O sol é para todos

O sol é para todos




Resenhas - O sol é para todos (Graphic Novel)


60 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3 | 4


EduardoCDias 31/12/2020

Preconceito
Uma delícia reler essa história e ter a chance de guardá-la melhor na cabeça.
comentários(0)comente



Bia Ponti 15/06/2020

5 estrelas
Esse foi aquele livro que eu já comecei sabendo que iria dar 5 estrelas. Já começo dizendo que as ilustrações são LINDAS, e cumprem bem o papel de fazer com que você se aproxime da história, e em relação a narrativa: necessária. Fiquei irritadíssima com alguns personagens e desconfortável em algumas partes, mas me apaixonei por alguns personagens também (cof cof corre aqui Atticus). Enfim, recomendo para todo mundo.
comentários(0)comente



Anderson Son 11/01/2024

Sobre questões sociais
O livro retrata o contexto de um local onde é muito presente questões de racismo dentre outras envolvendo as relações entre as pessoas na sociedade. Gostei bastante porque ainda que seja contextualizado na década de 30, o assunto é atual e não retrata um cenário tão distante do qual vivenciamos hoje. Chama à reflexão sobre nosso papel como pessoas numa sociedade, sobre nossos valores e como estamos passando adiante e o quão a subjetividade é um elemento presente nas relações e deve ser um elemento levado em consideração.
comentários(0)comente



Paula Danielly @chuvadeleitura 20/04/2022

Necessário
A cada página lida eu me sentia angustiada. Essa história me lembrou o filme a espera de um milagre. Onde por conta de sua cor as pessoas são julgadas.
comentários(0)comente



@jaliagoraesuavez 03/04/2020

Uma pintura...
O sol é para todos é um clássico escrito na década de 60 que retrata a sociedade do Sul dos Estados Unidos, na época da Grande Depressão, na década de 30, onde os conflitos raciais eram implacáveis e as pessoas eram muito ignorantes e passavam fome.

Essa é uma edição em quadrinhos do clássico livro e está simplesmente maravilhosa!

A história, sem dúvidas, é contada de forma muito mais leve e mostra como Scout, uma menininha de 9 anos enxerga a vida e os acontecimentos na sua cidade, principalmente quando seu pai, um advogado, é designado para defender um preto acusado de estuprar uma branca.

Com certeza, essa versão em quadrinhos não causa o impacto que a versão original causa, mas acho bem interessante para introduzir as crianças na leitura, pois a linguagem é bem fácil, afinal o livro é todo pelo ponto de vista de uma criança, né?

Os temas são abordados de forma mais suaves mas mesmo assim tudo é mencionado, narrado, fora que e as ilustrações são um show a parte.

O livro consegue atingir a sua proposta para uma HQ. É linda e emociona.

Só não ganhou a nota máxima porque achei que ficou um pouco corrida, mas entendo que deve ser bem difícil transformar em quadrinhos uma história tão densa e cheia de nuances como essa.

De qualquer forma, já vai para a biblioteca da Liz e do Davi! Vale muito a pena!

site: @jaliagoraesuavez no Instagram
comentários(0)comente



Maria 05/09/2022

Uma história americana, em quadrinhos, e incrível!
O cotidiano de uma família que ao longo da história trás a trama do racismo nos Estados Unidos, li até que bem rápido devido a leitura em quadrinhos. É uma história incrível e recomendo a todos que queiram ler!
comentários(0)comente



Tay 09/08/2022

Dói, mas ensina.
Quando comecei, eu não entendi muito para onde a história estava se encaminhando. Depois quando realmente comecei a entender toda a história meu coração doeu.
Já sabia que o tema principal a ser abordado nesse livro era o racismo, e sabia que se escolhesse ler a versão original eu não iria conseguir, pois não consigo ler coisas cruéis e ficar quieta. Eu tenho um senso de justiça muito forte e me sinto bem mal com preconceitos em geral.
Então escolhi a HQ e ouso dizer que ela não deixou nada a desejar?. Os traços são belíssimos e a história muito triste. Você sente raiva, angústia, tristeza e é uma história que te faz pensar.
Começa a se sentir triste com a realidade que vivemos também, porque, por mais que não seja tão escrachado ?ainda existe racismo, e muito. E é triste pensar que isso não mudou com o passar dos anos e nem vai mudar, pois pessoas ruins sempre vão existir e você não poderá fazer nada por isso. Me dói saber que sou incapaz de mudar essa realidade, de lutar para as coisas melhorarem. Na real? O ser humano é podre. Todos somos, uns mais que outros, seja pelo um comentário feio que você deixa em uma rede social ou até mesmo falar mal de seus amigos pelas costas. Todos tem seus lados ruins, infelizmente tem pessoas que não tem um lado bom para compensar. Mas todos erramos. Temos apenas que fazer nosso papel e tentar melhorar a cada dia e não deixar passar atitudes racistas e preconceituosas a nossa volta.
Atticus é um personagem incrível, um cara que eu amaria ter do lado. Um cara que não foi contaminado pela sociedade a sua volta.
Amei a Hq, pena que me fez sentir tantos sentimentos conflitantes.
comentários(0)comente



Mari 26/09/2022

Não conhecia o livro e nem a adaptação (Hq), até que peguei para ler. De início achei que a história seria das 3 crianças indo atrás do Boo Radley para saber mais sobre ele e sua família, mas a história se encaminha para outra coisa.
É triste ver como a sociedade é má e racista. E que infelizmente isso persiste até os dias de hoje.
comentários(0)comente



Thais.Felix 15/08/2021

O sol é para todos
Essa história acredito que todos deveriam conhecer, é narrado por uma garotinha muito esperta e do tipo que não leva desaforo para casa, mostra a visão dela sobre várias questões da vida, mais ao final do livro mostra a sua indignação com a injustiça que está sendo feita com um homem negro que está sendo acusado injustamente de estupro, apesar de as provas mostrarem que ele é inocente. Recomendo a leitura. É muito interessante ver que uma criança pode ter mais discernimento que a muitos adultos.
comentários(0)comente



Biblioteca Álvaro Guerra 26/10/2022

Uma história sobre raça e classe, inocência e justiça, hipocrisia e heroísmo, tradição e transformação no Sul norte-americano da década de 1930, O sol é para todos permanece tão importante hoje quanto foi em sua primeira edição, em 1960, durante os anos turbulentos da luta pelos direitos civis dos negros nos Estados Unidos.
O aclamado romance se desdobra em graphic novel, reapresentados em ilustrações fortes e comoventes do artista Fred Fordham

Livro disponível para empréstimo nas Bibliotecas Municipais de São Paulo. Basta reservar! De graça

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788503013543
comentários(0)comente



juliapassos14 19/05/2022

"O Sol é para Todos" é um clássico. Uma leitura obrigatória, que todos deveriam ler pelo menos uma vez na vida. Já havia lido o livro anteriormente e dessa vez dei uma chance à adaptação e ilustração de Fred Fordham.

Uma coisa de cada vez... Antes de tudo, é preciso reforçar o quão necessário esse livro é. Ambientado no sul dos EUA, na década de 30, a história é vista a partir dos olhos de Scout, uma garota inteligente, curiosa e questionadora. Irmã mais nova de Jem e filha de Atticus, um advogado conhecido pelo seu olhar inovador e liberal. Muitos dos acontecimentos do livro giram em torno desses julgamentos que Atticus acompanha, sobretudo quando ele passa a defender um negro, acusado injustamente de estuprar uma branca. O final desse julgamento, nós já sabemos: o negro é considerado culpado, e o branco inocentado. A forma que Scout reage à essas injustiças é um grito de como, até hoje, precisamos abrir nossos olhos para esses preconceitos, desigualdades e violências.

Agora sobre a HQ. Extremamente fluida, desenhos belíssimos que captam em cada quadro uma sensibilidade no olhar e expressão daqueles que estão passando por momentos de indignação, dor e luto. O tipo de HQ que nos dá vontade de reler o livro original novamente (e assim sucessivamente intercalando as leituras!)
comentários(0)comente



Flávia Danielle (@flavia90danielle) 26/01/2021

Que história!!
comentários(0)comente



Sapere Aude 17/04/2020

O Sol é para todos - Versão HQ
O clássico marcante de Harper Lee toma forma de HQ em belas imagens, uma mescla entre texto incrível e desenhos expressivos. Mockingbird é eterno!
Aquele que mergulha na vaidade sucumbe na escuridão.
Coragem é fazer uma coisa mesmo estando derrotado antes de começar e mesmo assim ir até o fim.
As pessoas sensatas nunca se orgulham do próprio talento.
Deus ama pessoas como cada um ama a si mesmo.
Os advogados, suponha, um dia foram crianças (Charles Lamb).
Você só consegue entender uma pessoa de verdade quando vê as coisas do ponto de vista dela. Precisa se colocar no lugar dela e dar umas voltas...
Eu não gostava de ler até o dia em que tive medo de não poder ler mais. Ninguém ama respirar...
comentários(0)comente



LALA LITERARIOS 15/12/2022

"uma história sobre raça e classe, inocência e justiça, hipocrisia e heroísmo, tradição e transformação do sul norte americano da década de 1930."

Uma história que aborda muitas questões sociais,classe política, pobreza, gênero, seu poder desumanizador e a naturalidade com que é usada é fundamental para compreender os temas do romance..

Que história reflexiva e cheia de ensinamentos, contada do ponto de vista de uma criança que tá se desenvolvendo e aprendendo a ver o mundo como ele é, retratando a sociedade da época em sua forma real, com suas questões na dureza e brutal hostilidade, nos fazendo sofrer junto e se emocionar ??
comentários(0)comente



60 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3 | 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR