Boa Noite Punpun #3

Boa Noite Punpun #3




Resenhas - Boa Noite Punpun #03


172 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


Will 15/02/2024

Pun Pun não conseguiu amar sua mãe
Toda a história do tio com a midori levando a uma cena de sexo triste dela com o punpun realmente me pegou. Gosto do Seki como personagem, ele tem muitas semelhanças com o principal mas a forma que ele está perdido e tenta achar uma razão pra seguir difere do punpun e o Shimizu ajuda muito a gostar dele. Conhecer mais da mãe do punpun também foi uma boa experiência e o Harumi surge para ampliar nossa visão a respeito, as consequências da falta de externalizar os sentimentos. Kanie também foi uma ótima descoberta, ela aparece como uma tentativa de recomeço que acaba afundando mais o punpun no passado. O quadro Via láctea acho q foi o momento mais bonito desse volume e engloba todos os pensamentos e a personalidade do punpun, a cena da chuva também em certo sentido, "você só ama a si mesmo", mostra um lado egoísta dele que falha em se conectar com outras pessoas devido a sua depressão.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



sentineila 10/02/2024

Tchau, Punpun.
Não dá, o que as crianças falam nesse mangá sempre vão ser o que mais me chocam. O Punpun começou a fanficar pra justificar o fato da Aiko ter se afastado dele e as coisas que ele pensa são engraçadas pelo absurdo, mas muito preocupantes. Ele criou todo um contexto onde o Yaguchi está obrigando a Aiko a fazer coisas que ela não quer como se ela não tivesse voz nisso.

A maior parte da história continua confusa pra mim, o surto que o colega do Punpun dele teve depois do Punpun ter pedido a ele pra pegar leve com o Yaguchi no badminton foi o auge e o todo o rolo com o tio dele também foi meio estranho. A enfermeira do primeiro volume apareceu e do nada a gente descobre que eles se conheceram quando ela tinha 16. Eu poderia ter ficado sem saber disso ?
comentários(0)comente



miri.miri 28/01/2024

"Punpun já não sabia mais quem era"
Punpun está em uma fase complicada da vida (sempre), ele sente a vontade de preencher o vazio interior que possui. Isso não é fácil, Punpun agora anseia mais do que nunca por algo físico e emocional, mas será que isso seria o suficiente para completá-lo?

A cena dele com a Midori foi uma surpresa, eu apostava que era a Aiko quem faria uma besteira... Mas parece que errei. O momento foi estranho e errado, mas acho que faltou uma coisa muito importante: descrever o que Punpun sentiu claramente e mostrar como aquela situação marcou ele. Ele chorou, foi de culpa? Ele se sentiu abusado? A falta de expressão e ação da parte dele foi um ponto, só que depois ele pareceu feliz... Então essa cena pode ser a mais pesada até agora no mangá... Ou simplesmente não, pq não teve uma boa abordagem.

Agora foi a vez dos amigos do Punpun trazerem as reflexões mais filosóficas da narrativa, o autor sempre vai colocar umas frases fortes com qualquer contexto de pretexto. Aqui foi menos grandioso... Exceto por uma escolha que o Seki fez, aquilo foi bonito.

Já na parte seis o foco vai mais para a mãe do Punpun, e o final dessa parte é algo intensamente triste, mesmo assim eu até agora não chorei nenhuma vez lendo esse mangá. Dá pra perceber que todos os personagens tem seus defeitos, até mesmo o Punpun se tornou um jovem superficial que coloca as futilidades e a si mesmo acima de tudo. E a mãe dele, por muitas vezes soa como uma desesperada, desprezível e fracassada, parece que é de família também se atrair por menores de idade, mas ela lidou melhor com isso do que o tio do Punpun. Com o passado muito triste e pensamentos conflitantes, ela poderia ter dito muita coisa ruim, mas para o Harumi e a namorada dele, ela disse coisas boas e até tentou mesmo que um pouco ser uma boa mãe.

As coisas parecem meio repetitivas as vezes, principalmente em todos os momentos de reflexão, mas algumas frases se destacaram bem novamente.

(Queria muito saber se as cartas dos leitores no final foram reais, aquilo foi hilário ?)

O Punpun foi meio escroto, passou de uma criança inocente pra um jovem que só pensa em sacanagem e despreza a mãe, triste. Alguns personagens se salvaram de ter momentos desprezíveis, mas até quando? Todo mundo vai errar como humanos reais.

"Mesmo sendo traídos ou feridos, não devemos nos esquecer de amar os outros"
Nirvana baby 28/01/2024minha estante
Esse punpun skksksks


Wamarisen 28/01/2024minha estante
Fico com vontade de ler esse mangá toda vez que leio uma resenha sua


Nirvana baby 29/01/2024minha estante
Nossa sim


miri.miri 29/01/2024minha estante
Obrigada por lerem minhas resenhas ??


Nirvana baby 30/01/2024minha estante
???


Leticia.Riquelby 14/03/2024minha estante
Como faço pra abrir o livro e ler???


miri.miri 15/03/2024minha estante
Aqui pelo skoob não tem como, aqui é só pra marcar a leitura ?




Steswy 21/01/2024

O final me decepcionou, mas dos 3 q eu li esse foi o melhor
Esse foi o único de 3 volumes q eu li q consegui comprar, pq além de caro é bem difícil de achar, tive sorte e peguei o último da livraria, eu acho terrível ter q ler pelo celular.
É uma leitura q mexe um pouco com a nossa cabecinha mas é legal
comentários(0)comente



Kai 17/01/2024

Boa noite e o caraio
Com certeza entre os três volumes até agora esse é o melhor, mais interessante e detalhado, o final é meio paia mas é bom
comentários(0)comente



nanabi 05/01/2024

O mais triste
O início eu achei bem chato e confuso e depois se tornou muito interessante e pesado, se aprofundou bastante na história da mãe e foi bem real e cruel o desenrolar da história. No geral, gostei bastante.
comentários(0)comente



angel.pjo 05/01/2024

Só ladeira abaixo ???
Boa noite punpun 3 é focado nos medos e inseguranças do punpun, ele desabou que ninguém mais viu.

eu gostei muito da história do tio em relação a vida e tal, acho que foi a melhor parte do mangá
comentários(0)comente



Lucas.Ferrari 31/12/2023

O melhor até agora!
A história ganhou mais camadas, ficou mais complexa e sensível. Temas cada vez mais profundos. Infelizmente, o Punpun está sendo levado para um caminho bem sombrio, sinto que uma tragédia é eminente.. Tomara que eu esteja errado. Gostaria de ver o Punpun feliz 😢
comentários(0)comente



Nick185 29/12/2023

O Punpun parece se enfiar numa vala q ñ tem mais fim, quando tu acha q vai dar um up só piora mais ainda oq já tava ruim kkkkkkk.
Ñ é oq eu esperava da saga, na vdd eu imaginava uma coisa totalmente diferente.
Oq me deixou mais "chocado" é que é tudo muito pesado, exatamente por ñ esperar por isso e ter uma expectativa diferente.
Isso ñ o torna ruim, só é um choque de realidade msm.
Deixx
comentários(0)comente



kemble 23/12/2023

Boa noite punpun e afins
As vezes da uma vontade de abraçar o punpun e falar q tá tudo bem e tal, o final do mangá achei meio chato, mas dos 3 foi o mais interessante
comentários(0)comente



japorra 21/12/2023

:/
Aprofundamento da tristeza nesse volume ao adentrar cada vez mais na solidao, depressao e medos de punpun e de seus familiares, sentimentos que infelizmente conheço muito bem, o que acaba me gerando uma grande identificação com alguns quadros, cenas e falas.

muito desconforto tbm ao pensar sobre ser tao real os problemas familiares, famílias desestruturadas e que quem mais se fodem são as crianças, que nao têm culpa de nada, com suas infâncias, mentes e vidas destruídas. pra mim, principalmente por ter tido o privilégio de ter vivido a felicidade de uma infância digna e sem traumas, essa eh uma fase preciosa d+ que nunca deveria ser corrompida.

apesar de tudo, sigo gostando cada vez menos dos personagens principais, todos perturbados, esquisitos, abusivos, mas pelo menos me afeiçoando bastante com os secundários e suas histórias, além de que a obra vem caindo em conceito pra mim por gerar uma normalização da pedofilia que me deixa enojada.
comentários(0)comente



Dudu    21/12/2023

Não sei o que pensar
Eu gostaria de fazer uma resenha mais analítica de Boa noite Punpun, como de costume, mas sobre a obra em si e a história, realmente não tenho muita coisa que não seja pessoal para dizer.

No entanto, esse volume parece que foi o mais profundo em comparação aos anteriores. Eu acabei recebendo um spoiler do que acontece ali no início do volume, então acabei enrolando pra ler.

Mas bem, como disse, diferente dos volumes anteriores esse aqui parece ter tido uma profundidade ainda maior, vemos ao decorrer da história a explosão dos sentimentos que cercaram Punpun durante esses dois últimos anos. Não achei que alguns dia fosse gostar (nem que fosse minimamente) da mãe do Punpun, achava que o mais normalzinho da família Onodera era o Yuuichi (tio), mas estive redondamente enganada kkkk. É bom ver esse avanço da senhora Onodera, mesmo que seja muito pouco, já é melhor que nada. E quanto ao Punpun, ele parece que afunda cada vez mais na sua própria solidão. É triste porque talvez ele nunca fique bem por conta própria, já que ele foi criado dessa forma; agora ele já tá um pouco maior e pode arcar com as próprias consequências, mas é triste que apesar de tudo, seja apenas uma criança que precisou dos pais (agora ele ainda precisaria, mas já não seria uma relação que caminharia, como podemos ver com o desenvolvimento que a relação com a sua mãe teve nesse volume).

Não sei muito o que esperar dos próximos volumes, mas eu gostaria de ver o Punpun melhorando um pouco, mas sendo realista, isso parece difícil de acontecer.

"Diga que vai ficar tudo bem
Diga que sente muito
Diga que me ama"
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Luhar 06/12/2023

A Dor e o Prazer Entrelaçados
Há neste volume uma soturna evolução : há por diversos personagens atos mórbidos , como meio de fuga de suas tristezas e miséria. Até mesmo um destes chegando em seu ápice - mesmo que não planejado - a morte : como um gozo doloroso. A questão é : para quem ?
comentários(0)comente



172 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |