O sol é para todos

O sol é para todos




Resenhas - O sol é para todos (Graphic Novel)


60 encontrados | exibindo 46 a 60
1 | 2 | 3 | 4


Gilmara Silva 19/01/2021

Citação:
"Você só consegue entender uma pessoa de verdade quando vê as coisas do ponto de vista dela"
comentários(0)comente



EduardoCDias 31/12/2020

Preconceito
Uma delícia reler essa história e ter a chance de guardá-la melhor na cabeça.
comentários(0)comente



Lorefidyk 16/11/2020

Maravilhoso!!
Fiquei apaixonada nessa edição assim que vi, não conhecia a história e conhecer em quadrinhos foi uma experiência incrível, o livro tem 281 páginas e é lindissimo!

"Para quem não conhece ainda #osoléparatodos, conta a história triste e comovente sobre crescer no sul dos Estados Unidos na década de 1930, com uma sociedade marcada pelo racismo e a violência...com a desigualdade vista através dos olhos de uma criança..."

Recomendo a todos essa leitura!

site: https://www.instagram.com/p/CIg0NDvjGxY/?utm_source=ig_web_copy_link
comentários(0)comente



Vanessa 24/07/2020

Incrível e maravilhoso
O Sol é para Todos é aquele tip de história que fica gravada na mente. A gente se encanta pela Scout, se irrita e se apaixona pelo Jem, se emociona com Atticus, Cal, Tom, Boo...
Essa versão deixa tudo mais incrível, poder ver os personagens do jeitinho que imaginou-se enquanto lia transforma a experiência. Vale a pena ter as duas edições.
comentários(0)comente



Mari 24/07/2020

Todos deveriam ler o sol é para todos
Esse é um clássico que eu estava enrolando muito para ler, então optei por essa versão em quadrinhos que é simplesmente incrível. A história me emocionou de muitas maneiras e toca em diversos temas muito importantes, principalmente o racismo visto e narrado pelos olhos de uma criança, o que deixa tudo mais sensível. Com certeza ?o sol é para todos? é um livro que todos deveriam ter na estante
comentários(0)comente



Lice 09/07/2020

Necessário
Essa edição ta linda demais!!!! Terminei de ler em poucas horas e sinto que poderia continuar lendo enquanto tivesse mais páginas.
Não preciso nem falar que é perfeito né? Todo mundo deveria ler!
Uma história que se passa na década de 30 e publicada na década de 60, mas que não poderia ser mais atual.
É impossível não se revoltar junto com os personagens e não parar pra refletir ainda mais sobre os acontecimentos atuais.
comentários(0)comente



Aline Andrade 27/06/2020

Edição Linda
É sempre um desafio ler obras que são ambientadas em outras épocas. Nesse caso não foi diferente, a forma como o racismo e a violência doméstica são abordadas é impactante, nos mostra como era viver em um período cuja segregação racial era algo comum. Nos faz refletir sobre o quanto se avançou e o quanto ainda precisamos avançar. Essa edição é belíssima, a arte sensacional, super recomendo a leitura!
Não li o original ainda, então não posso fazer comparativos.
comentários(0)comente



diliterando 21/06/2020

Uma história sobre desigualdades
Livro: O sol é para todos
Autor: Harper Lee
Editora:José Olympio Editora
Pg: 280

Conhecemos Atticus um advogado com conceitos liberais e de igualdade, sua filha a menina narradora de toda a história Scout e o menino Jem.
Quando como advogado Atticus passa a defender um Negro sob o julgamento de estupro de uma jovem, as coisas passam a se tornarem complexas a essa família.
Eu acredito as cegas em cada palavra escrita nessas páginas, todos somos iguais, a cor de um indivíduo NÃO deve ser parâmetro para nada, nem o início de qualquer julgamento e racismo.
É uma história trágica e triste, onde o Bem, o Certo e o Justo nunca são ouvidos, mas acredito em atos de bondade e justiça, pessoas que pregam o correto, sem preconceitos com o próximo, somados se tornam um batalhão, uma multidão fazendo a diferença que deveria ser a normalidade.?
Um livro publicado em 1960 com um assunto tão atual, relatando preconceitos, injustiças, racismo, desigualdade social, violência, julgamentos incabiveis de uma sociedade do Sul dos EUA na década de 1930 no período da grande Depressão.
O advogado Atticus é a imagem de um ser humano certo, correto, justo, de caráter com uma índole incontestável. E ele e sua família pagam por isso, seus filhos são vítimas de insultos e ofensas em uma sociedade com valores distorcidos por ele defender um Negro injustiçado de todas as formas possíveis. É lamentável, comovente e até revoltante o desfecho final do julgamento do Tribunal.
Esse livro pra mim foi um Grito desesperado pela Igualdade Racial, a qualquer tipo de Injustiça e Julgamentos Prévios sem nenhuma Contextualidade.
Harper Lee é autora desse livro que rendeu o prêmio Pulitzer de Literatura em 1961.
Essa edição é em HQ, foi minha primeira experiência com nesse formato, gostei.
comentários(0)comente



Bia Ponti 15/06/2020

5 estrelas
Esse foi aquele livro que eu já comecei sabendo que iria dar 5 estrelas. Já começo dizendo que as ilustrações são LINDAS, e cumprem bem o papel de fazer com que você se aproxime da história, e em relação a narrativa: necessária. Fiquei irritadíssima com alguns personagens e desconfortável em algumas partes, mas me apaixonei por alguns personagens também (cof cof corre aqui Atticus). Enfim, recomendo para todo mundo.
comentários(0)comente



Sapere Aude 17/04/2020

O Sol é para todos - Versão HQ
O clássico marcante de Harper Lee toma forma de HQ em belas imagens, uma mescla entre texto incrível e desenhos expressivos. Mockingbird é eterno!
Aquele que mergulha na vaidade sucumbe na escuridão.
Coragem é fazer uma coisa mesmo estando derrotado antes de começar e mesmo assim ir até o fim.
As pessoas sensatas nunca se orgulham do próprio talento.
Deus ama pessoas como cada um ama a si mesmo.
Os advogados, suponha, um dia foram crianças (Charles Lamb).
Você só consegue entender uma pessoa de verdade quando vê as coisas do ponto de vista dela. Precisa se colocar no lugar dela e dar umas voltas...
Eu não gostava de ler até o dia em que tive medo de não poder ler mais. Ninguém ama respirar...
comentários(0)comente



@jaliagoraesuavez 03/04/2020

Uma pintura...
O sol é para todos é um clássico escrito na década de 60 que retrata a sociedade do Sul dos Estados Unidos, na época da Grande Depressão, na década de 30, onde os conflitos raciais eram implacáveis e as pessoas eram muito ignorantes e passavam fome.

Essa é uma edição em quadrinhos do clássico livro e está simplesmente maravilhosa!

A história, sem dúvidas, é contada de forma muito mais leve e mostra como Scout, uma menininha de 9 anos enxerga a vida e os acontecimentos na sua cidade, principalmente quando seu pai, um advogado, é designado para defender um preto acusado de estuprar uma branca.

Com certeza, essa versão em quadrinhos não causa o impacto que a versão original causa, mas acho bem interessante para introduzir as crianças na leitura, pois a linguagem é bem fácil, afinal o livro é todo pelo ponto de vista de uma criança, né?

Os temas são abordados de forma mais suaves mas mesmo assim tudo é mencionado, narrado, fora que e as ilustrações são um show a parte.

O livro consegue atingir a sua proposta para uma HQ. É linda e emociona.

Só não ganhou a nota máxima porque achei que ficou um pouco corrida, mas entendo que deve ser bem difícil transformar em quadrinhos uma história tão densa e cheia de nuances como essa.

De qualquer forma, já vai para a biblioteca da Liz e do Davi! Vale muito a pena!

site: @jaliagoraesuavez no Instagram
comentários(0)comente



Nati Amend @livrosdanati 27/01/2020

UMA NOVA LEITURA DO CLÁSSICO
O Sol é Para Todos é um clássico da literatura que merece ser lido e admirado constantemente. Ambientado no Sul dos EUA da década de 1930, traz uma história sobre preconceito em todas as suas formas e é contada através do olhar questionador da pequena Scout, filha de um respeitado advogado que arrisca tudo para defender um homem negro acusado injustamente.

"A verdadeira coragem é quando você sabe que a batalha está perdida antes mesmo de começar, mas vai em frente e luta até o fim, aconteça o que acontecer."

Mesmo tendo sido escrita em 1960, a obra aborda temas que — infelizmente — ainda necessitam reflexão e, mais do que isso, atitude. E por se tratar de um clássico, muitos leitores acabam abandonando a ideia de conhecer a narrativa, o que pode mudar graças à esta nova edição.

Na graphic novel, o artista Fred Fordham empresta seus traços para dar uma nova roupagem à história escrita por Harper Lee e à adaptação cinematográfica inspirada em sua obra. As ilustrações — delicadas e muito expressivas — revelam uma similaridade entre os atores do longa de 1962 e o desenho de seus personagens, acrescentando cor, dinamismo e ainda mais sutileza ao enredo.

Para mim, o ponto alto são as cenas que o ilustrador escolheu para dar destaque, por vezes colocando um único desenho dentro da página para valorizar as expressões faciais dos protagonistas ou, simplesmente, a natureza local. Com esta nova versão em quadrinhos é impossível não se deixar cativar ainda mais pela inocência infantil de seu texto, ou se comover com humanidade de seus personagens.

Harper Lee escreveu esta obra para ser relida, repensada e reinterpretada milhares de vezes e por muitas gerações, e esta nova perspectiva artística de sua narrativa traz o frescor necessário para apresentá-la a outros tipos de leitores. Simplesmente fascinante.

site: https://www.instagram.com/p/B5BWxC2h29M/
comentários(0)comente



Luisa Cruz 13/12/2019

Incrível!
Achei incrível a forma como conseguiram retratar o livro em quadrinhos dando mais emoção como realmente causa, podemos ver a expressão das personagens crianças como houve o impacto no tribunal quando o "crioulo" é condenado sendo inocente!
comentários(0)comente



60 encontrados | exibindo 46 a 60
1 | 2 | 3 | 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR