Y: O Último Homem

Y: O Último Homem




Resenhas - Y: O Último Homem - Volume 4


7 encontrados | exibindo 1 a 7


Lucas.Cunha 20/07/2023

Decaiu um pouco
Acho que nesse volume a qualidade decaiu um pouco pra mim, é aqui que é solucionado o grande mistério e eu não curti muito de como se deu isso, muita coincidência ao meu ver e ainda assim ignorando tal ponto, as justificativas do ser foi bem chocha.
comentários(0)comente



Andre.Gbur 12/12/2022

Amigos ou inimigos
Agora sem superticionismo há uma provável fonte para a praga e personagens que se dizem amigos mas são inimigos, que se dizem amigos e parecem inimigos, que parecem inimigos mas são amigos, etc...
comentários(0)comente



Leonam.Loureiro 27/04/2022

E chegamos ao início do fim
Chegamos ao início do fim e eu mal posso esperar para ler a conclusão dessa odisseia do fim do mundo. Cada reflexão melhor do que a outra.
comentários(0)comente



Kellvyn.Rios 08/01/2022

E a história vai se perdendo..
O que parecia uma idéia legal e instigante, virou um quadrinho com sacadinhas engraçadas e um punhado de loucuras, fico na dúvida se vale a pena continuar a ler a sequência dos HQs..
comentários(0)comente



lexsouza 29/03/2020

Humanos
O que nos torna humanos? O que nos separa dos animais?
comentários(0)comente



Cleber Farinazzo Jr 12/03/2018

A mesma opinião sobre os volumes anteriores.
(Trilha sonora: "beatles - everybody's got something to hide except me and my monkey")

Algo desconhecido fez com que todos os homens do mundo e os animais de sexo masculino morressem. Exceto um homem e seu macaco. O mundo entra em um colapso, considerando as diversas áreas da sociedade dominadas por homens e que, em um primeiro momento, ficam desgovernadas. A existência desse último homem é mantida em sigilo pelo que resta do governo americano, que prentende usá-lo como estudo para entender o que aconteceu. Uma agente especial fica incubida de escoltá-lo até um determinado laboratório, mas todo o tipo de problemas e imprevistos acontecem no caminho.

A jornada de Yorick em si é algo bem bobo, mas a história tem os seus destaques.
Um dos pontos que me chamam a atenção é ver como o mundo se transforma, considerando o excessivo domínio masculino que havia nas mais diversas áreas e que agora, na história, não existe mais.
Os poucos países que possuíam forte presença militar de mulheres viram grandes poderes de um dia para o outro, considerando que quase todos os exécitos do mundo são formados quase que absolutamente apenas por homens. Israel, por exemplo, vira um grande domínio terrestre que consegue varrer e dominar tudo pelo caminho. A Austrália domina sobre os mares, pois possuía forte presença feminina em sua frota.
A igreja católica afunda, pois não há nenhuma grande autoridade feminina na instituição e as mulheres participantes acostumaram-se (e acreditam) depender de uma autoridade masculina para direcioná-las, pois isso havia sido "ordenado por Deus". Ficam na esperança que um novo homem venha a nascer (ou que reste algum) para voltar a levantar a igreja católica.
Grupos feministas extremos queimam bancos de sêmen para evitar que sejam feitam inseminações para o nascimento de novos homens.
Mulheres árabes se veem livres de um pesado jugo que carregavam.
Os setores de tecnologia desabam.
Entre diversas outras transformações interessantes de ler, que nos fazem refletir sobre o gigantesco desequilíbrio que existe em nossa sociedade.

Outro destaque são os diálogos. Uma boa quantidade dos diálogos está ali para passar algo útil. Sempre jogando alguma informação, números e porcentagens de coisas.

Dentre pontos fracos da série, eu gostaria que os personagens fossem um pouco mais envolventes e que o autor me fizesse me importar mais com a jornada pessoal deles e com a trama entre eles. Qualquer coisa que ocorresse aos personagens, fossem reviravoltas, erros, acertos, mortes, traições, acabam sendo um imenso tanto faz. As situações eram apenas jogadas e não eram trabalhadas o suficiente para que tivessem qualquer impacto.

Falta apenas um volume para o fim da série e eu fico curioso sobre como isso vai terminar. Não daria apenas para o Yorick encontrar a namorada dele e "virerem felizes para sempre" até ele morrer e não ter mais homens no mundo e pronto. Tomara que o autor tenha uma boa solução para o encerramento.

No geral, é uma série que recomendo. Gostei de ter lido, mesmo que não estivesse tão empolgado o tempo todo.

4/5.
comentários(0)comente



Fernanda! 03/01/2018

Penúltimo volume da série e eu não estou aguentando de ansiedade pelo último volume. O quadrinho acompanha um mundo, onde, por algum motivo desconhecido, todos os animais masculinos (homens e animais) morreram no mesmo instante. Apenas Yorick e seu macaco de estimação sobreviveram e ele está desesperado para chegar até sua namorada na Austrália (ele está nos EUA). Mostrando o efeito que teria se todos os homens simplesmente morressem (não só socialmente falando, o quadrinho mostra estatísticas do que aconteceria com aviões, hidrelétricas), a série evita lugares-comuns antiguados e preconceituosos, apresentando o que poderia realmente vir a acontecer. O Brian K. Vaughn (autor) evita colocar todas as mulheres como um grupo apenas, detalhando a diversidade de ideias e de comportamentos que existem.

site: filmeselivrosweb.wordpress.com
comentários(0)comente



7 encontrados | exibindo 1 a 7


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR