Gash Bell!! #02

Gash Bell!! #02




Resenhas - Gash Bell!! #02


5 encontrados | exibindo 1 a 5


Guimarães 17/04/2024

Nostalgia continua
Muito bom, mesmo num ritmo um pouco mais desacelerado não deixa eu ser uma experiência nostálgica, ansioso para os próximos capítulos.
comentários(0)comente



marceloboemeke 01/04/2024

Divertido e engraçado
A história segue bastante divertida, com um humor muito acima da média e começa a delinear alguns mistérios, além de adicionar novos personagens ao "elenco regular". Um excelente mangá!
comentários(0)comente



Samu in Oz 10/01/2024

Pronto pra o #3
A leitura desse volume foi tão prazerosa e nostálgica, que eu fiz de tudo para racionar a leitura, só pra não ter que me despedir tão rápido do Gash e sua turma.

Já estou prontinho para ler o Vol. 3 ?.
comentários(0)comente



Cast 16/11/2023

"Eu também... vou me tornar um "Rei" gentil..."
Capa: Olha, todas as capas dessa coleção seguem esse modelo de mamodo e mestre do livro com as cores características, e todas são absolutamente incríveis, mas, para não dar 10 pra todo mundo, eu vou filtrar um pouco e analisar comparativamente. Por exemplo, eu acho que a capa do volume 1 mostra melhor o Gash e o Kiyomaro do que esta mostra a Tio e a Megumi.

Nota da capa: 8/10

Volume 2 corresponde aos capítulos 20 ao 40, e aos volumes 3, 4 e começo do 5 da edição original.

Lembrando como sempre, eu sou um fã de carterinha desta obra, não consigo ser imparcial. Já li tudo, vi o anime também e estou apenas me deleitando em poder ler fisicamente na minha língua materna, dito isto:

Se no primeiro volume temos a introdução ao universo, poderes e, principalmente à dinâmica entre Gash e Kiyo, é neste que damos uma ampliada em tudo isso. Novos mamodos são introduzidos além do "inimigo da semana", informações sobre o passado do Gash começam a pipocar aqui e ali, e novos mistérios sobre isto também.

O mangá começa com a descoberta do que o terceiro poder faz, que é bem útil e acho até que utilizam pouco, e depois mais uma série de acontecimentos bem episódicos, que não deixam de ser muito bons. Desde a aventura do Curry até a luta com o mamodo manipulando aquele cara gigante, tudo funciona muito bem.

Aí, somos introduzidos ao Kanchome, num momento que eu rachei de rir várias vezes, mas que também não deixa de ter seu drama. Que nesse caso é o drama do volume inteiro, o fato do Gash ser tratado como um covarde fracassado por aqueles que lembram dele do mundo dos mamodos. Isso, neste momento, ajuda a construir o personagem do Kanchome e a forma com o Folgore o inspira. Falar mais seria entrar em detalhes futuros, mas, por aqui, posso dizer que é uma ótima promessa de um personagem recorrente.

E, então, vamos para a parte alta dessa edição, a personagem que aparece na capa: Tio. Eu acho genial a forma como ela é introduzida e tudo que leva a seguir nas relações entre ela e o Gash nessa batalha. Vemos uma personagem quebrada e emocionalmente fragilizada que, ainda sim, luta para sobreviver e continuar nessa batalha, mas que é perseguida o tempo todo pelo mesmo mamodo, alguém que ela chamou de amigo um dia: Maruss. E ele a persegue por a achar fraca, logo, um alvo fácil. Fazendo novamente uma referência a esse mantra de mamodos "fracassados" que o Kanchome e o Robnos anteriormentes pensam pra ir atrás do Gash. Isso atinge o ápice no melhor momento desse volume quando Gash e Kiyo aparece para salvar Tio e Megumi. Toda a luta do Gash vs Maruss não só demonstra um contraste da imagem que os mamodos tem do Gash com o que ele é hoje, como também mostra o imenso crescimento em experiência e batalhas que os dois tiveram todo esse tempo. Os "inimigos da semana" não foram só pra encher linguiça, mas serviram para pavimentar o caminho que leva a momentos como esse.

No final da batalha, a conversa entre Gash e Tio a respeito de se tornar um "rei gentil" é uma ótima recompensa depois de toda essa jornada, com a personagem entendendo que pode haver aliados e pessoas que valem a pena confiar, terminando com a cena tocante dela finalmente dormindo, descansada e tranquila.


Por fim, só comentar que eu adorei o capítulo das férias de verão, não só por ser o ouro puro da comédia, mas por demonstrar, também, a forma como o Kiyo amadureceu e cresceu desde que o Gash chegou, ao ponto dele fazer um cronograma e passar horas dedicadas com os amigos, não só porque ele prometeu, mas porque ele QUER fazer isso, passar tempo com eles.

Não tenho o que reclamar, essa obra é a melhor, quem discorda é clubista, hahahahaha.

Nota: 10/10
comentários(0)comente



Nubz 30/10/2023

Fofo demais. E muito engraçado.
Edição lindíssima, veio muitos brindes (3 marca páginas, pôster, cartela de adesivo, card?), mpeg tá arrasando.
Megumi e tio são muito fofas, e kanchome e folgore são muito engraçados. Muito bom esse volume.
comentários(0)comente



5 encontrados | exibindo 1 a 5