Boa Noite Punpun #1

Boa Noite Punpun #1




Resenhas - Boa Noite Punpun #01


512 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |


Quintos 06/11/2020

O que será que vem aí... Bem tocante e duro de ser digerido. Que venha o próximo.
comentários(0)comente



CaioEdu 26/07/2023

Simplesmente incrível!
Olha se tem um presente que eu amei, foi esse aqui, Punpun é um jovem garoto que vem passando por alguns problemas familiares e na escola. Esse mangá caiu no momento certo da minha vida, eu precisava disso. Simplesmente é uma leitura incrível e dolorida, toca em temas pesados, mas que todos passam por uma situação dessa ou no mínimo parecida. ANSIOSO PRO 2° VOLUME!!!
Riwsaa 26/07/2023minha estante
? quero lerr


CaioEdu 26/07/2023minha estante
Você vai!




Lavinia 29/11/2022

Antes eu tivesse picotado meu dinheiro ao invés de ter gasto c esse livro, e o pior de tudo, comprei 3 volumes de uma vez
comentários(0)comente



mandy 28/05/2023

Mt bom
Bem melancólico, mas adorei e mal posso esperar pra ler as continuações

confesso q ri também em algumas partes no começo
comentários(0)comente



Claire 09/08/2023

Literalmente eu mim resumiu engual eu
To com depressao mds parece uma narrativa do meu ensino fundamental II omg to mt ansiosa p proximo livro
comentários(0)comente



aerichandesu 15/07/2023

"mesmo estando sozinho no mundo..."
Apesar de abordar e comentar sobre transtornos mentais, problemas familiares, sentimentos e emoções, no meu ver, o volume foi leve, mas bastante refletivo. adorei a forma como o autor descreve a maneira que o protagonista pensa, age, sente e vive. acredito que esse mangá é pra aqueles que gostam de refletir e pensar sobre a vida, assim como eu. vale a pena gastar cada minuto ao ler cada página de boa noite punpun, não tem erro!
comentários(0)comente



Rebeca 10/08/2022

Punpun
De início como fui ler as cegas e por recomendação, não esperava que fosse tão triste e ao mesmo tempo tão pesado, porém fui sendo envolvida pela trama e pelo próprio protagonista, que é uma criança e ao mesmo tempo está descobrindo o mundo a sua maneira.
Vou para o próximo volume e sei que vai ficar mais pesado por retratar o crescimento dele e a sua rotina problemática.
comentários(0)comente



Fram 03/06/2021

O amigo que me recomendou deve me odiar
Punpun
Ah
O punpun
O mangá encontra uma maneira muito inteligente de expor ansiedade social, introversao, depressão...
De maneiras que te deixam perturbado
Eu fiquei perturbada
Não imaginava que encontraria algo tão pesado e tão implícito!
Esse mangá é genial, não há nada que me faça mudar de ideia, um dos melhores que li.
Sempre que ele mudava de forma, se desconstruia, desconhecia, ficava maior ou menor eu entendia
E odiava entender
Era triste, terrível!
Nunca uma história me expôs tanto enquanto lia, honestamente
comentários(0)comente



sentineila 14/01/2024

"Um pedaço do meu cérebro acabou de sair pelo meu pinto."
Achei boa parte da história bem chatinha. Não gosto muito de coisas que foquem em acompanhar a vida de algum personagem, salvo algumas exceções. Algumas falas e acontecimentos são engraçadinhas e até chocantes por causa do absurdo e do fato da maior parte dos personagens serem crianças, porém, pelas coisas que eu li sobre esse mangá, esperava coisa muito pior. Talvez seja cedo para as misérias e tragédias ainda, vai saber.

Pouca coisa me deixou interessada, fiquei mais sem vontade de terminar ou dar uma chance para os outros volumes do que outra coisa. Queria muito saber se o cara da fita estava falando a verdade, saber mais sobre a família surtada da Aiko, ver mais do desenvolvimento do relacionamento dela com o Punpun porque acho isso muito estranho (tipo, tem uma vibe meio bizarra) e o casal que aparece no restaurante do pai da mulher.

Em resumo: entendi pouca coisa, tenho que ler o resto pra ver se alguma coisa faz sentido.
comentários(0)comente



sr. felix 24/04/2024

Boa noite (?)
Boa noite Punpun é mais uma trama essencialmente simples: um garoto experimentando os gozos e dissabores da existência. Neste primeiro volume, Punpun conhece Aiko Tanaka, aluna novata que migrara de cidade, e por ela apaixona-se perdidamente. Em meio às turbulentas emoções do primeiro amor, Punpun ainda precisa encarar o iminente divórcio dos pais.

Logo, as portas da solidão se escancaram, conflitos existenciais emergem e dúvidas são suscitadas. Por que todos os seres humanos são, por essência, sozinhos? Qual o caminho a ser seguido? Existe uma teleologia por trás da vida? Há um Deus? Por óbvio, tais questionamentos não obtêm respostas, e Punpun segue a trilha das incertezas sem guia ou preceptor.

Exceto seu tio Yuuichi, um solteirão desempregado, ninguém assume o papel de autoridade em sua vida. Ademais, somente uma pequena trupe de garotos com problemas familiares e de personalidade - Harumi, Komatsu, Shimizu e Seki - lhe fornecem companhia e lealdade.

Inio Asano consegue mexer com os sentimentos do leitor utilizando recursos narrativos precisos. A figura visual do personagem principal - e toda a sua família - é retratada com traços simples, vazios e até mesmo vulgares, diferenciando-o do mundo em seu entorno que contém uma representação mais realista, assim transmitindo a maneira de como o personagem vê a si e seus entes.

Por intermédio do que conhecemos como um "significante vazio" - corroborando com o fato de a sua compleição possuir uma arte com características minimalistas - projetamos facilmente em Punpun nós mesmos e a nossa própria vida. Apesar de ser um personagem de estrutura definida, habitante de uma terra do outro lado do mundo com costumes e hábitos distintos, seu vazio gráfico transforma-se em espelho para enxergarmos o nosso.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



isnarbru 19/05/2022

Pum pum
"O planeta pum pum havia desaparecido"

Eu começei a ler por causa de alguns amigos, e estou simplesmente adorando, muitas frases marcantes e que te fazem pensar um pouco sobre a cabeça de uma criança em um ambiente de pais problemáticos em meio a um mundo malvado.
comentários(0)comente



Júlia 15/02/2020

Muito diferente do que costumo ler.
Foi uma boa experiência.
Apesar do personagem ser fofo, tudo que o cerca torna a história triste.
comentários(0)comente



isis 10/10/2022

ADOREI!!!
muito bom, eu gostei muito!! ansiosa pra ler as continuações e continuar acompanhando a história do punpun
comentários(0)comente



Lorraine.Gomes 15/10/2020

Bom, mas calma lá...
É bom, trás mensagens importantes mas tmb não é perfeito. Ao começar pela cara dos humanos neste livro que são horrendas, como se todos fossem estupidamente drogados e loucos! Tmb outra coisa que se parece é que tem pornografia excessiva. Eu sei que o livro queria mostrar o PunPun descobrindo sua sexualidade mas não precisava abordar de forma tão apelativa. Última coisa: falaram que abordava sobre depressão, negligência emocional e sinceramente... Pra mim não foi tudo isso. Pra mim foi abordado de forma fraca e corrida, me emocionei com esse mangá? Sim. Fiquei triste com o final? Sim, mas não achei tudo isso.
comentários(0)comente



512 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR