Ghost World

Ghost World




Resenhas - Ghost World


39 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Cinara... 28/01/2022

Do nada pra lugar algum.
Minha experiência com o Daniel Clowes se encerra por aqui!
Sem enredo, adolescentes pra lá e pra cá sem nada pra fazer e nada pra falar.
comentários(0)comente



Beto | @beto_anderson 27/06/2023

Sem graça, como os adolescentes
A leitura dessa HQ me lembrou O apanhador no campo de centeio. Adolescentes que reclamam de tudo, pelos motivos mais toscos. Personagens com diálogos chatos, desenhos feios - tive a impressão de que todos as personagens (homens e mulheres) eram velhas. E pelo que entendi são adolescentes ou saindo da adolescência, terminando a escola. Mas os traços são um pouco medonhos, com bocas esquisitas, um rosto meio deformado. Não recomendo.

site: https://www.instagram.com/beto_anderson/
comentários(0)comente



Vilamarc 11/08/2021

Melhor Clowes
A melhor HQ de Daniel Clowes (até agora). Não atoa virou filme com Scarlet Johansson, rsrsrs.

O enredo é muito simples: duas superamigas vivendo o final da adolescência, a entrada na universidade e as tragicomédias da vida adulta.

O texto é cheio de picardias e sarcasmos, tensionando a vida real e por vezes os estereótipos produzido pelas personagens.

Esteticamente, não é o colorido característico de Clowes que está no miolo, mas um traço em preto e verde.

Essa edição comemorativa de 20 anos traz além de extras como esboços e prefácios, uma relação de Notas explicativas (e muito divertidas) das inspirações em pessoas, lugares e situações.
comentários(0)comente



Alyne Rosa 21/03/2021

Pura nostalgia
O filme baseado nesse quadrinho marcou minha pré adolescência, então foi super nostálgico poder finalmente conhecer a obra original. Enid ainda me deixa feliz e angustiada e o final ainda me deixa com esse sentimento de culpa, tristeza e aflição.
comentários(0)comente



Lopes 08/03/2018

Uma fresta fantasma
“A Ghost world”, de Daniel Clowes, pode ser visto hoje como uma premissa das formas de lidar, nas próximas décadas, com a ilusão e desilusão humana na adolescência e juventude adulta ao propor olharmos para essas vidas que estão à deriva da tradicional. Essa transição marca o quadrinho, é um viés, ou melhor, é um sentimento – quase - que se transforma em figuras e logo se expressam todo o movimento congelado e nítido daquelas personagens. E cabe somente às imagens a fala física, cada olhar, ou gesto, se desloca destas falas, não para refutá-las, mas para mostrá-las sem máscaras. Se a literatura coloca muita força na imaginação, nesta HQ o que vemos são as falas desmontando essa imaginação, criando uma nova, entregando sensações que são comuns e ao mesmo tempo das criaturas presas nas linhas que as realizam. A delicadeza então parece surgir aqui, simplesmente por que passamos por essa fase, porém cada um a seu modo muito particular, com ou sem amigos e amores, permeando o trajeto que enfrentam suas próprias negativas, escolhas, rivalidades e futuro, tudo isso arranjado pela trilha sonora que aqui é como respirar pelas imagens. Outro destaque são os tais coadjuvantes que se destacam naquela cultura transgressora tão importante para o que se quer dizer. Clowes faz pungente exercício desta qualidade, e talvez seja ela que alcança um humano particular, pronto para ver um desenho de forma sonhada, e não mais com o olhar real. É entrarmos em sintonia com as cores apáticas e suaves de Enid e Rebecca como quem toma uma cerveja sozinho com aquele amor (in)existente em linhas coloridas.
comentários(0)comente



Babica 10/02/2023

CICLOS E VIVÊNCIAS
Aprendendo a viver literalmente.
HQ madura, intensa e linda!
O mundo é cheio de coisas assustadoras e crescer e desafiador.
comentários(0)comente



@Marverosa 23/02/2019

Mais famoso do que bom
Achei muito mais valorizado do que realmente mostra.

Talvez no contexto histórico tenha tido o boom do sucesso.

Desenho é bem bonito.

Mas na boa, contexto fora da realidade, diálogos fora da realidade, caótico, uma imersão de personagens inúteis - que são figurativos - e bem longe de toda propaganda de ?compreender? o mundo adolescente em transição com maturidade.
Bem nada a ver.


Muita forcada de barra com palavrões, uma personagem querendo se fazer de fodona, outra com inveja e amor pela amiga.
As duas de baixa autoestima, com caráter da amizade até certo ponto duvidoso. Nessas questões ele até se aproxima, o que faz o Hq
melhorar no final, mas meio tarde demais.

Quando começa uma trama realmente, acaba.

Parece mais aquelas Hq que sobreviveram por propaganda do que por conteúdo, em si.
Paciência é bem melhorzinho
comentários(0)comente



Luis516 14/11/2023

Um romance de formação adolescente bem diferente
Lembro a primeira vez que li essa HQ não tinha achado nada demais, lendo agora dois anos depois e eu me apaixonei por essa estória. Curioso como você adquirindo mais bagagem emocional você consegue entender melhor a história de duas adolescentes que debocham de tudo e de todos ( até do próprio autor).

Pra mim o maior feito da narrativa e fazer a gente começa a estória distante das personagens e quando voce menos percebe você esta totalmente apegada a elas,o final foi uma puxada de tapete e um soco no estômago.

História engraçada, diferente e de uma sensibilidade impressionante.
comentários(0)comente



Bonaparte 05/11/2020

Exceção
O filme é uma das obras de coming of age mais lindas que conheço e me fez ter vontade de ler a HQ. Cheguei a ela certa de que encontraria uma história mais ampla, complexa e interessante que o filme, pois via de regra, é essa a relação entre filmes e livros. Mas me decepcionei. Esse é um dos casos em que o filme mergulhou no universo criado pelo escritor, indo bem mais além e explorando melhor a tridimensionalidade das personagens.
Já em termos de narrativa gráfica mesmo, achei o sequenciamento dos quadros confuso, explorando pouco o potencial de cada imagem.
comentários(0)comente



Claudio.Mussa 17/06/2022

Olha eu entendo quando reclamam que é meio "sem enredo" e que isso pode seixar a leitura meio "ruim", mas eu penso o contrário. Ghost World é bom do jeito que é, pode parecer "confuso" ou que "vai de lugar nenhum a nada", mas é a história de duas adolescentes complexas(podem não parecer, mas são sim!) que após o ensino médio ficam perdidas, sem saber qual o seu próximo passo. Uma história realista, profunda e muito divertida.
comentários(0)comente



Mônica 01/05/2021

:|
Uma hq que fala sobre nada e termina em nada. Eu não gostei, e acho que prefiro o filme.
comentários(0)comente



Lucas Lima 03/09/2020

aborrecentes
Daniel Clowes bem bizarrinho (como sempre) mostrando as chatices de duas adolescentes desocupadas, seus comportamentos quase chegando na vida adulta e como lidam com o surgimento de responsabilidades.
comentários(0)comente



Adrya.Ribeiro 21/10/2020

Foi interessante, várias partes bem atuais. A Enid é uma personagem bem ácida.
comentários(0)comente



Raffafust 02/01/2018

Ghost World não é um quadrinho ingênuo, apesar da capa enganar um pouco. Pesquisando descobri que o original foi publicado há 20 anos atrás e essa é uma versão especial para comemorar a data. A história que conta uma fase da vida de 2 adolescentes que tiram sarro da vida já parou nos cinemas em uma adaptação que tinha a presença de Scarlet Johansson no elenco.
A história virou uma mania, já que faz uma crítica bem humorada à sociedade norta-americana com os diálogos inteligentes das duas jovens. Ao mesmo tempo que sofrem com a vida pós ensino médio, elas ainda se sentem um pouco crianças, o que justifica que imaginem teorias absurdas para pessoas que frequentam o mesmo restaurante que elas.


Através de seus olhos vemos o como se sentem com as pessoas de sua idade e com os mais velhos, percebemos o quanto se abrem uma com a outra o que faz com que a gente goste das personagens mas no meu caso achei as extremamente perdidas e muitas vezes infelizes.
Enid e Rebecca são instáveis e por isso adoráveis, é um misto de sentimentos que vamos tendo ao ler cada página, o autor nos insere no mundo delas de uma forma forte, os anseios do primeiro emprego, os sonhos que não se realizam, e a amizade das duas sobrevive ao pós escola?
São coisas que qualquer pessoa tem dúvidas mas nos traços de Clowes a história ganha contornos em seus desenhos e fica eternizada em uma das HQS mais reconhecidas do mundo. O filme teve seu roteiro adaptado concorrendo ao Oscar e o autor já recebeu vários prêmios por ele.
O bacana dessa edição é que tem curiosidades nunca antes publicadas como por exemplo, quando o autor imaginou Cristina Ricci para o papel de Ind.
Instigante e verdadeiro, a HQ cumpre seu papel, impossível ficar neutro, ou você~e vai odiar ou vai amar essa história. NO final , fiquei com a segunda opção.

site: http://www.meninaquecompravalivros.com.br/2017/12/resenha-ghost-world-editoranemo.html
comentários(0)comente



fantanauser 15/12/2021

ta aí um filme que marcou minha vida e que fez todo sentido quando eu era adolescente. fiquei de comprar o quadrinho por anos até que calhei de achar num sebo antes de ir embora, naquela última olhada que você dá pra ter certeza que viu tudo.
quando você é jovem, e essa fase ainda vai demorar a passar, tudo te irrita e o mundo parece um lugar esquisito porque nada faz sentido, nem seus sentimentos, nem sua família nem seus amigos, então você vai vivendo cada dia sem entender direito o que está acontecendo e tenta tirar o melhor que dá a partir das coisas que estão ao seu alcance.
essa história é sobre isso, e muito mais, claro. são as indecisões, as pessoas do colégio que você odeia ver, as pessoas que você queria estar, é muito relacionável! muita coisa podia ter acontecido na sua vida ali e é uma mistura de nostalgia com angústia na forma de um quadrinho esquisito e lindo.
comentários(0)comente



39 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR