A Grande Invasão Mongol

A Grande Invasão Mongol




Resenhas - A Grande Invasão Mongol


4 encontrados | exibindo 1 a 4


spoiler visualizar
comentários(0)comente



Luciano Luíz 11/11/2023

A GRANDE INVASÃO MONGOL de SHINTARO KAGO é um breve relato da história da Humanidade, mais precisamente na forma de contos, vemos a tecnologia em desenvolvimento mesclada a fragmentos de gigantes, mas precisamente membros como mãos, que se tornam motores e ferramentas no dia a dia e impulsionam o progresso.
Em questão de atos históricos o mangá é muito bom, mas é claro que é a ficção absurda que toma conta de tudo. Aqui temos nudez, violência, sexo, coisas realmente pesadas e em alguns momentos nojentas.
O visual é o já conhecido do autor, de alta qualidade em todos os aspectos. Há também o humor negro, coisa que será considerada como extremamente ofensiva. Não dá para mencionar aqui do que se trata, não por spoiler, mas porque a coisa é complicada mesmo.
No geral a história tem aquele humor pastelão. É divertida, mas em verdade ela mais choca que diverte. Porém, é um estilo e este foi bem.
A edição da Editora New Pop é bonita. Capa cartão, sobrecapa e papel off set. Não há páginas coloridas, não tem qualquer informação extra sobre os contos ou mesmo do autor. Não sei se ocorreu com toda a tiragem, mas aparentemente a minha edição veio com uma página repetida. Reli para conferir, mas a mesma ali não deveria estar. Não sei se foi perdida uma página (um arquivo pode ter ficado sobre o outro) ou então essa página repetida apenas acabou por acidente indo ali parar. Não percebi falta de ritmo de uma página a outra, mas a repetida não tem sentido ali. Há também dois quadros repetidos em seguida referentes a outro capítulos. Porém, nestes com textos diferentes. Isso pode ser assim mesmo ou não. Sinceramente pra saber só comparando com uma edição original japonesa. Mas fora isso de resto está tudo certo.
O livro não é para todos os leitores, apesar de não ser uma obra grotesca ao extremo, há cenas que mexem com quem é mais sensível.
Enfim, se você leu DEMENTIA 21 do mesmo autor, vai querer conferir este. Pra mim DEMENTIA é muito superior e sem contar que é uma publicação em formato grande, o que valoriza ainda mais a bela arte e sim, é um mangá absurdamente doente (pelo que sei o mais doentio do autor talvez nem seja publicado no Brasil, mas é fácil encontrar em outros idiomas).
Agora se você for só um curioso e quiser se surpreender positiva ou negativamente, pega esse e tire suas próprias conclusões.

L. L. Santos

site: https://www.facebook.com/lucianoluizsantostextos/
comentários(0)comente



LuccySwan 22/10/2023

Embora o mangá se destaque pela sua notável peculiaridade, o que, em si, é uma qualidade apreciável, a execução deixa a desejar. Temos um navegador de renome com inclinações para mal-estares gástricos e sensibilidades fisiológicas particulares. Defrontamo-nos com mongóis que se deparam com um gigante capaz de se regenerar, e o desenrolar disso resulta em um universo completamente distinto, atravessando as eras. A premissa, é inegável, é promissora e instigante. Contudo, a sua materialização, infelizmente, não alcança os padrões de excelência desejados.
comentários(0)comente



Breno.Leme 15/10/2023

Non-sense total
Mangá doido, adorei hahaha.

Simplesmente a invasão mongol que deu início a revolução do uso de umas mãos que eles denominaram como "cavalos mongóis", o navegador portuguêsVasco da Gama que tinha enjoo a viajar de barco e tinha fimose (shintaro kago???????) e que foi responsável pela expansão na Europa desses negócios...
E a história do mundo real se tivesse acontecido isso, ao invés da roda e motores, fossem essas mãos, quanta bizarrice em 192 páginas, eu lia e não entendia pra onde iria a mente dele fazendo o mundo dessa forma, até achei uma hora que alguém lúcido apareceria, mas não.
Nota 5 hahaha
comentários(0)comente



4 encontrados | exibindo 1 a 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR