Chico Bento: Arvorada

Chico Bento: Arvorada




Resenhas - Chico Bento: Arvorada


178 encontrados | exibindo 91 a 106
1 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12


Vittor 24/05/2021

Emocionante
É uma bela história, bem curtinha, mas muito emocionante, recomendo a todos, o texto é de uma sensibilidade incrível, juntamente com os detalhes da ilustração.
comentários(0)comente



lindoso 24/05/2021

Malditos ninjas cortadores de cebola
Muito emocionante.
Eu nunca fui muito próximo ao Chico Bento mas mesmo assim essa Graphic conseguiu transpor toda a emoção e carisma do personagem, sem contar que tem um ritmo muito bom e a narrativa não fica cansativa.
O autor proporciona VERDADEIRAS PINTURAS MARAVILHOSAS, que conseguem transpor todo o sentimento que ele quer passar.
Apesar de perdas a vida segue, e o que sobra é lembranças, acho que essa é a real mensagem dessa obra.
Uma historia rica, linda, profunda e reflexiva, é uma das melhores graphic da MSP.
Literalmente, sem defeitos nenhum, zero.
Obrigado Orlandeli por proporcionar essa experiência a todos os leitores!
comentários(0)comente



Tatiane554 09/05/2021

Orlandeli arrasou ??
Muito emocionante!!!
Confesso que chorei lendo Chico Bento Arvorada, que quadrinho lindo ?,essa HQ é perfeita,a vó Dita me fez lembrar do jeitinho e carinho que minha vó tinha por mim,gostei muito e a mensagem que orlandeli quis passar é linda,fora a arte dele ,se pudesse dava mil estrelas ?.
Essa Graphic MSP do Chico Bento é uma das mais lindas que já li,fiquei com o coração quentinho agora ??.
comentários(0)comente



talitha 28/04/2021

mt bommm
A história é muito fofa, mostra como é importante valorizar os momentos com as pessoas que nos amamos pq elas não vão estar ali pra sempre, acho que poderia ter aprofundado um pouco mais na relação do chico com a avó mas isso não diminui a mensagem, é uma história que vale a pena e a arte é lindaaa.
comentários(0)comente



Nelissa 17/04/2021

Um dos mais lindos que já li
A sensibilidade transborda nessa história, ela nos faz mergulhar nas páginas e emociona de forma profunda. Sem dúvida, uma das mais lindas que já li! Orlandeli fez um trabalho impecável!
comentários(0)comente



Débora Castro Alves 10/04/2021

Quentinho no ?
'Um coração que age...

... vira corage!'


Ah, MSP arrasa!! Chico é meu personagem preferido, seguido da Magali. Ele é doce, sensível, inocente e até sonso, mas é puro!

E essa edição, OMG, o que dizer dessa belezura ?
comentários(0)comente



@onebookguy 09/04/2021

De fazer palpitar o coração
Lindo, mágico e emocionante. É surpreendente ver essa faceta reflexiva do Chico Bento, o cuidado, a lembrança de sua vó, aperta ao mesmo tempo que aquece o coração.
comentários(0)comente



Júlia 05/04/2021

Estranhei a princípio por conta dos personagens serem mais cartunescos, mais parecendo personagens do Tim Burton do que do Maurício de Souza, e no final levei um tapa na cara. As cores, a fluidez da arte e a história em si me surpreenderam demais, com direito a algumas lágrimas.
Essa talvez tenha me emocionado um pouco mais porque me fez lembrar da minha vó, mas as histórias do Chico Bento sempre vão dar a lição de moral de como a vida pode ser bonita da forma mais simples, e o Orlandeli conseguiu fazer isso de uma forma belíssima em Arvorada.
comentários(0)comente



Rose 31/03/2021

Vai simbora com o vento como si nem tivesse ixistido.
Chico Bento leva uma daquelas lições que a vida de vez em quando da na gente. Porque nem tudo pode ser deixado pra depois ...
A vida é um presente que merece ser apreciado.
comentários(0)comente



Carol 18/03/2021

Que grata surpresa tive com essa leitura. Nessa história o Chico e sua vózinha nos da uma lição sobre as coisas mais importantes e belas da vida, e como enfrentar os desafios com coragem.
comentários(0)comente



Silas 14/02/2021

Chico bento, Arvorada
No livro "Chico Bento, Arvorada", a história contada é linda e emocionante, te deixa sem palavras pela simplicidade que é contada e pela visão de mundo apresentada.
Recomendo
comentários(0)comente



Juju 13/02/2021

A vida é um ipê-amarelo...
Em Arvorada Chico vai aprender lições preciosas sobre o tempo e a apreciação das pequenas alegrias com sua vó Dita.

A arte é impecável, fluida, dando a impressão de movimento e unidade entre as páginas, além das cores belíssimas!

É um chamado à reflexão sobre a importância da simplicidade e em ver a vida não apenas com os olhos, mas com o coração.

Recomendo!
comentários(0)comente



Katia Rodrigues 09/02/2021

Que história linda ??
" Intão, a gente percebe qui o importante num é a quantidade di fror qui brotô im sua vida, mais a beleza qui ocê conseguiu inxergá im cada uma delas."
comentários(0)comente



San 26/01/2021

Explosão de sentimentos
Quando eu vi a resenha da @isavichi e da @euslenesouza (não deixe de conferir a resenha no ig delas) sobre "Arvorada", fiquei com uma imensa vontade de ler, enfim, quem aí não teve uma infância marcada pelos gibis da Turma da Mônica, não é? Ou, é um adulto que ainda ama ler? Eu e meu marido, nos encaixamos em ambos os casos, e até possuímos o mesmo personagem favorito, Chico Bento... ?
?
Arvorada, como o próprio início já informa, é história "di um minino, uma anciã i um Ipê-amarelo!" É uma explosão de sentimentos! ?

" - A sinhora merma disse qui o ipê tava cheio di fror. Aí, chego aqui i incontro ele... assim??
- Esse é o insinamento qui o ipê traiz pra gente. Ele passa o ano interinho quase sem chamá a nossa atenção. Até qui suas froris ixprode numa belezura qui mais parece um milagre. É argo único... um presente imbruiado num pedaço di tempo. Qui, sem o menor aviso, vai simbora com o vento. Isso mi faz alembrá dos presente qui a vida dá. Cada momento é como uma fror brotando. Eles vão surgindo um atrás do otro. Pode sê num sorriso, num abraço... inté numa cunversa boba na varanda. Mas si a gente num si aquietá pra apreciá... vão simbora, como si nem tivesse ixistido. Intão, a gente percebe qui o importante num é a quantidade di fror qui brotô im sua vida... mais a beleza qui ocê consiguiu inxergá im cada uma delas." ?
?
Arvorada lembrou muito minha infância. Cresci no sítio, literalmente, no meio dos bichos, das plantações, subindo nas goiabeiras para fugir de algum touro bravo, ou brincando nas mangueiras, fazendo-as de casa. Quando olho pra trás, vejo que tive a melhor infância, aproveitei da melhor forma possível, e de um modo simples. Na avó Dita (personagem), enxerguei minha avó Luzia, embora uma senhora simples, carregada de sabedoria. A vida passa, tudo se transforma, nos tornamos adultos, mudamos e deixamos de ser aquela criança, que sabia apreciar cada momento como sendo a mais pura e simples diversão. Hoje, você adulto, consegue apreciar a vida? ?
?
Eu, embora adulta, consigo "apreciar a belezura de um ipê"! ?
?
além da história, a arte do Orlandeli é magnífica
comentários(0)comente



Lais 25/01/2021

Uma sutileza sem fim
Não sei nem como descrever essa obra... Os detalhes visuais são impecáveis, delicados, interligados entre as páginas, consegue materializar os sentimentos no ritmo da história contada.
É uma história linda que você provavelmente vai ler diversas vezes para não se esquecer da "moral da história" em tempos difíceis.
comentários(0)comente



178 encontrados | exibindo 91 a 106
1 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12