Steins;Gate #03

Steins;Gate #03



Resenhas - Steins;Gate #03


7 encontrados | exibindo 1 a 7


Beka 23/01/2024

E no final tudo se encaixa, finalizo essa obra prima com um gostinho de quero mais... viagem no tempo, paradoxos temporais, personagem que encantam.
Leitura q te prende do início ao fim.
Recomendo muito, e agora irei assistir o anime. Pois amei de mais esse mangá
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Paula 14/02/2022

Meu anime favorito
Steins gate é meu anime favorito e eu não pude perder a oportunidade de comprar os mangás.

Estava receosa com o fato de serem apenas 3 volumes (sem contar com Steins Gate Zero), porém, apesar de ainda desejar que o mangá fosse pelo menos um pouco mais longo, não me decepcionei.

Também consegui entender melhor a história e a realidade por trás de sua criação lendo o mangá, e é muito interessante! Tentarei achar Steins Gate Zero por um preço bacana e, com certeza, também comprarei.

Estou extremamente feliz com a leitura!!!
comentários(0)comente



Melissa.Almeida 13/05/2020

Resenha da coleção completa
Bem, as palavras a seguir valem do volume 1 ao 3. Falemos sobre essa obra: é uma adaptação para mangá de um jogo japonês de mais de 30 horas de duração, sobre ficção científica focada na viagem no tempo; sim, durante TODAS essas horas uma história está sendo contada, com diversos, muitos e muitos detalhes. Agora... adaptar uma história de tantas horas e tantos detalhes em 3 volumes de mangá, com umas 200 páginas cada... parece pouco, não?
É... Infelizmente, não posso dizer que nossa querida Yomi Sarachi foi muito feliz nessa tarefa. A história se desenvolve em um ritmo rápido demais para aquilo que deveria ser um suspense que vai aos poucos mostrando quais vão ser as dolorosas escolhas que deverão ser feitas a seguir, levando o protagonista E nós aos limites da ética.
Não sei as circunstâncias para que essa adaptação seja em somente 3 volumes, mas merecia ao menos 5. Grande parte do que sentiremos ao ler a obra vai se basear no entrosamento com os personagens; talvez para o Okabe e a Kurisu tenha sido suficiente (talvez), mas vamos ser honestos: numa visão superfícal, os personagens de Steins; Gate não são nada demais. Temos diversos arquétipos do mundo otaku como personagens: o cientista maluco e obcecado/paranoico; a tsudere que ama redes sociais mas finge que não; a cosplayer; o amante de jogos eróticos e por aí vai... A graça do nosso elenco em Steins gate é exatamente como a narrativa brinca com esses estereótipos e trás algo mais, faz com que a gente ria, se divirta e se importe com eles, como se fossemos mesmo membros daquele laboratório. Isso faz toda diferença na história, mas pra isso seria necessário que o mangá tivesse TEMPO pra passar isso, e uma narrativa tão corrida dificulta o envolvimento que essa história exige e merece pra ser desfrutada. A narrativa dessa adaptação trás muito bem a BASE, mas não se aprofunda em quase nada. Infelizmente não faz jus à obra original.
Apesar disso, foi uma boa tentativa da Yomi Sarachi de trazer Steins gate para uma nova mídia, a dos mangás. Não há como estragar uma história tão boa, mesmo que esteja sendo contada em um número reduzido de páginas. Eu poderia ter MAIS prazer de ter essa pequena coleção na minha estante, mas para um Lab Member de carteirinha como eu, vale a pena.
comentários(0)comente



Haag 23/07/2015

Uma boa adaptação de algo que é excelente. (RESENHA DA COLEÇÃO COMPLETA)
Steins;Gate é provavelmente o mangá que mais aguardei em 2015, confesso que até mais que Akira (eu gosto de Akira, mas não sou daqueles "uuuh Akira"). O mangá é uma adaptação de uma visual novel (o anime veio dois anos depois, ao contrário do que todos pensam). Ao todo a coleção tem apenas 3 volumes.

Se vocês ainda não assistiram Steins;Gate, eu recomendo com estrelas. O começo é cansativo (eu tive que tentar umas 5 vezes até finalmente conseguir ver inteiro), mas depois do décimo episódio a série engrena fantasticamente.

Mas eu não estou aqui para falar do anime, e sim do mangá. Vou me esforçar ao máximo para resenhar sem comparar ao anime, como se fosse minha primeira experiencia com Steins;Gate.

A série gira em torno de um grupo de amigos que sem querer acaba inventando uma máquina do tempo, porém o que parecia ser apenas uma brincadeira sem sentido, pode ser a chave que dará inicio a terceira guerra mundial. E cada mudança que eles fazem no passado pode acarretar grandes impactos no futuro.

Vamos começar pelo básico, a obra é uma adaptação e tem apenas 3 volumes, assim como no futuro irei falar em Sword Art Online, não esperem toda aquela riqueza de detalhes que tem no anime. Por ser pequena, a série precisou se focar exclusivamente no que tinha de mais importante, para não precisar parecer corrida e confusa.

Felizmente, Steins;Gate conseguiu fazer isso sem atrapalhar a história, eliminando alguns pontos que se repetiam demais no anime (SPOILER como as diversas mortes de uma das personagens) e apenas deixando entendido o que aconteceu, diversos flashbacks desnecessários do anime conseguiram ser compactados em poucas páginas de modo coeso e simples.

O segundo ponto que foi muito criticado pelos leitores foi o traço da obra. Ok, admito que não é nenhuma maravilha e até bem inferior ao do anime, mas também não acho que seja o pior dos traços. Eu sou da opinião que o traço depende do que a obra pede, muitos acham a arte do Togashi horrível, mas eu penso que para HxH é a melhor que poderia ter, HxH não teria o mesmo impacto que tem se fosse com a arte do Oda ou do Toriyama. Então olhando por esse ponto de vista, o traço de Steins;Gate cumpre sua função sem comprometer a história.

Os personagens podem ser um dos pontos fracos do mangá provavelmente. O protagonista começou meio fraco, talvez por ser uma "versão compacta", optaram por tirar um pouco do inicio cômico que o Okabe tem (a piada Cristina apareceu poucas vezes). Tanto que a partir do segundo volume, onde a história começa a ficar tensa, ele parece ter finalmente se encaixado na obra.

Os demais personagens não ganham tanto destaque nessa adaptação, ficando bem mais focado no Okabe. As duas garotas, Kirisu e Mayuri, até conseguem se destacar, principalmente no último volume onde elas são o centro das preocupações do Okabe, mas não recebem tanto aquela evolução necessária. Os demais "labmem" ficaram bem secundários, sem grandes mudanças ou impactos na história.

Por fim chegamos no trabalho da JBC com a série.

Aqui eu queria falara um pouco sobre o que vi na tradução. Alguns blogs e leitores tem reclamado do termo "Mad Cientista Maluco" por parecer redundante. Entretanto, porém, todavia, na versão original realmente se intitula de "Mad Crazy Scientist", pois isso mostra o quão ruim é o seu inglês. Então sim, está certo o termo, o problema é que quando o anime foi legendado pelos fansubs brasileiros, os caras simplesmente ignoraram a redundância e deixaram apenas "Cientista Louco". E aqui entra algo pelo qual eu sempre briguei, pessoal, eu também assisto animes legendados e leio mangá em fansub, porém o oficial é a editora, não adianta vir dizer "a editora está errada, porque o fansub X disse que o nome é Raito e não Light ou Ruffy e não Luffy", se estivesse errado, a própria editora japonesa teria barrado, simples.

Sobre a qualidade do mangá, o resultado ficou normal. Diria até que decepcionou um pouco, porém temos que levar em conta que o mangá saiu em meio a essa "crise do papel" e também, existe coisa bem pior no mercado atual (sim, estou falando de você Panini). A capas são lindas e os assinantes ainda receberam de brinde um marca páginas de PVC transparente com a estampa da primeira capa.

Bom, o mangá tem 3 edições e custou o preço de R$ 13,90 cada, todos eles são fáceis de encontrar nas lojas, o último é referente a junho.

Para quem conhece o anime ou o game, é uma coleção gostosa e nostálgica de ler. Para quem não conhece, é uma boa pedida para se ter algo diferente na estante.

Nota: 4,5 / 5

site: https://itadakimasuanimes.wordpress.com/2015/07/23/review-09-steinsgate/
comentários(0)comente



Lucas 30/06/2015

El. Psy. Kongroo.
O fim chegou e neste volume final de Steins;Gate temos a conclusão da história e a revelação dos grandes mistérios em volta da trama que fazem-na ser tão complexa e amada por muitos. É incrível a forma como Steins;Gate junta todas as pontas soltas, sempre respeitando as regras de viagem no tempo, e a forma como o mangaká decidiu representar os acontecimentos finais, apesar de corrida, mostrou-se superior aos volumes anteriores, acabando com uma conclusão surpreendentemente positiva e divertida de se acompanhar. Apesar de não ser uma adaptação ao nível da animação, Steins;Gate é mangá é uma boa experiência para aqueles que não conhecem a história e uma adaptação competente quanto ao Visual Novel, com seus altos e baixos no decorrer de dita adaptação. Apesar do traço do mangaká não ser dos melhores em certos quadros, as ilustrações coloridas e páginas que utilizam de quadros maiores mostram um certo talento por sua parte, com um delicado e único traço que, apesar de bem diferente do Visual Novel e do anime, ainda é muito bonito de se ver. As capas, contra-capas e lombadas do mangá são um show a parte e são muito bonitas, além de todos contarem com belas páginas coloridas e capas internas. Para quem gosta do anime, pode ser um bom investimento, só não esperem algo fenomenal. E, sim, tanto o anime quanto o mangá seguem a rota do final bom do Visual Novel, o que é um alívio tendo em vista outras adaptações que escolhem finais alternativos para esses tipos de produtos. Acho que poderia ter sido melhor se utilizasse de mais volumes, mas, ao mesmo tempo, sendo apenas três volumes, digo que valeu a pena acompanhar até aqui. Foi divertido e podemos ter conosco a lembrança de várias pessoas e compartilhamos momentos memoráveis, com muita ação, drama e comédia. E acho que é isso que, além da genialidade no quesito espaço-tempo, Steins;Gate seja uma obra tão amada e tão boa. Sentirei falta de acompanhar esse mangá. Não posso comentar sobre o final pois ele é essencial para se aproveitar a obra, e espero que todos possam aproveitá-la assim como eu. Torço para que a JBC possa pensar em trazer os spin-offs desta série.

El. Psy. Kongroo.

Steins;Gate - 3 volumes - Editora:JBC - Capas Internas Coloridas, Páginas Coloridas e Papel Brite 52G - R$13,90 - FINALIZADO.

site: smluca.wix.com/lucasmendes
comentários(0)comente



7 encontrados | exibindo 1 a 7


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR