Que aconteceu com a turma de 1965?

Que aconteceu com a turma de 1965? Michael Medved...

Compartilhe


Que aconteceu com a turma de 1965?





Em janeiro de 1965, a revista Time publicou uma reportagem de capa sobre a juventude americana, escolhendo a Palisades High School como exemplo do que estava acontecendo por todo o país. A escola ficava em Los Angeles, na Califórnia, e possuía instalações excepcionais e tinha entre seus alunos os filhos da chamada classe afluente.
 
Lá estudavam os filhos de celebridades, como os co escritores Irving Wallace e Henry Miller, gente do cinema como Betty Hutton, Karl Malden, Sterling Hayden e James Arness. Time disse que a juventude dispunha agora de amplas e espetaculares oportunidades, que aqueles rapazes e moças estavam "no limiar de uma era áurea".
 
Um ano depois que aqueles jovens deixaram a escola secundária para trabalharem ou ingressarem na universidade, as coisas começaram a acontecer: a guerra do Vietnã se intensificou e surgiu o fantasma da convocação, o movimento hippie ganhou força e o consumo dos tóxicos tornou-se uma prática disseminada.
 
"Que aconteceu com a turma de 1965?" decorrido pouco mais de uma década, quais os efeitos das mudanças na sociedade americana sobre aqueles jovens que pareciam integrar a geração mais brilhante e promissora da história de seu país? É o que está contado n este livro, de dois integrantes da turma de 65, David Wallechinsky e Michael Medved.
 
Mais do que a história de alguns jovens, é a história de toda uma geração, de suas expectativas e esperanças, de suas tragédias, desilusões, amarguras, dúvidas, contradições. É a história de uma geração amarga, procurando encontrar seu caminho por entre os destroços de uma sociedade.

Edições (1)

ver mais
Que aconteceu com a turma de 1965?

Similares


Estatísticas

Desejam1
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 2.0 / 1
5
ranking 0
0%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 100
100%
1
ranking 0
0%

0%

100%


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR