Quem tem medo do relativismo?

Quem tem medo do relativismo? James K.A. Smith


Compartilhe


Quem tem medo do relativismo?


Lições da pós-modernidade para a igreja contemporânea




A igreja e a cultura pós-moderna

Em Quem tem medo do relativismo? , Smith nos leva a uma jornada intelectual desafiadora ao explorar os desafios e oportunidades que o relativismo apresenta à fé cristã no século 21. Este livro não apenas introduz as maiores vozes do pragmatismo moderno, como Ludwig Wittgenstein, Richard Rorty e Robert Brandom, mas também propõe uma nova maneira de encarar o debate entre a verdade absoluta e a relatividade do conhecimento.

Contrapondo-se à visão cristã tradicional que vê o relativismo como a antítese da verdade absoluta e do evangelho, o autor argumenta que a resistência ao tema pode ser sintoma de um problema teológico mais profundo: a recusa em conhecer os limites do nosso conhecimento como criaturas. Apreciação da finitude e contingência do conhecimento são conceitos-chave explorados profundamente pelo autor, ao sugerir que reconhecer as limitações do nosso saber não nos conduz a arbitrariedades, mas a uma apreciação mais profunda da imprevisibilidade e complexidade da criação.

Religião e Espiritualidade

Edições (1)

ver mais
Quem tem medo do relativismo?

Similares

(6) ver mais
Pensando em línguas
Investigações Filosóficas
Deus não está morto
Liturgia do Ordinário

Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 0 / 0
5
ranking 0
0%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

0%

0%

Thiago548
cadastrou em:
12/04/2024 19:43:00
Thiago548
editou em:
12/04/2024 19:43:20

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR