Vagabond #36

Vagabond #36




Resenhas - Vagabond #36


13 encontrados | exibindo 1 a 13


Henrique 11/05/2024

Vagabond Volume 36
Esse volume vai dos cap 310 ao 315 e continua o arco do Musashi fazendeiro chamei assim por falta de nome melhor kkkkk mas esse arco atual está bom demais com o próprio protagonista vendo que a vida é muito mais que o caminho da espada e se tornar o mais forte sob o sol e cara a relação do Musashi com Iori o menino que ele conheceu nessa aldeia que ele está é incrível o Musashi está mostrando um lado dele que por muito tempo ele reprimiu e agora finalmente está se sentindo leve pra explorar esse novo eu e cara eu não poderia estar mais feliz por ele pq por mais que eu goste do lado dele badass com a espada e matando geral por outro lado esse novo lado dele que o autor está trabalhando mostra o quanto humano ele é por ter sonhos e desejos como qualquer pessoa mas que está sempre aberto a mudanças e isso é muito bom faz você refletir sobre onde a história começou e onde ela está agora e todo o caminho que o protagonista percorreu cara simplesmente muito mais que apenas uma obra de Samurai.
comentários(0)comente



Rafael 26/02/2024

Mudurecer
Estou relendo alguns capítulos dessa obra magnífica e, meus amigos, como pode um mangá ser tão bom? Com certeza Vagabond é uma das minhas obras preferidas da vida. Denso, pesado, contraditório, filosófico, isso sem falar na arte, Vagabond é tudo e mais um pouco. Escrito por Takehiko, o mangá ainda não teve conclusão, mas espero ansiosamente, não pelo fim, mas para voltar a ler essa jornada de aprendizagem em que ?Invencível? não é nada mais que uma palavra, apenas isso.

Aqui nesse arco, Musashi parece enfim ter encontrado seu auge e ironicamente com uma enxada na mão. O processo de cultivo da terra e maturação do arroz fizeram mais grande o Musashi do que matar mais de 70 homens.
comentários(0)comente



§abio82 11/02/2024

Nooossssaa!!!
Eu simplesmente esperei 300 capítulos pra ver o Musashi se tornar úm com o céu e a terra. Demorou mas foi uma boa jornada, e está prestes a acabar.
comentários(0)comente



Perlon 19/12/2023

Um pequeno acerto
Esse volume começa um pouco complicado de se entender, um tanto quanto filosófico, o foco de musashi na terra, é impressionante, tanto que motiva outros moradores do vilarejo a também cultivar o futuro campo de arroz, mas infelizmente eles falham, mas nessa falha, existe um acerto, uma pequena porção de terra que deu certo, e é ali onde a esperança nasce de novo.
comentários(0)comente



mirai0 26/10/2023

Outubro 2023
Grande volume. A jornada do arroz, nesses últimos volumes foi de fato muito interessante, e muito bonita também.
Pudemos ver evoluções de vários personagens e muitas outras emoções. Num misto de tristeza e felicidade, Musashi agora se despede daquela pequena vila e vamos ver o caminho que ele irá trilhar.
comentários(0)comente



Isaiah 11/06/2023

"Eu tenho que desfazer meus pensamentos"
Eu acreditei ser apenas mais um mangá, apenas mais uma leitura, apenas algo do qual eu iria adicionar aqui no skoob e mais nada. Vi que cometi um terrivel erro em pensar dessa forma. Esse mangá me ajudou muito. Mentalmente. Fisicamente. Eu passei por problemas pessoais dos quais procurei ajuda medica, após os exames terem dados positivos, me sugeriram um psicólogo, e por incrível que pareça, fui curado por um mangá ksksksksks;
Toda a trajetoria do Takenzo (musashi) e cada coisa que ele enfratava, seja pessoas ou dilemas, eu "enfrentava junto" com ele. Esse se tornou meu mangá favorito!
Durante as leituras, eu tirei prints de diversas paginas e li durante momentos aleatorios dos meus dias ksks;
Agradecimento especial à pessoa que me recomendou esse mangá. Ambos estarão sempre em meus pensamentos.
glenglen 11/06/2023minha estante
ESSE MANGÁ É UMA DAS OITAVAS MARAVILHAS DO MUNDO




Marieliton M. B. 15/11/2021

O arrozal dos tolos
O inverno e a fome assolam os moradores da pequena aldeia. Toda a força e vitalidade de Musashi de nada vale quando as vidas de pessoas indefesas estão presas a uma pequena esperança que poderá vir na primavera.

Esse volume é um dos mais tensos e pesados de todo o mangá de Vagabond. Acompanhar as pessoas definhando por conta da fome não é algo bonito de ver. Com tudo isso, é admirável ver o quanto os moradores da aldeia conseguem buscar forças pra resistir o penoso inverno.

Outro destaque é ver o quanto Musashi amadureceu durante esse período no vilarejo. Reconhecer que não poderá mudar aquela situação e ir atrás de ajuda, foi um dos atos mais maduros que ele teve até então.
comentários(0)comente



Vertinho0 10/11/2021

Ajude-nos
Musashi resolve ajudar todos da aldeia em que vive "momentaneamente". Após mudar o rumo de sua vida, é ele que precisa de ajuda e retorna ao local em que não queria...
comentários(0)comente



Heider 22/10/2021

Fome
Musashi continua a trabalhar com a enxada nas terras da família de Iori enquanto vê o vilarejo sucumbir lentamente à fome.

É interessante ver como o traço de Inoue mudou se compararmos com os primeiros volumes de Vagabond, mesmo mais simples conseguem transmitir os sentimentos nas expressões das personagens e a mudança de clima que a história tomou.
comentários(0)comente



Cleber 11/06/2021

Determinação e esperança
"Todos estão enfraquecendo e definhando aos poucos...as pessoas, a aldeia, e até a esperança... Em meio à fome, Musashi persiste trabalhando ardualmente para recuperar a terra, mas lhe falta conhecimento para vencer este desafio. No fim do outono, aqueles que resistem, tentando se manter fortes, são assombrados pelo gélido mortal do inverno que se aproxima."
B.norte 12/06/2021minha estante
Vontade de pegar esse mangá da prateleira e ler ?
Só queria mais tempo no dia ?


Cleber 12/06/2021minha estante
Pega sim, é muito bom, estou adiando a leitura do último volume


Cleber 12/06/2021minha estante
?




Manezera 26/08/2020

Mushashi e os moradores da aldeia lutam para fazer um arrozal, enquanto enfraquecem pela fome.
comentários(0)comente



Luan 07/05/2020

A maior luta de Musashi
Pensei que a história de Miyamoto Musashi, outrora Shimen Takezo, nunca fosse rumar para essa vertente. Uma história relacionada ao plantio, a saga épica dos homens de uma vila em busca da sobrevivência. Seus oponentes são a fome e uma terra infrutífera.
O volume baseia-se na luta de Musashi em arar a terra para cultivar um arrozal ao mesmo tempo em que luta contra a fome, descrença dos moradores da vila que depois o vêem como a única esperança. O empenho do samurai é distinto dos demais, isso motiva todos. Mesmo com resultados negativos ele persiste firme.
A relação de cuidado, quase de pai pra filho, entre Musashi e Iori é intensificada mediante o amadurecimento do guerreiro. Sua relação com Shusaku, o único homem da vila que possui arrozal, é de mestre e aluno. O velho é um personagem intrigante, mal-humorado, abomina o estilo de vida samuraíco samurai, sozinho e não morre de amores pelos vizinho, embora sempre os ajude.
Takehiko Inoue foi no âmago. Atingiu o ápice de um artista. Imagino o quão doloroso e exaustivo seja o processo de criação de uma obra tão forte quanto Vagabond.
Arthur 14/05/2021minha estante
Achei esse volume muito pesado e triste. Essa obra é necessária pra ao menos mostrar o quão cruel pode ser a fome... Vivendo hj no auge da civilização esquecemos o quanto é perverso n ter oq comer. Holodomor deve ter sido um cenário de apocalipse.


Arthur 14/05/2021minha estante
Essa cena de um beber chorando n tendo oq comer é bem forte. Só quem é pai/mãe consegue entender.




Felipe Badaró 13/02/2020

Ótimo
Adorável!!!
comentários(0)comente



13 encontrados | exibindo 1 a 13


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR