Aoharaido #1

Aoharaido #1



Resenhas - Aoharaido #1


1 encontrados | exibindo 1 a 1


Beatriz 01/04/2015

A primavera chegou.
Aoharaido foi escrito pela Io Sakisaka, publicado pela editora Panini e possui 196 páginas com 13 volumes no total.

Finalmente o mangá que eu mais esperava chegou no Brasil, yay! Eu já li Aoharaido num site onde fãs traduziam para português e me apaixonei pela história. Ano passado saiu o anime e esse ano a Panini resolveu trazer essa belezinha para o Brasil.

O mangá conta a história de Futaba e Kou. Enquanto eles estavam no ginasial Futaba não gostava dos garotos, ela não gostava do jeito que eles tratavam as meninas e sempre procurou ficar longe deles. Mas ai veio o Kou e mudou tudo.

Kou era um garoto baixinho e tímido diferente dos outros e por esse motivo Futaba começou a se aproximar dele mas após um tempo Kou desaparece sem deixar notícias. Já se passaram três ano desde a última vez que Futaba viu Kou e agora que ela já está quase se esquecendo dele, ele reaparece.

Aoharaido é aquele típico shoujo (mangá voltado para o público feminino - geralmente romance) onde os dois personagens principais estão apaixonados mas não conseguem dar uma passo a frente, ou tem alguma situação complicada no meio, ou eles são muito tímidos para confessar que gostam um do outro.

O que acontece em Aoharaido é o sumiço de Kou que dificultou Futaba a confessar seu amor. Mas agora que Kou está de volta ela tem a chance de mostrar que mesmo passado vários anos ela ainda sente algo por ele.

O mangá tem uma leitura divertida e rápida por ser uma história com um certo tom de drama mas incrivelmente fofinha. É impossível não se apaixonar pela história desses dois e ficar torcendo para que tudo dê certo.

A Panini está de parabéns com essa edição maravilhosa de Aoharaido e valeu a pena toda a espera. Houve um atraso na distribuição e eu fiquei indo duas semanas seguidas na livraria perto da faculdade e na banca perto de casa e nada. Essa semana eu consegui encontrar na Comix de São Paulo e quando eu peguei o mangá senti que valeu a pena.

O mangá continuou com a capa original e isso já ganha pontos, o nome Aoharaido na lombada tem um fundo de aquarela e quando todas as edições ficarem juntas na estante vai ficar uma coisa linda. A diagramação está perfeita, cheia de detalhes, páginas com informações sobre a história, a autora e o processo de criação. E de quebra ainda vem um marcador maravilhoso em aquarela. Pode isso?

site: http://www.prateleiracolorida.com.br/2015/03/manga-aoharaido-io-sakisaka.html
comentários(0)comente



1 encontrados | exibindo 1 a 1


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR