, com seus primos. E é óbvio que ele é um personagem criado para não agradar o leitor - e talvez esse seja o maior acerto: nos solidarizamos com as vítimas dele história após história, torcendo para que ele caia em suas próprias armadilhas (o que, às vezes, ocorre).
Eu me surpreendi com esse mangá, pois como já mencionei, apesar de amar Junji Ito e, normalmente, seus protagonistas mais conhecidos, Soichi nunca foi um personagem que me deixou encantada, mas, sim, me dava repulsa; no entanto, eu acabei me divertindo bastante com as histórias e me via intrigada para saber o que cada novo capítulo traria - se teríamos Soichi infernizando sua prima, se ele amaldiçoaria alguém na escola, se saberíamos mais sobre suas estranhas ambições... E sem que eu me desse conta, me vi devorando página após página.
A arte de Ito, como sempre, é deslumbrante, seja na hora de ilustrar simples seres humanos ou bizarrices que apenas ele consegue transmitir para o papel de maneira tão sensacional. Já no aspecto narrativo, adorei não só a ideia de seguir uma cronologia como a forma com que cada capítulo se entrelaça no outro: eu sempre repito que Junji é um contador de histórias como nenhum outro!
E além de poder explorar, como sempre, elementos mais assustadores e horripilantes do desconhecido sobrenatural e da crueldade humana em suas ilustrações, diálogos e enredos, sinto que "Soichi" permite que Ito deixe sua imaginação fluir e ainda mostre mais de sua veia cômica.
No final das contas, esse foi um mangá que eu jamais imaginei que leria... Mas ainda bem que li!

Mais resenhas no instagram literário @livre_em_livros e no canal do Youtube "Livre em Livros"!
comentários(0)comente



2 encontrados | exibindo 1 a 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR