Tex Graphic Novel: Frontera!

Tex Graphic Novel: Frontera!




Resenhas - Tex Graphic Novel - Frontera


5 encontrados | exibindo 1 a 5


Tião S3 26/02/2024

"Fronteira"
Uma história épica e magnífica do nosso lendário Tex, essa nova coleção é simplesmente perfeita, tudo o que nosso ranger merece, qualidade acima da média.
comentários(0)comente



Claudinei 19/08/2022

Tex em sua fase "fora da lei"
2° edição dessa série em cores e em formato gigante que narra eventos do Texano não em ordem cronológica, mas em momentos isolados da vida do Ranger, essa por exemplo conta sobre sua fase mais jovem quando esse era considerado um fora da lei, escrita por um dos melhores criadores de aventuras pro personagem, Mauro Boselli e desenhada e colorida por Mario Alberti, em apenas 52 páginas os dois produziram uma grande história.
Tex está em uma prisão no México onde é mantido sob forte vigilância acorrentado o tempo todo, quando recebe a ajuda de uma bela e fatal dama, que o liberta no intuito de que esse retribua o favor ajudando-a a caçar o algoz de seu pai, que é ninguém mais e ninguém mesmo que o Ranger que enviou Tex para essa prisão no México após esse fazer justiça com as próprias mãos vingando a morte de seu pai, assim Tex, a jovem e outro fugitivo prisioneiro atravessam a fronteira decididos a acertar as contas com alguém que além de tudo é um sulista racista, que fez de tudo para acabar com os jovens negros que ingressaram na força dos Rangers.
Aqui Mauro Boselli traz um Tex que apesar de inteligente age bastante com agressividade dando poucas chances a seus adversários , lutando bravamente para fazer justiça principalmente contra quem suja o nome dos Rangers, uma história curta porém bem empolgante, que conta ainda com uma pequena porém importante participação de Kit Carson. Uma história bem escrita nessas poucas páginas, com começo meio e fim bem detalhados sem deixar quaisquer pontas soltas que possam confundir o leitor, até mesmo quem nunca leu nada do personagem pode entender perfeitamente o que é apresentado aqui e com certeza vai gostar do que ler.


site: https://www.instagram.com/leitor1986/
comentários(0)comente



Hugo 18/11/2020

Diferentemente do Tex representado por Serpieri no volume de estreia, a segunda edição da série de graphic novels traz o velho e conhecido ranger como ele foi originalmente concebido. "Frontera!" é outra história de caçada e vingança lindamente contada por meio das mãos do roteirista Mauro Boselli e com arte de Mario Alberti, figuras já conhecidas no mundo bonelliano.
Apesar da premissa clássica, assuntos relevantes e atuais fazem parte da história, principalmente racismo, que é o mote catalisador da trama.

Aproveitando a liberdade criativa proposta pela coleção, a aventura se passa em tempo pregresso à habitual linha do tempo. Inicialmente apresentado como um fora da lei, encontramos Tex acorrentado, tal qual uma fera indomável, em uma penitenciária na fronteira do México com o Texas. Uma personagem importantíssima para a trama, a francesa Blanche Denoel, utiliza suas artimanhas – muita astúcia e, por que não, sensualidade – para pô-lo em liberdade.
Mas não estamos falando de benevolência. Trata-se de uma troca condicional: Blanche liberta Tex do cárcere e ele deve ajudá-la a capturar o assassino de seu pai. Parece algo simples em se tratando de Tex Willer, capturar um bandido e ponto. Não é.
O alvo em questão é um ranger chamado Dan Shannon, que provavelmente tem comparsas dentro da “organização”. Daí em diante, Blanche e Tex precisarão planejar muito bem suas ações a fim de separar o joio do trigo no grupo dos Texas Rangers.

Com personagens bem estruturados e com motivações bem desenvolvidas, a história cativa também pela narrativa crescente sem uso exagerado de chumbo. Para mim, Blanche rouba a cena porque faz uso de sua inteligência para derrotar os rangers desleais como peças de um jogo de xadrez, cujo rei a ser batido é Dan Shannon.

Texto no blog do Anemia Cerebral

site: https://anemiacerebral.com.br/tex-graphic-novel-2-frontera/
comentários(0)comente



Erika Neves.1 03/01/2020

Nesse segundo volume, “ Frontera!”a história ela se inicia com uma jovem francesa, Blanche Denoel, que tem um plano de vingança, contra determinadas pessoas que a prejudicaram. Mas para poder concretizar essa vingança ela precisa da ajuda de Tex, que por alguma razão que desconheço, foi parar em uma prisão mexicana, quebrando pedras.

Então ela resgata ele e os dois partem para poder concretizar essa vingança.
Nesse segundo volume, a meu ver, já é uma história mais condizente com a personalidade do Tex porque inclusive ele já é um Rangers. Diferentemente da história do primeiro volume em que ainda era um jovem de 20 e poucos anos.

Apesar de não ter entendido muito bem o que ele estava fazendo em uma cadeia mexicana, como e pq ele foi preso, enfim, eu também gostei muito dessa história. Gostei tb da participação da Blanche, que é bem expressiva. Em Tex a participação feminina é bem pequena e nessa história, ela praticamente é uma parceira e em alguns momentos é quase a protagonista.

Com relação a arte, é possível perceber uma enorme diferença de um volume pra outro, já que nesse volume dois as cores são bem alaranjadas, em tons de terra, tipicamente do velho-oeste.
Aparentemente os fãs tradicionais, tb não gostaram dessa história pq a cronologia não estava correta de acordo com as histórias de Tex. E mais uma vez, para mim foi totalmente indiferente, pq não sei nada da cronologia de Tex e consegui compreender bem o que estava acontecendo.
comentários(0)comente



Joao Felipe 05/01/2017

Sensacional
A qualidade que se encontra nessa graphic novel do Tex é incrível. Assim como a primeira que foi escrita e desenhada pelo Serpieri, esta também se mantém em altíssimo nível.
Essa o roteiro é de Mauro Boselli ( Primeira leitura do autor ), e a arte linda do Mario Alberti. .
.
Aliás até agora só li enredos bem desenvolvidos em Tex.
comentários(0)comente



5 encontrados | exibindo 1 a 5


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR